terça-feira, 10 de março de 2009

Revista Placar: Floripa não será sede em 2014

Agradeço ao Edson Senna pela dica: a Revista Placar no seu site publicou matéria na semana passada antecipando quais serão as 12 sedes da Copa de 2014.

Segue a matéria:

Placar antecipa as cidades escolhidas da Copa
Por Edson Cruz, especial para Placar

São Paulo (SP) - No dia 20 de março, aniversário de 39 anos da Placar, a Fifa vai anunciar as 12 cidades-sede da Copa de 2014, que será realizada no Brasil. A expectativa de receber os jogos da Copa do Mundo é grande e novas ‘Arenas’ espalhadas pelo Brasil tomam conta dos projetos das cidades.

Tomando por base escolhas obrigatórias de metrópoles e o critério utilizado pela Fifa de abranger todo o Brasil, Placar apurou e antecipou as cidades escolhidas para abrigar a Copa. A única dúvida fica entre Belém, pela tradição da rivalidade entre Paysandu e Remo, e Manaus, a ‘capital da Amazônia’.

Assim, as 12 cidades-sede serão: Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Cuiabá, Brasília, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza e Belém ou Manaus.


Logo isso vai cair no Palácio do Governo, aí o Governador vai dizer que "não é bem assim, não foi escolhido"... Mas a grande maioria da imprensa especializada do país não está colocando Florianópolis entre as escolhidas. Temos que aceitar esse fato e ponto final.

6 comentários:

  1. Não é nada político não. Uma cidade pra sediar jogos precisa de estádios. E isso Floripa não tem. Apresentaram um projeto pra Arena do Figueira, mas é muito bonito no papel. Quero ver fazer.

    Isso no fundo é bom. No fim, quem teria que pagar a tal Arena do Figueirense seríamos todos nós. Decisão mais que acertada.

    ResponderExcluir
  2. ja tamo pagando.. vcs axam q as viagem do deputados catarinenses e do governado, alem daquele pessoal da fifa q veio a floripa foi paga por quem???

    o figueinense q nao pagou neh. essa copa vai ser uma robalheira soh. os estadio tem q estarem prontos em 2013, faltam 4 anos e nao temos nenhum estadio ( le-se aeroportos, metro, estacionamentos, alojamentos) em condiçoes.

    ResponderExcluir
  3. Só é de se estranhar "publicou matéria na semana passada antecipando quais serão as 12 sedes da Copa de 2014" datada do dia 06/03/2009. E não repercutiu em nenhum grande jornal ou TV Brasileira esse furou ou será uma barrigada? Sem dizer que o Cacau de outra "esclusiva" hoje que a confirmação das sedes ficou para Maio. E agora???

    ResponderExcluir
  4. Nada a perder, além de não motivar pq seriam alocadas pra SC jogos de chaves sem expressão. De qqer forma, jogos melhores aqui no sul seriam todos em Poa e Curitiba. Por que? População, infraestrutura e estádios.

    No fim viriam para Floripa seleções do Senegal, Emirados Árabes, etc... e nós ainda teríamos que pagar essa tal Arena do Figueirense.

    ResponderExcluir
  5. Estou torcendo para a Copa não vim para Santa Catarina, uma porque o estado tem gastar com as cidades que foram destruídas, outra, gastar este dinheiro com a educação e a pior de todas é que o Delfim vai encher o bolso, isto se estiver vivo até lá.

    Esta grana toda que estão gastando, deveriam repassar para os clubes que não dinheiro nem para pagar as arbitragens.

    Isto só vai ajudar o Figueirense a ter um belo estádio.

    ResponderExcluir
  6. para o primeiro, informe-se mais a respeito da arena do figueirense. nao tera um unico centavo de dinheiro publico ali.

    outra coisa, temos de parar com essa mania conformista e esse pensamento que somos menores e deu. nosso projeto é melhor que muitos outros, principalmente porque tem consistencia.

    as obras sao necessarias, e a maioria vai sair sem a copa, com excecao do metro, o que é mais um motivo para torcer para a copa aqui

    ja que sem a copa, esse metro so sai em 2018

    alem do mais outras melhorias que dependem da copa, principalmente nos transportes, saude, seguranca ficarao em segundo plano ja que o pac da copa deve consumir uns 100 bi

    se a grande maioria nao poe floripa no pareo, é pq nao esta informada a respeito do projeto de floripa.

    e se a copa nao vier, temos de cobrar dos governantes, afinal se nao vier sera apenas por falta de mobilizacao politica, e da sociedade, eu nao vi essa mobilizacao popular, de empresarios e etc aqui como vi em outros lugares. alem de uma pressao maior em brasilia por uma sede aqui

    ResponderExcluir