segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Rodada carnavalesca

A abertura do returno do Estadual foi ideal para colocar fogo na segunda parte da fase de classificação: teve renascimento, virada sensacional e até time ruim louco pra fazer zebra.

Em Criciúma, o tigre precisa entrar em alerta. Não é por causa da vitória no primeiro turno que o time tem que colocar o pé no freio. Vencia bem o Joinville por 2 a 0, mas recuou demais e tomou uma senhora virada do time do estreante Gélson, que não fez aquele partidão todo. Pro JEC foi ótimo, venceu fora de casa e apagou o episódio de Leandro Campos. Na quarta, o time vai ganhar do Tubarão e chegar aos seis pontos.

Já no Aníbal Costa, o péssimo time do Atlético Tubarão fez um salseiro, saiu na frente, mas o Figueirense, que não faz um bom futebol faz tempo, jogou menos pior e conseguiu virar. Permanece na mesma sétima colocação, enquanto o Peixe ganha a lanterna, pra talvez não largar muito mais.

Em Chapecó, a Chapecoense contou com a suspensão de Lenílson e Leandrão e bateu o Ibirama por 2 a 0. Mas o destaque vai pro Metropolitano, que, além dos sonoros 3 a 0 colocados no Marcílio dentro de Itajaí, fez com que o time entrasse numa guerra contra o rebaixamento contra o próprio Marcílio, que agora está a apenas 4 pontos de distância (o marinheiro terá uma vitória a mais). O que era impossível, se tornou muito difícil, mas viável.

O returno começou bem. Mas, como todo campeonato, nada se pode afirmar na primeira rodada.

2 comentários:

  1. Para aqueles que já pensavam em sepultar o metroxa, temos uma novidade: o time agora está no necrotério.

    ResponderExcluir
  2. Olha acho que o Metropolitano tem boas chances de escapar, basta apenas fazer a sua parte, ganhar seus jogos, que os outros vão tropeçar com certeza!!

    ResponderExcluir