quarta-feira, 22 de abril de 2009

Presidente do Conselho do Brusquense/Renaux encontrado morto

Foi encontrado morto no fim da tarde de hoje, às margens da BR 101 em Balneário Camboriú o empresário Jair Vargas, 38 anos, ex-presidente do Carlos Renaux, ex-diretor do Brusque FC e atual presidente do Conselho do SC Brusquense/Carlos Renaux.

Jair foi achado no seu carro, com um tiro na cabeça, amarrado ao cinto de segurança no banco do passageiro do seu carro, no quilômetro 137 da rodovia.

Conheci ele em fevereiro de 2003, quando ele descobriu um desmanche no Bairro Guarani, de um ladrão que tinha roubado a sua Saveiro. Ele chamou imprensa, polícia e fez todo aquele escarcéu.

Em 2004 ele assumiu a Presidência do Carlos Renaux, que participou da Série B1 daquele ano. A foto deste post é de outubro daquele ano, quando entrevistei ele aqui na TV. Atualmente, era presidente do Conselho do Sport Club Brusquense, novo nome do Carlos Renaux. Era esperado para a costumeira reunião das quartas-feiras. Também era sócio do ex-presidente do Brusque, Inácio Schwartz, em uma construtora.

Jair era uma figuraça. Não usava de meias palavras. Pena que teve um final assim trágico. Vai com Deus cara...

2 comentários:

  1. É caro Rodrigo! mesmo que nossas cidades não cresçam com a velocidade das áreas metropolitanas dos grandes centros, o reflexo chega até nós: a violencia urbana na periferia. Fruto muitas vezes, de ausência de politicas eficazes para as comunidades que ficam 'ao largo' dos conceitos de inclusão social, distribuição de renda, etc... escrevo isso é claro, sem ter detalhes sobre sua postagem.
    Um abraço de Blumenau.

    ResponderExcluir
  2. só pra corrigir Rodrigo, o Jair tinha 38 anos..ia fazer 39 agora em julho

    ResponderExcluir