segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Passeio sim, mas com autoridade

O Brusque precisou de apenas um tempo de jogo pra matar o Atlético Tubarão no Aníbal Costa, e terminar o primeiro turno do campeonato entre os quatro primeiros, com confortáveis 15 pontos. No jogo de ontem, o time não deu bola pra situação de greve que passa o clube da casa, colocou a bola no chão e marcou três antes do intervalo.

Os destaques do jogo vão para o volante Baiano, que correu muito e supriu a lacuna deixada pela lesão do Pedro Ayub, e o Paulinho, que correu demais, só faltando fazer o seu gol. Não há muito o que falar da partida: foi um passeio no Sul do Estado, com mais três pontos garantidos e a certeza de saber que, se ao menos o Bruscão vencer os cinco jogos que tem em casa no segundo turno, terá tudo pra conseguir a classificação para a próxima fase.

O time do Tubarão precisa melhorar muito pra ser um time ruim. Vendo o time do Joceli em campo, me lembrou muito o Caçador e o Joaçaba, sacos de pancada da última segundona. A torcida não foi, os poucos que foram não gritavam e o elenco é de baixa qualidade. Dá pena do técnico Joceli: não tem como fazer milagre num time que o craque é o Rocha, aquele volante que jogou no Flamengo no início da década.

Até agora quero saber como o Metropolitano conseguiu perder pro Tubarão, que é um time infinitamente pior.

E mais uma coisa: o Estádio Aníbal Costa está muito bem ajeitadinho: pintado, limpo e organizado. Sinal que o Hercílio Luz poderá vir bem na segundona e sepultar o Atlético de Tubarão.

2 comentários:

  1. Pra se ter uma idéia de como é o Brusque, ele aplicou no Atlético Tubarão (eu disse Atlético Tubarão) o mesmo placar que aplicou no JEC(Repito:JEC)

    "O time do Tubarão precisa melhorar muito pra ser um time ruim." Frase típica da imprensa Tubaronense!

    "Até agora quero saber como o Metropolitano conseguiu perder pro Tubarão, que é um time infinitamente pior."

    Não sei o que é pior, levar quatro gols do Atlético Tubarão ou ser lanterna do Campeonato. O Metropolitano conseguiu os dois feitos!

    ResponderExcluir
  2. Metroxa, metroxa, querem te passar para trás...

    Isso de ter levado quatro gols deles não é parâmetro. Se o campeão do turno levou dois, porque o metroxa não pode tomar quatro?

    Acho muito mais estranho o Criciuma ter tomado dois.

    ResponderExcluir