domingo, 26 de abril de 2009

Clubes condenados a pagar 80 mil reais em honorários à advogados da RIC

Um fato ainda relativo à decisão da Dra. Vania Petermann Ramos de Melo, da 2a. Vara Cível da Capital que deu ganho de causa à RIC Record no processo contra os clubes, faltou ser destacado.

Agradeço aos advogados que visitam este blog, chamaram a atenção para o fato que merece uma lembrança.

A Dra. Vania, em sua sentença, condenou os Clubes, réus da ação, ao pagamento de 80 mil reais de honorários aos advogados da Record. A RBS, que no processo entrou como interessado, também foi enquadrado no processo. A juíza explica: "A RBS participa da sucumbência pelo princípio da causalidade e reconhecido que foi por este juízo o seu interesse jurídico (O art. 54 do diploma processual equipara o assistente litisconsorcial à condição de parte, propriamente dita, pois está sujeito tanto aos efeitos da decisão prolatada quanto ao mérito da causa, como aos de ordem processual no que se refere à sucumbência)"

Traduzindo a lambança: A Associação dos Clubes entrou com um processo para quebrar o contrato da Record que era causa perdida, enfiou outra emissora no meio e agora vai ter que pagar 80 mil reais de prêmio pros advogados da outra parte.

Eu, se fosse o João Nilson Zunino, que assumiu recentemente a presidência da Associação de Clubes, mandava o autor da lambança, o ex-presidente Carlos Crispim, pagar a bronca. Ou tenta rachar a conta com a RBS. Para a juíza, tanto faz quem paga os honorários.

4 comentários:

  1. Aliás, que bela narração na transmissão do jogo ontem. Quando o time da Capital empatou, o Márcio Martins, que frequentemente troca os nomes de todos os jogadores, conseguiu dizer que o gol foi do "Lima, do Figueirense".

    Uma confusãozinha simples: de William do Avaí pra Lima do Figueirense.

    ResponderExcluir
  2. GRUPO I
    Brusque - SC
    J. Malucelli - PR
    Londrina - PR
    Mirassol - SP

    GRUPO J
    Chapecoense - SC
    Pelotas - RS
    Ypiranga - RS
    RS - 3


    Tá ai rodrigo !

    ResponderExcluir
  3. Quanto ao processo das TVs, quem tem que pagar esta conta é o vagabundo do Delfim.

    Quanto a Série D, se este é o grupo mesmo, o Brusque tem que jogar com o que tem, pois ficou muito forte e passar ai tem que ter um time muito mais forte que o do estadual. Vai ter gastar uma nota e isto pode prejudicar o estadual de 2010.

    ResponderExcluir
  4. E o Delfim? E a Federação? E a RBS?
    É sempre assim agora ninguém quer ser o pai da criança.
    Parabéns pelo teu blog, vou coloca-lo nos meus favoritos e se achares interessante adiciona o meu aqui também, valeu
    http://nobreazurra.blogspot.com

    ResponderExcluir