quarta-feira, 1 de julho de 2009

Adversários da Série D: Corinthians Paranaense

SPORT CLUB CORINTHIANS PARANAENSE
Fundação: 27 de dezembro de 1994 (como Malutrom, o nome atual a partir de 5 de fevereiro de 2009)
Cores: Preto e Branco
Estádio: Janguito Malucelli - 6.000 lugares
Presidente: Juarez Malucelli
Técnico: Leandro Niehues


A família Malucelli trocou o nome do time baseado numa pesquisa, que indica que o Corinthians tem a maior torcida do Paraná. Com a parceria feita com a matriz paulista, surgiu o Corinthians Paranaense, novo nome do atual vice-campeão paranaense. O acordo prevê uma enorme aproximação entre os dois clubes. Pra se ter uma idéia, o uniforme oficial também será da Nike.

O time, que começou como Malutrom, pagou o preço da boa campanha no Estadual: ganhou a vaga na Série D, mas viu seus principais jogadores irem embora, caso de Jucilei, que foi para o Timão Paulista, e Bruno Batata e Rodrigo Crasso, que estão no Coritiba. Alguns jogadores permaneceram no elenco, e alguns reforços se juntaram ao time: o goleiro Ariclenes, o lateral Fabrício Freitas, o zagueiro Marcão e o meia Dil. Só conheço um jogador: o goleiro Colombo, que jogou por aqui há dois ou três anos atrás.

O técnico é Leandro Niehues, o mesmo que só não foi campeão paranaense desse ano por causa de um inesperado tropeço em Rolândia. Treinador dos juniores do Atlético-PR entre 2004 e 2007, colecionou vários títulos na base. Ele garantiu que as contratações foram feitas a dedo: “Só contratamos quem tenha ciência da nossa mentalidade e estilo de trabalho. Não podemos errar, por isso temos um critério muito exigente. Acima de tudo, acreditamos nos nossos jogadores, coisa que não acontece em outros times normalmente”, disse Leandro.


É candidato a classificação. Não por causa do novo nome, mas por causa da estrutura. A família Malucelli torra uma grana alta no Corinthians genérico.

15 comentários:

  1. rodrigo, como foi o jantar de adesão?

    a torcida deve colaborar com as promoções lançadas pelo bfc. devem vir outras mais acessíveis.

    tem que haver reciprocidade pra quem heroicamente ta trazendo lazer pra nossa cidade.

    vamos lá bruscão!!!

    ResponderExcluir
  2. bom time, esse colombo é bom. jogou uns 4 jogos no bfc, veio junto com paulinho.

    ResponderExcluir
  3. pelo que ouvi hoje de manha, o jantar do bfc foi sensacional. De primeira divisão. sabes de algo sobre o jantar rodrigo?

    ResponderExcluir
  4. Uma pena que nenhum orgão de imprensa, pelo menos até agora não escreveu nenhuma linha sobre o evento realizado. Depois querem criticar as emissoras de Tv que não falam no Brusque.

    ResponderExcluir
  5. No site da Radio Araguaia
    http://www.araguaia970am.com.br/
    vc econtra uma mat´ria sobre o jantar.

    Foi a única que divulgou. Aliás, como tem feito sempre com os jogos do Poço Fundo, juniores do BFC e futebol amador em geral. Qua passam despercebidos em város órgãos da midia.

    O Xiru apresentou ontem a Parada dos Esportes na Radio Cidade às 18:30. Marquei no relógio: apenas 3 minutos de comentários e matérias sobre o BFC. 27 minutois falando de times de fora. Temos estadual de juniores e juvenis em andamento, bfc treinando, jantar, e nada de materia. Assim fica difícil.

    ResponderExcluir
  6. mas temos qe ser justos com o Rodrigo e o blog: uma força enorme para o esporte de Brusque.

    Parabéns sempre Rodrigo!!

    ResponderExcluir
  7. Pessoal tá exigente, sete da manhã tem que ter a matéria do jantar... Ela tá saindo em instantes...

    Aliás, façamos justiça: saiu matéria completa do jantar hoje ao meio dia no Jornal da TV Brusque. Quem não tem, assinem!

    ResponderExcluir
  8. eu vi o jornal da tv brusque. mas tpw.. nao querendo puxar teu saco, mas tu eh o unico que fala do bfc. os outros veiculos de comunicação de bfc nao dao devida atenção a pro bfc.

    mas tb tem um pouco de culpa da diretoria do bfc que nunca inventiu em um bom profissional de comunicação. os que passaram por la infelizmente nao fizeram um bom trabalho e faltou continuidade.

    ResponderExcluir
  9. grande rodrigo, vc tá com tudo.

    uma sugestão rodrigo. podia dar uma melhorada no parada dos esportes e trazer mais notícias e debates sobre o futebol e outros esportes da nossa cidade: juniores, juvenis, poço fundo, santos dumont, volei, etc. etc.

    tenho certeza que 100% dos ouvintes gostariam dessas mudanças. tem tanta matéria para ser explorada: jogos, classificação, escalações, resultados, entrevistas, debates sobre o time e andamento dos trabalhos do bfc, juniores, junvenis, esportes amadores...

    as matérias sobre times de fora todo mundo que se interessa já viu e ja sabe. não acrescenta nada.

    um abraço

    ResponderExcluir
  10. tpw.. quem vem no blog é pq acessa a internet, e quando chega a hora da parada dos esporte ja sabe tudo. (ate pq as noticias da parada do esporte sao copiadas do site do terra e globo.com). mas tem mta gente q soh se informa pelo radio q nao tem net. por isso eh q falam tando dos clubes de fora.

    mas o seu aldo podia mandar falar pelo menos meia hora soh do bfc.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com o comentário do anônimo 14:14 que culpa a diretoria pela falta de investimento na parte de comunicação, é só entrar no site do clube, que pobre, lixo.. até o Juventus de Jaraguá que disputa a segundona tem site melhor e atualizado.. a diretoria deveria contratar alguém especializado em atualizar o site e fazer o papel de um profissional comunicador, assim fica mais fácil para o torcedor e a impresa buscar cada vez mais informação do Brusque FC.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Rodrigo pelo seu blog e sobre as informações contida nele..
    Acessando uma comunidade no Orkut do Brusque, estavam falando de pq o brusque é representando pelo hino da cidade, ai eu me pergunto pq isso?? quem decidiu que este é o hino do futebol??.. pois acho que o hino da cidade não tem nada haver com o futebol.. minha opinião.. poderias abrir em seu blog uma questão a respeito de um novo hino referinfo ao Brusque FC..
    Abraço

    ResponderExcluir
  13. vamo cantar o hino da cidade.
    o bfc representa a cidade de brusque. assim como a seleção representa um pais. o bfc representa a cidade, por isso deve ser mantido em cantar o hino da cidade. isso é ate um diferencial pro brusção.

    ResponderExcluir
  14. Não tudo bem.. Só foi um comentário que vi no orkut e trouxe pa debate com os amigos aqui no blog..
    abraço a todos.

    ResponderExcluir