sexta-feira, 19 de junho de 2009

Brusque perde mando de campo e leva multa de 10 mil reais

O Brusque foi punido ontem com a perda de mando de campo de uma partida, mais multa de 10 mil reais, pelos incidentes ocorridos no jogo contra a Chapecoense, no dia 11 de março passado.

Na ocasião, o árbitro Paulo Henrique Bezerra colocou em súmula que torcedores do Brusque quebraram a janela do vestiário da arbitragem e atiraram areia no rosto dele. No julgamento das comissões e do Pleno do TJD, em Balneário Camboriú, o Bruscão foi inocentado. Mas o procurador do tribunal entrou com recurso no STJD, no Rio de Janeiro, onde o clube acabou punido em última instância, por unanimidade.

A punição não vale para a Série D do Brasileiro. O clube poderá pagar a pena na Copa Santa Catarina deste ano, se vier a disputar. Aí, o time entraria limpo no Estadual de 2010.

Nessa, o torcedor do Bruscão jogou contra o time.

7 comentários:

  1. Quando forem fazer isto de novo, então que dê uma sova de pau de deixar torto. Jogar ma areinha na cara não resolve nada.

    ResponderExcluir
  2. torcida do brusque é uma piada. o pior q foi um bobolhao q fez isso, e um monte de gente viu e ficou quieta.

    nossa torcida eh mto ruim. nao canta, nao agita, soh sabe pega no pe dos jogadores, principalmente o pessoal da coberta. a turma da descorberta soh sabe fala palavra e xingar o metro.

    ResponderExcluir
  3. depois desse jogo ai, o Paulo Henrique Bezerra devia tomar multa e não apitar mais futebol, jogo roubado!!

    A torcida tava linda nesse dia, cantou como eu nunca tinha visto, e esse cara mal intensionado acabou com o jogo.

    E o Puff ainda levou spray de pimenta na cara :]

    ResponderExcluir
  4. É, foi aquele mesmo juiz que marcou 2 penaltis duvidosos para a Chapecoense. Depois expulsou injustamente um jogador do BFC, e em seguida expulsou o Pereira "sem querer" e ainda teve a cara de pau de pedir desculpas para o jogador.

    Um dos fatos mais bizarros que já vi no futebol. Tudo isso é a cara do Delfim.

    Mas a culpa foi da torcida. Não adianta fazer essas coisas. Só prejudica o clube. Deveríamos fazer uma vaquinha para ajudar o Bruscão a pagar essa multa.

    /

    ResponderExcluir
  5. Boa notícia. O Bruscão está começando a se entrosar. Ganhou o jogo treino hoje de manhã do Figueira B, lá no CT deles por 2x1. Os gols foram de Eduardo e Felipe Oliveira de cabeça.

    Escalações, fotos e outros detalhes podem ser vistos no site do figueira
    http://www.figueirense.com.br/noticias/view.php?idNews=5840

    Parabéns BruscÃO.

    ResponderExcluir
  6. Foi uma pena o ocorrido, tanto a perda do mando de campo quanto a atuação daquela que se diz arbitro.
    Mas foi justo, fazer o que.
    O bom seria se todos fossem punidos. O Avaí ano passado jogou bomba na torcida do Criciuma (um senhor de idade), fez ele perder a mão, brigou após o jogo e não acontece nada, imagina se fosse em brusque.
    Quanto ao cara que diz que a torcida não canta e não ajuda em nada, seria bom ele dizer que em cidade ele ve os jogos, pois aqui em brusque e que não é.

    ResponderExcluir
  7. torcida do bfc eh fraquinha, soh empurra o time nas horas boas e quando o time ta jogando bem. com 15 minutos se o time ta mal, param de cantar. sem falar nos corneteiros da coberto e a turma do alambrado q nao canta.

    ResponderExcluir