segunda-feira, 8 de junho de 2009

Conheça a Segundona: Hercílio Luz


HERCÍLIO LUZ FUTEBOL CLUBE


Fundação: 22 de dezembro de 1918
Cores: Vermelho e Branco
Estádio: Aníbal Torres Costa - 12000 lugares
Presidente: Édio Braz Ricardo
Técnico: Vitalino Barzotto (Grizzo)



Pelo menos nos amistosos antes da estreia na Segundona, o Hercílio Luz vem dando pinta de favorito. Venceu o Criciúma, e goleou o Próspera ontem. A estrutura do clube é boa, com o Estádio Aníbal Costa em excelentes condições. No ano passado, o Leão do Sul não fez boa campanha. Neste ano, mesmo sem contar com grandes nomes, quer surpreender. Os resultados dos amistosos o credenciam pra isso.

Fora de campo, o técnico é Grizzo, ex-Criciúma, Avaí e Botafogo, que dirigiu o Imbituba nos últimos dois anos, com boas campanhas. É um treinador que tem futuro. Conta com um elenco capitaneado pelo incansável zagueiro Jairo Santos, aquele mesmo ex-Criciúma, que nos seus quase 40 anos não parece dar sinais de pendurar as chuteiras. O ataque é formado por Edson Bugrão, atacante com passagem inexpressiva pelo Marcílio Dias, e um jogador com nome inusitado: Fusca.

O Hercílio mostrou o seu cartão de visitas, e se estruturou não só para subir, mas para tentar levantar a autoestima do torcedor tubaronense, que só viu insucessos depois do fim do Tubarão FC, em 2006. O rebaixamento do Atlético Tubarão deixou espaço para o Leão ocupar. Basta ter competência. Pra mim, o time não tem o melhor elenco da Segunda Divisão, mas Grizzo pode tirar essa diferença no conjunto.

Um comentário:

  1. O Grizzo seria o cara para treinar o Bruscão caso o Suca não vá bem na Série D.

    ResponderExcluir