segunda-feira, 13 de abril de 2009

Mudanças nos times da Série D

Atenção torcedores de Brusque, JEC e Chapecoense: as definições dos times dos Estados vizinhos estão chegando, e os times catarinenses vão conhecendo os seus possíveis adversários na Série D.

No Rio Grande do Sul, uma mudança: o Pelotas (campeão da Copa Lupi Martins) e o Ypiranga de Erechim, melhor campanha do interior no Gauchão, confirmaram sua participação. O problema está na terceira vaga: pela ordem, Veranópolis e Santa Cruz já fecharam o seu departamento de futebol nesta temporada. O time seguinte, a Ulbra, está mergulhada em séria crise financeira e não deverá disputar. O próximo da fila é o São José, de Porto Alegre.

No Paraná, onde o Londrina (campeão da Copa PR e rebaixado para a segundona) já tem vaga, o J. Malucelli, que deverá mudar o nome para Corinthians Paranaense, está bem próximo de garantir a última vaga do Estado na Série D.

Falta saber quem será o segundo catarinense, que ganhará no embalo uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano.

5 comentários:

  1. a serie d e a serie c vao ser um fracasso. coisas da cbf. a serie c ta muito curta vai quebrar um monte de time. e a serie d é meio inviaval. deveriam fazer uma especie de seletiva tipo cada estado deveria fazer uma especie de copa sc de junho a outubro, pegava os 27 campeoes mais os 5 ultimos colocados da serie c, e faziam um mata a mata pra saber quem seria o campeao e quem subiria pra serie c do ano seguinte

    ResponderExcluir
  2. Dia 05 de Julho começa a Série D!!
    Alguém sabe informar a data do término dessa competição??

    ResponderExcluir
  3. P*, antes de ser J. Malucelli era Malutrom. Agora vai mudar pra Corinthians Paranaense, segundo um amigo meu "porque os dirigentes reclamam que o clube não tem muita torcida". Agora com a segunda mudança de nome deve perder mais uma parcela, talvez.

    ResponderExcluir
  4. Respondendo pra 1ª mensagem:
    Cara os estaduais já são uma seletiva, todos os estados pequenos tem 1 vaga, e os nove maiores tem 2(SP/RJ/RS/MG tem 3 esse ano, mas apartir do ano q vem vão perder 1), sinceramente, você acha que estados como AP/RR/AC/RO e esses estados "escondidos" teriam condições de fazer uma outra seletiva (alem do estadual)? Roraima por exemplo, tem apenas 5 clubes disputando o estadual...
    Pra mim a unica mudança que faria seria na C, que seria 2 grupo e turno/returno, mas gostei da D...

    Robson Sangelo

    ResponderExcluir
  5. A série D está muito confusa, olhando no site da CBF, verifiquei que vão fazer 10 grupos de 4, classificando 2 por chave para fazer o mata - mata, mas não dá certo, pois classifica 20, 10 e 5, um vai sobra na semifinal, o que vão fazer com esse time????
    A CBF lança nova série e não planeja correto, primeiramente, eu acho, que junto com suas federações estaduais,eles deveriam estruturar os clubes para os estaduais serem melhores e depois sim, fazer várias divisões competitivas e não sempre os mesmos vencendo o campeonato.

    ResponderExcluir