quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Suca reclama de cansaço

O técnico Suca, do Brusque, deu entrevista ontem na Rádio Cidade alegando cansaço para justificar a derrota para a Chapecoense, domingo.

Hoje, em entrevista ao Maurício Haas no Município, disse que o time foi "Superado pelo cansaço".

Vamos raciocinar: o time viajou pra Chapecó sábado após o Almoço. Chegou lá por volta de 21:30, e só jogaria na noite do dia seguinte. Quase 24 horas não são suficientes pra descansar e ir pro jogo? O Brusque sempre viajou pro Oeste no sábado, e até já ganhou jogo lá.

Como o clube não tinha condição de colocar o time na estrada na sexta, era sabido que haveria essa dificuldade. Agora, o time bagunçado que vi em campo no Índio Condá não tem nada a ver com cansaço. Você pode até perder condição física, mas o posicionamento em campo ninguém esquece com a fadiga.

Olha, já ouvi de tudo: reclamação de arbitragem (que não procede), cansaço, e o treinador pressionando a diretoria pela imprensa atrás de um atacante. Mas não foi tocado no ponto crucial: mais uma vez o time não jogou bola. Tem jogador que é 8 ou 80: acaba com o jogo num dia, e no outro acaba com o time, caso do Valdo, que não consegue jogar bem dois jogos seguidos.

Um outro caso é o Flávio Guilherme. O centroavante do time fez o primeiro gol no campeonato contra o JEC. Eu, quando narrei o lance, soltei um "não acredito, ele fez um gol!". Depois do jogo, ficou me chamando de corneteiro lá de baixo. Chegou o jogo de Chapecó, e ele voltou a ser o mesmo Flávio Guilherme que não rende no ataque. Não jogou nada.

Eu acho que é hora de parar de achar justificativas e jogar bola. Nada está perdido.

8 comentários:

  1. Viagem do Suca querer ficar arrumando desculpa. Como se perder pra Chapecoense lá fosse uma zebra. Resultado normal. TODO MUNDO mais perde do que ganha da Chapecoense lá. Não precisa arrumar desculpa.

    ResponderExcluir
  2. Esse comentário foi FUDIDO! no melhor sentido da palavra... matou a pau!!!

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo, sabes algo sobre reforços que serão apresentados amanhã??

    ResponderExcluir
  4. o flavio guilherme te chamou de corneteiro?.... bom quem vai dizer .. "eu nao acredito" sou eu. heheheh

    ele eh mto ruim e axa q tem moral pq fez um gol... livre.. de frente pro goleiro, eu vejo cada coisa.

    olha.. no primeiro jogo do flavio contra o concordia se nao me engano... na primeira chance de gol dele, o goleiro estava sentado no chao com metate do corpo dentro do gol, e o flavio guilherme conseguiu perder o gol mais feito q ja vi ate hj... vcs lembra do lance? desde aquele momento vi q ele nao era o matador q precivamos

    ResponderExcluir
  5. Só queria ver o q o Suca ia falar se o Brusque sairia vitorioso. O "cansaço" não é o mesmo?

    ResponderExcluir
  6. Acho que não procede esse teu Post Rodrigo. Não te entendo, tais querendo chegar ondi? Ficar falando mal de um e de outro, jogar técnico contra diretoria e fazer comentários que não batem com a realidade, só faz criar polemica e muvuca dentro do Brusque FC. Com 3 pontos emcima do Ibirama hoje, vamos a 10 pontos e ficamos a 2 pontos do Lider, pra ti não está bom? Eta turma de mal agradecido, nunca estão contente com nada. O Brusque FC está fazendo além das espectativas, pois veio da segundona, e se conseguir se manter na primeirona está ótimo, turma de corneta. Temos uma Série D pela frente, que coisa boa, vamos parar de se cricri.

    ResponderExcluir
  7. Não tou jogando técnico contra Diretoria, mas pra ele ter falado desses assuntos na imprensa, alguma coisa tem...

    E você tá com um discurso pessimista, falando em time pra se manter na primeira. A Diretoria fala em time pra se classificar entre os 4 melhores...

    E vou continuar enchendo a paciência até um atacante decente chegar.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir