domingo, 26 de julho de 2009

As contas para a classificação do Brusque

A vitória do Brusque em Pelotas foi importantíssima, isso não resta dúvida. Mas a derrota do São José para o Corinthians-PR tumultuou e muito as coisas. Hora de fazer as contas da classificação. Guarde esse post para você se situar.

Primeiro a classificação:

1 - São José (SJO)- 9 pts - Saldo 4
2 - Corinthians (COR) - 7 pts - Saldo 2
3 - Brusque (BRU) - 6 pts - Saldo -1
4 - Pelotas (PEL) - 1 pt (matematicamente eliminado).

Jogos que faltam: BRU x COR e PEL x SJO no próximo domingo, e SJO x BRU e COR x PEL na última rodada.

Primeiro de tudo, o Pelotas será o fiel da balança para a classificação à segunda fase. Se Zequinha ou Corinthians tropeçarem, devem perder a vaga. Então, pras nossas contas, vou considerar que o Lobão, já eliminado, perca os dois jogos.

O Brusque tem três gols de desvantagem para o Corinthians. Se o Bruscão vencer por 1 gol de diferença domingo, teremos saldo 1 para COR e o BRU zerará. Com dois gols de diferença, o Brusque passaria no saldo (1 a 0). Mas não poderá ser suficiente para que possa jogar pelo empate em Porto Alegre contra o São José, já que o Corinthians pega o Pelotas em casa, e se vencer por placar simples, o desempate será nos gols marcados. Há até uma chance dessa vaga ir para sorteio.

O São José tem uma posição cômoda. Vitória contra o Pelotas combinada com vitória do Brusque sobre o Corinthians garante a classificação em primeiro lugar do Zeca, a nao ser que o Bruscão consiga descontar uma vantagem gaúcha de cinco gols.

Matematicamente, o Brusque se classifica com 11 pontos, mas como não há essa possibilidade, terá que ser com 12. A não ser que o Pelotas resolva mudar um pouco o curso da situação.

Temos aqui uma situação curiosa, onde um time poderá fazer 10 pontos e não classificar.

11 comentários:

  1. O Pelotas vai fazer algum crime. Podem anotar!
    Pra cima deles B.R.U.S.C.Ã.O.
    Aposto que vamos classiicar em primeiro do grupo, vamos vencer as próximas duas partidas e o São José não ganha do Pelotas na próxima rodada. Se acontecer de não classificar, pelo menos feio não estamos fazendo. Aquele primeiro jogo contra o São José é que quebrou as pernas. Mais eu acredito!!

    ResponderExcluir
  2. axo q a situação nao eh pra panico. a matematica q tem q fazer eh simples. ganha os dois jogos e deu.

    e mais.. o pelotas ainda vai fazer um crime. nao vai perder as duas.

    axo q foi bom esse resultado entre sao jose e corinthians. da chance do bfc ficar em primeiro e fugir da chapecoense, melhor time entre os 8 dos grupos 10 e 9. lembrese q na segundo fase perdeu ta fora, ja na terceira fase, mesmo se quem perder no confronto direto tem boa chance de se classificar pelos numero de pontos. importante eh fazer o maior numero de pontos nessa fase e ficar em primeiro. eh mais facil ganhar do sao jose la em poa, do q pegar um de madureira,macae, chapeconse, santa cruz, etc, na segunda e quarta fase q vao definir os 4 classificados pra serie c.

    ResponderExcluir
  3. Ter que vencer as duas e não enfrentar mais o Pelotas é complicado. Pena que tô sem dinheiro, senão iria pra Brusque no domingo dar uma força. Boa sorte ao Brusque.

    PS: Rodrigo, tu já olhou a tabela do estadual feminino de vôlei? Segundo a tabela, no dia 19, a AD Brusque enfrentou o Cativa/Santa Catarina (que quando começou o campeonato era chamado de Pomerana) hehe.

    ResponderExcluir
  4. O São José vai querer fugir do Ypiranga, que conhece melhor o jeito de jogar e a rivalidade é maior por ser do RS.

    Se o São José ganhar do Pelotas e o BFC do Maluceli, o São José vai jogar contra o BFC classificado, de sangue doçe. E vai preferir chegar em segundo para fugir do Ypiranga. Bom pra nós e pra eles.

    ResponderExcluir
  5. Só corrigindo: tem que dar empate entre Pelotas e São José. Se o SJ ganhar, fica em primeiro e pega Ypiranga.

    Mas é preferível jogar contra o São José já classificado.

    ResponderExcluir
  6. Pow gnt vamo deixa de ser ingenuos ! Alguém ai quer que eu mostre o caminho das pedras ???? "Obrigação ganhar o Corinthians" e uma mala no ultimo jogo....td mundo sabe que se igualarmos o numero de pontos do Zequinha não chegamos nunca no saldo então para eles não mudaria nd !
    Eurico já teria aproveitado a ida ao RS para conversar com o pessoal de lá.
    Não fiquem sonhando acordado com resultados.....vamos agir...
    Não me venham com hipocrisia visto que isto ocorre com mt naturalidade e frequencia.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Não vejo essa Chapecoense tão forte assim. Até agora jogou contra ninguém. Pegou o Ipiranga/RS e empataou, depois venceu o Londrina, com o time londrinense 80% de juniores e agora jogou duas partidas seguidas com o fraquissimo Maviraiense/mt que os jogadores tem 2 empregos.. 1 como jogador e outro por fora pra ganhar mais renda e isso que ontem esse tal de Maviraiense foi expulso 4 jogadores, e a Chapecoense só fez o primeiro gol aos 15 minutos do segundo tempo. Pra mim a Chapecoense não bota medo. Domingo é pressão total.. é vitória ou vitória!

    ResponderExcluir
  8. vcs nao sabem nada. se o bfc nao ficar em primeiro pra se cabeça de chave, nao chega na serie c. ou vcs axam q o limitado time do sao jose vai subir.
    times q vao subir a menos q se enfrentem no mata mata da quarta fase.

    chapecoense, tupi, macae, paulista, o santa cruz e madureira tao soh no nome, mas tem bons times, q ainda nao deu liga, mas se de liga vao lutar pra subir tb (olha p apito amigo).

    ResponderExcluir
  9. Lá em Chapecó pode se preparar para serem ROUBADOS, caiu na Indio Condá é apito amigo de certesa, é gol impedido, é amarelo que não era pra dar, é expulssão desnecessária, e faltinhas bobvas só pro time de Chapecó e assim vai decorrendo o jogo! Parece que quando o Árbitro e os 2 bandeirinhas chegam a Chapecó, eles vão direto a sala dos inocentes, ondi lá tem uma bela conversa com pessoas ligadas a Chapecoense e depois saem com um envelope cheio (ninguém sabe de que).... e o resultado todos estão cansado de ver.... Sempre pro lado do verdão! Se classificar, já podem ir tomando cuidado.. caiu lá, é batata!!!

    ResponderExcluir
  10. Acabei de ler agora o teu Post sobre o Avai, que vc dizia assim : O LEÃO DESGOVERNADO!
    E o que eu sempre dizia aqui no blog, aconteceu, que falar em cima de fatos é muito facil mesmo, vc e mais dois comentários só meteram o pau no Avai, disseram que o Avai tava entregue, estava caminhando a passos largos a segundona, falaram que tinha que mexer no técnico, falaram que tinha que contratar pelo menos mais 5 jogadores, disseram que o Marquinhos tava sozinho no meio e que não resolve nada, disseram que falatava 1 matador e assim por diante, isso tudo vcs falaram qd o Avai ocupava a última posição a 5 rodadas atras e agora o que vcs tem a dizer? Já que o Avai está em 9º colocado, com 4 vitórias consecutivas, e digo mais, isso tudo com o mesmo grupo que estava na última posição, sem nenhuma contratação, sem trocar de técnico, sem nada! Vcs tem que refletir e entender que o futebol não é tão simples como vcs pensam, quando eu digo que nem sempre o time que perde é que está tudo errado, tem gente que quer me matar. Futebol é muito equilibrado, independente de quem está no outro lado, todo jogo é uma história, já vi time péssimo ganhar de time ótimo, já vi time desclassificado vencer jogo contra time que buscava classificação e outras cositas mais, o mundo da bola pouca gente intende.. por isso minha gente, vamos ser mais cauteloso nos comentários, por que aqui da internet tudo é muito SIMPLES. Grande abraço Rodrigo, um dos melhores narradores de rádio do futebol brasileiro. Vibração total.

    ResponderExcluir
  11. e la eu quero saber do avai.

    avai vai ser rebaixado.

    pode gravar.

    ResponderExcluir