terça-feira, 9 de junho de 2009

Conheça a Segundona: Concórdia

CONCÓRDIA ATLÉTICO CLUBE
Fundação: 02 de março de 2005
Cores: Verde, Vermelho e Branco
Estádio: Domingos Machado de Lima - 8000 lugares
Presidente: Neudi Wunder
Técnico: Joseilton de Almeida



A campanha do CAC no ano passado foi marcante. Com uma estrutura modesta, o bom time do técnico Ilton foi longe, ficando só atrás do Brusque e do Juventus. Na última vez que falei com o ex-presidente Camargo, disse pra ele: "continue com esse trabalho, que vocês vão subir com certeza".

O treinador permaneceu, e o Concórdia aposta na mesma receita do ano passado: um time de baixo custo, mas que busca qualidade. Poucos jogadores permaneceram do ano passado, caso do zagueiro Sig e do bom meia Junior. O goleiro Dida, ex-Ibirama e Joaçaba, é o camisa 1 da equipe.

Na minha opinião, o maior inimigo do Concórdia está dentro da cidade: pouca gente dá bola para o time, que vive na sombra da equipe de futsal, que leva bom público para os Ginásios. O público nos jogos no Estádio Municipal é sempre pequeno, e nem as rádios locais prestigiam o time do CAC. A primeira coisa que é necessária para que o Concórdia seja grande é que a cidade esteja envolvida em cima dele. Com torcida e imprensa comprometidas com o time, ele leva consigo o empresariado, e aí o clube poderá ser forte.

Entra no campeonato como uma incógnita, pois vários dos seus jogadores são desconhecidos. Mas, se a receita do ano passado se repetir, com as contratações de bom custo-benefício, poderá surpreender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário