quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Graniti e Gérson

Dois dos três times que brigam pra não cair para a Segundona entram nesta quinta-feira com novos treinadores:

O Atlético Tubarão apostou na proposta do "Bom e Barato" de Rafaele Graniti, ex-técnico de JEC e Criciúma, e cuja última notícia dele eu tive no Videira, na Terceira Divisão do ano passado. Nascido na Itália, ele estava com poucas oportunidades. O Tubarão foi na base do "não tem tu, vai tu mesmo", e comprou a idéia do treinador, que pretende salvar o time com bons jogadores que virão a baixo custo. Difícil acreditar, mas tudo bem.

Já o Marcílio Dias segurou Sérgio Ramirez enquanto pôde, visando um planejamento para a Série C. Mas as cinco derrotas seguidas custaram seu cargo, e o marinheiro trouxe Gerson Andreotti, carioca que já passou por Itajaí. É daqueles técnicos que gritam bastante na beira do gramado, pra tentar fazer um time funcionar na base da bronca e da motivação. Estreará no domingo contra outro ex-clube seu, o Brusque.

11 comentários:

  1. O principal requisito para qqer time dar certo é a motivação. Mesmo o Marcilio com aquele time ruim quando joga motivado se torna forte. Basta lembrar o jogo contra o Brusque no primeiro turno, embora o Brusque naquele dia tenha jogado TOTALMENTE sem motivação.

    Entretanto motivação sem time não faz milagre. O máximo que o Andriotti pode fazer é tentar livrar o Marcilio do rebaixamento. E contratar para a série C.

    O Brusque precisa cuidar MUITO do jogo contra o Marcilio. É um jogo de SEIS PONTOS. Se o Brusque perder, fica a 2 pontos do Marcílio e se torna candidato ao rebaixamento.

    Isso se não conseguir um bom resultado hoje contra o Figueira. Esperamos que sim. Parece que o Brusque sabe jogar na chuva.

    ResponderExcluir
  2. pintado cai hj.

    qual a previsao do tempo em floripa hj?
    r: chuva

    sinal de bom jogo do bfc

    ResponderExcluir
  3. tem dois jogadores q eu axo q tao sem clubes e q poderiam vir pro bfc.. peter ( ex-gremio e figueirense) e o atacante argentino frontini (ex - figuerense e botafogo-sp) axo q cairiam como uma luva no time do bfc. tao parados a poucos dias

    ResponderExcluir
  4. não conheço o frontini, mas o peter é uma boa. só que não resolve sozinho porque não é centroavante. mas pode ser opção para a meia. tem que vir um centroavante matador tbém.

    ResponderExcluir
  5. Acho que o post deveria ser corrigido para "dois dos QUATRO times que brigam pra não cair". O Bruscão vai brigar pra não cair, e eu ainda acho que cai. Quanto ao "grande atacante", é engraçado. Quem foi dormir com Edmundo vai acordar com Frontini... que fase !!!! hahahaha E viva a terra do marreco recheado com repolho roxo !

    ResponderExcluir
  6. Na certa deve ser um blumenauense. Eles não conseguem esconder a arrogância nem em um simples comentário.

    Ninguém foi dormir com o Edmundo, a não ser aqueles que gostariam de fazer isso, como deve ser o seu caso.

    Logo que saiu essa notícia, tirada não sei de onde, a torcida do BFC protestou. Não queremos um Edmundo, nem outros medalhões do gênero.

    Nós precisamos apenas ganhar mais duas ou três partida entre as 4 que temos em casa para escapar do rebaixamento. E o metroxa precisa ganhar todas dentro de casa e pelo menos mais uma ou duas fora de casa. Missão quase impossível, em se tratando de metroxa.

    A luta de voces vai ser contra o Marcilio. E eu torço para o Marcilio sepultar de vez a arrogância e a incompetência, caracterísitca dos blumenauenses.

    ResponderExcluir
  7. Blumenauense eh bixo triste mesmo !
    Fica aqui no blog soh de olho pra ve noticias do Bruscão. Olha soh talvez se os torcedores do metro se preocuparem mais com seu time não iriam ser o penultimo do campeonato o unico a perder do lanterna e o time com mais chance de rebaixamento tirando o JÁ rebaixado cidade azul.

    ResponderExcluir
  8. Prá complementar, a nossa briga é com cachorro grande. Estamos com chance de entrar para o G4.

    Já voces brigam como vira-latas pelas migalhas. Sonham apenas em escapar do rebaixamento.

    Mas não é de admirar. De um time sem história, sem tradição, sem campo, sem títulos e sem torcida, o que mais poderia se esperar?

    ResponderExcluir
  9. Torcida do Marcílio Dias não quer o Gerson, mas vai ter que engolir.

    ResponderExcluir