sexta-feira, 3 de abril de 2009

Começam a aparecer os times do Acesso

Aos poucos, começam a pipocar os nomes dos times que estarão presentes na Divisão de Acesso, a terceirona catarinense, no segundo semestre. São os novos clubes que tentarão um lugar ao sol no profissionalismo.

Já tive informações de cinco, que ainda podem dar pra trás: um é o Meleiro, do Sul do Estado, que tem planos de trocar de categoria. Da região do Vale, aparecem três: a Portuguesa, de Navegantes, o XV de Outubro, de Indaial e o União, de Timbó. Do meio-oeste virá o Caçador, que após o fim da parceria com o NEC ficou sem a vaga na Divisão Especial e terá que começar de novo por baixo.

O Arbitral será nos próximos dias.

10 comentários:

  1. E o tal do Blumenau Esportivo Clube, a 3ª geração genérica do BEC?

    Parece que pra 2010 deve surgir na Divisão de Acesso o Água Verde, de Timbó (que atua no futebol amador há anos).

    Já pensaram um derby timboense entre Água Verde x União?

    ResponderExcluir
  2. O BFC poderia ceder jogadores da base para o Paysandú ou para o Renaux, se eles quisessem voltar. Brusque e região com mais de 150.000 habitantes têm condições de ter mais um clube disputando alguma coisa no futebol profissional.

    Qqer dos dois se classificaria na terceira divisão pegando por exemplo o time do Poço Fundo com mais alguns jogadores da base do BFC que não vão ser utlizados. Tem ainda outros bons jogadores no futebol amador de Brusque.

    A vaga que o BFC ocupa hoje na primeira divisão foi cedida pelo Paysandú em 1987. O Renaux perdeu a vaga em 2005, por ter desistido. Os dois são fortes, tem estádio, tem torcida, embora não mais muito grande hoje.

    Seria muito bom para o futebol de Brusque esse retorno. O BFC já tem torcida consolidada. Paysandú e Renaux tem tradição, tem campo, tem torcida.

    O CACR tem uma das histórias mais bonitas do futebol de SC e até do sul do Brasil. Essa história e tradição não pode e não vai desaparecer.

    Fui torcedor do CACR e hoje sou do Brusque. Mas torceria para todos os times de Brusque e iria nos jogos de todos tbém, qdo pudesse.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  3. Boa idéia, em vez do Brusque emprestar a garotada do Junior para uns timbó da vida, deixaria eles por aqui mesmo e aos olhos do técnico Suca. Mas o problema é que em Brusque só tem um Danilo. Mesmo na terceirona a despesa é enorme. Se a Federação pelo menos facilitasse a terceira divisão poderia ter um bom número de equipes e o futebol do estado ao natural vai crescendo.

    ResponderExcluir
  4. É verdade, as despesas são altas. Mas o Renaux com um pouco de trabalho conseguiria uns 1.500 sócios pagando R$ 50 por mês pra levantar o time. Mais alguma coisa de bilheteria e promoção pagaria as despesas.

    Há pouco tempo atrás foram feitos 2.000 adesivos do Renaux e foram vendidos em poucos dias. Torcida existe.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo, vc sabe alguma coisa da Associação Costa Esmeralda, que desistiu no ano passado ?

    ResponderExcluir
  6. Isso que o Janio falou é super-importante.

    ...em vez do Brusque emprestar a garotada do Junior para uns timbó da vida, deixaria eles por aqui mesmo e aos olhos do técnico Suca.

    Seria muito bom para o futebol de Brusque se um dos dois entrasse pra disputar a terceirona e chegasse à Divisão Especial no ano que vem.

    Teríamos mais opções de colocar nossos jogadores de base e jogadores que se destacam no futebol amador em Brusque.

    Tem estádios e torcidas. Só falta gente pra tocar.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  7. facilmente renaux cosegui 1.500 socios pagando 50 por mes?????

    nem o bfc conseguiu isso. tem cada maluco aqui. diviam ser diretor de clube de futebol.

    e outra, ja tentaram fazer dois times em bfc, e deu no que deu. entao esquece.

    eita povinho sem memoria.

    ResponderExcluir
  8. Pode ter sido um tanto exagerado 1500 sócios. Mas que fossem 500 numa primeira fase, já estaria bom.

    Vc deve ser aquele mesmo que sempre fala que quem discute futebol e dá sugestões tem que ir trabalhar no BFC. Agora voltou a dizer agora que quem faz isso deve ser diretor de futebol.

    Dizia tbém no início do ano que o BFC estava quebrado, que nem ia disputar o Catarinense e por aí afora. Está aí o resultado das suas previsões.

    O povo de Brusque tem memória sim. Brusque não esquece o tempo em que com menos de 30.000 habitantes tinha dois times muito fortes. Outros tempos, outra forma de organizar futebol, mas ainda assim possível.

    Vc conhece muito pouco da história do futebol de Brusque. Certamente tbém não sabe que a maior partida de futebol já jogada nos campos de SC ocorreu em Brusque. Não deve saber tbém que o maior jogador de futebol de todos os tempos em SC jogou 13 anos no CACR.

    Também não deve saber que o CACR não foi tetracampeão Catarinense porque roubaram 2 títulos que perdemos para o Hercilio Luz, em resultados arranjados.

    Vc faz parte do povinho sem memória a que se refere. Não vou mais responder aos seus comentários pq vc deve ser um cara frustrado, daqueles que sempre fazem força pras coisas não darem certo.

    Embora vc não se identifique nos comentários, o seu estilo de escrever e torcer contra o futebol de Brusque é inconfundível. Guarde a sua mediocridade para vc mesmo.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  9. mrfv é brabinho e torcedor do reno heheeh.

    como q o bfc vai emprestar jogador do junior pra divisao especial, e o campeonato de junior vai ate novembro.? o rena nao existe mais, morreu duas vezes. ehhhe

    a conbribuição do reno e paisandu para a historia do futebol de sc é imdiscutivel, e a tradição deles nunca vai acabar.

    a historia deles deve ser preservadas, inclusive poderiam os dois clubes se unirem e fazer um museu, jogos amistosos comemorativos etc...

    agora pensar em fazer futebol profissional é inviavel.

    ResponderExcluir
  10. Portuguesa de Navegantes??? e o NEC??? meu deus...
    Meleiro?...putz....
    XV de Indaial tem um trabalho bom com categorias de base e sempre faz times fortes no amador, de repente pode dar certo. União e Caçador, até vai...de repente a briga pra subir fique entre esses 3, se realmente eles jogarem...hehe

    ResponderExcluir