quinta-feira, 23 de abril de 2009

O Joinville ainda acredita... e o Brusque dá de ombros

Pra quem não sabe, a música do celular do presidente do Brusque é aquela do Plantão da Globo. Eu sei disso faz tempo, mas toda vez que ouço dá aquele arrepio pensando que tem notícia ruim vindo por aí.

E a musiquinha do plantão global tocou bastante nos últimos dias. O boato que foi disparado de local incerto e não sabido tem provocado várias reações. O JEC claramente está acreditando na tese de que o Brusque não vai jogar a Série D. É só ler as últimas entrevistas de Nereu Martinelli.

Além da imprensa do Estado, ligaram para Danilo Rezini ontem o presidente do JEC, Márcio Vogelsanger, e o vice-presidente da CBF pra Região Sul e primeiro-genro da FCF, Fábio Nogueira, perguntando sobre a desistência ou não do Bruscão do Brasileiro. A resposta foi a mesma: "conquistamos a vaga e não vamos abrir dela, e ponto final". Danilo até agora tenta descobrir quem teria criado a maldosa fofoca.

Com tantos telefonemas, dá pra ver que o Brusque sofre algum tipo de pressão, mas tem mantido firme posição. Vários torcedores de Joinville ainda acreditam na tal desistência, que definitvamente não acontecerá. O time do Brusque reapresenta-se em duas semanas, comissão técnica com contrato renovado e trabalhando. Agora é trabalhar, e tentar o acesso.

5 comentários:

  1. Bom dia Rodrigo;

    Uma ótima trilha sonora para td esse embrólho do JEC seria "Poderosa" do Raça Negra.... e p quem n lembra da letra lá vai um trechinho....."Vou nadar e morrer na beira da praiaaa" !

    Abraço;

    ResponderExcluir
  2. bomba.....

    ta no clic rbs, o jec ofereceu um milhao de pro bfc abrir mao da vaga. alem do mais o luiz henrique, que é fa do jec, assinou contrato para a construção da arena brusque, aos moldes da arena joinvile, o suca q tem contrato com o bfc, foi pro jec, levando o rafael bitencurt e o tiago tb. é gente o dinheiro falou mais alto, hehehehehe

    sonha neh..... jec juv vem ai denovo. hehe hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Pra ser sincero!!!
    O Brusque está com dívidas....todos sabemos, se é muita ou não é outra história....
    Gosto de futebol, não perco um jogo do Bruscão.
    Mas temos que ver o que é mais viável, tem que participar do brasileiro pra vencer e não apenas entrar pra participar...
    Se a mentalidade for entrar pra participar, acredito que vendendo a vaga ao Joinville por uns 500.000,00 saldaria todas as dívidas do Bruscão, inclusive essas penhoras de ações antigas. Sobraria pra montar um time legal pra copa SC e iniciaria 2010 com todas as dívidas quitadas e ai sim fazer um planejamento. Porque planejamento com essas penhoras fica complicado....
    Sou a favor da venda da vaga

    Att

    Em cima do muro

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, eu fico indignado com isso, chega a ser vergonhoso pro Joinville (se bem que não deve existir mais muita coisa que envergonhe o JEC), parece um cachorro abandonado esperando um dono, neste caso uma vaga na série D. E o que dizer desses dirigentes, representantes da CCF e CBF? Eles que façam o trabalho deles, pois se o Brusque fosse desistir já teria comunicado. Não resta dúvida que está acontecendo uma grande pressão sobre o Brusque, repito, isso é vergonhoso, só em SC para acontecer isso mesmo, ou quem sabe no Rio, onde o Campeonato é tão mal feito e direcionado como aqui. O negócio é o JEC torcer para ser criada a série E, e com umas 3 vagas para SC, ai eles terão calendário.

    ResponderExcluir
  5. Querido colega anônimo da "bomba", podes me informar qual o link que consta essas informações? Ademais, acredite se quiser... Deves ser simpatizante do Joinville!

    E pro anônimo de baixo, sempre tem que ter um intrometido de tromba grande militante vindo querer meter a tromba e querer sustentar uma idéia completamente sem noção nem nexo. Acho que só você e a torcida do Joinville são a favor da venda da vaga.

    Os habitantes aqui da cidade e todos os torcedores do Brusque sabem que a diretoria é extremamente competente, transparente e não se deixa levar pela persuasão. A diretoria prima pela manutenção do futebol profissional na cidade. Não tem esse tipo de caráter pra ficar vendendo vaga em troca de dinheiro!

    Ainda que tenha dívidas, o clube quer paga-las em tom de transparência. Busca, na medida do possível e legalmente, cumprir com todos os seus deveres. Há qualificação no processo administrativo, sendo a busca de verbas por meios legais, e não ilegais, como venda de vaga na Série D para o Joinville ou qualquer outro clube do Estado.

    Outro motivo pra não venda da vaga é o fato de fazerem vinte anos que o clube não participa do Campeonmato Brasileiro. Um incentivo a mais pra alegrar o torcedor e reunir público renda e quem sabe, mais sócios.Tudo isto conquistado por MÉRITO e COMPETÊNCIA.

    O contrato do técnico já está renovado, de grande parte dos jogadores também, e o presidente já deixou claro por A mais B que o clube efetivamente participará da competição.

    Enquanto isso, o Joinville teve duas chances de classificação. Uma na Copa Santa Catarina e outra no Campeonato Catarinense e não conseguiu. Agora tenta enxugar as lágrimas pelo leite derramado. Mas como popularmente cantam por aí "Ninguém cala esse chororô, chora o presidente, chora o time todo, chora o torcedor!"

    Bem feito, falam, falam, conetam, cornetam e agora estão mais um ano sem calendário, na sargeta. Ainda bem que lá em Joinville tem o balé como entretenimento.

    Espero não ter que dizer mais nada!

    ResponderExcluir