domingo, 26 de julho de 2009

Com imprensa contra fica difícil!

A função desse Blog não é polemizar em excesso. Mas tem coisas que eu ouço que merecem uma consideração aqui.

Não havia assistido, o Xirú tinha falado o que tinha acontecido, e resolvi ver pela internet o "Clube da Bola" do dia 19 de julho (assista aqui). Não bastasse a escassa cobertura do Brusque no programa (nem o Peninha, que é de Blumenau, que é área de cobertura dele, não estava, mesmo ele não vendo um jogo sequer do time), ainda tem que ouvir o pessoal detonando o Bruscão.

Primeiro foi o Marco Antonio Peixer, de Joinville, que disse que "O Brusque, coitado, já foi. O Brusque não deu em nada!". Não sei onde. É terceiro, e tem boas chances de classificar.

Depois foi a vez do Márcio Martins. Ele, que ao narrar um gol do Lima do Avaí no primeiro jogo da final do Estadual dizendo ser do William, do Figueirense, foi criticadíssimo por isso e dizem que isso custou a sua escalação para a finalíssima. Entrou um Maurício Torres completamente gripado e afônico.

Aí, ele solta mais uma pérola, desprezando o título conquistado em campo pelo Brusque, na Copa SC. Ele falou: "Aliás, o Brusque podia ter cedido essa vaguinha pro Joinville, né, ô Marco Antônio?"

Ceder por que, Márcio? O Joinville não está na Série D por incompetência dele próprio, que teve duas chances e não conseguiu. O Brusque tá bem, seis pontos na classificação e está sim representando bem o Estado de Santa Catarina. Mas com torcida contrária vindo das grandes redes, fica complicado, né?

9 comentários:

  1. Torcida contrária desses caras fica complicado?

    Não acho. Acho que não influencia nada eles torcerem a favor. Deixa eles torcerem contra. Uma mídia sem criatividade e sem profissionalismo. Os cachorros ladram, a caravana passa...um ditado muito antigo.

    O Brusque precisa mostrar em campo. Até agora ainda não mostrou. Melhorou, mas ainda não convenceu.

    Precisa ter muita sorte mesmo pra colocar o Gil e o Diogo juntos, e ainda assim conseguir ganhar.

    Para de fazer lambança Suca. O Marcelo depois da última expulsão idiota deveria ser dispensado.

    ResponderExcluir
  2. A diretoria do Brusque F.C, deveria tomar ciência disso e editar uma nota repudiando tal atitude, não precisava nem agitar demais, só emitir a nota demonstrando o descontentamento com tal atitude da emissora. Agora, se o Brusque fica quieto, todo mundo irá bater na cabeça do Brusque toda vida, então ou o Brusque se impõe um pouco mais, mostra que quer ser clube grande ou vive tomando na cabeça. Veja o Metropolitano, apesar de pequeno e nunca ter ganhado nada, é uma maria chorona com tudo, e isso faz com que os seus direitos sejam considerados, ou ninguém lembra que a tabela do catarinense beneficiou o metropolitano pelos jogos ao domingo, e jogou o Brusque para quarta.

    Cabe a dica, uma notinha por parte da diretoria só pra repudiar o comentário da RIC.

    Glauco

    ResponderExcluir
  3. chora jec! chora metro!


    imprensa de sc nunca deu e nunca vai da valor ao bfc.

    manifestação ja, vamo manda e-mail reclamando.

    ResponderExcluir
  4. A RBS só conhece Blumenua, Floripa e Joinville, eles desconhecem qualquer outra coisa em Santa Catarina, principalmente quando o assunto é futebol. É Rídiculo.

    ResponderExcluir
  5. A coisa se complicou para o Brusque. O J Malucelli ganhou do São José por 2x1 e tem saldo de 2 gols. O Brusque tem -1 de saldo.

    O JMalucelli pega o Pelotas em casa, e pode golear. O BFC não consegue mais alcançar o JM em saldo de gols.

    Uma das maneiras para se classificar seria meter 5 no JM em casa, e esperar que ele não ganhe por mais de 2 gols do Pelotas. Essa forma é impossível.

    Resumo: o BFC só consegue se classificar se ganhar os 2 jogos.

    ResponderExcluir
  6. As 2 coisas que estão tirando a classificação do BFC:

    1 - Erros do Suca na escalação e substituições

    2 - A expulsão do Marcelo. O jogo tava bom pro bfc e esse cara, como de costume, faz falta violenta desnecessária no meio do campo e deixa o time com 10 jogadores.

    E agora Marcelo????

    ResponderExcluir
  7. Rodrigo, por favor. A imprensa fala muito....vcs falam muito na TV daqui e no Rádio. Bairrismo desnecessário. O Bruscão tem um time mediano e não vai longe....Se preocupar com o que a imprensa diz, avalia, critica, logo vc que é um profissional de imprensa, defensor da livre expressão etc tal...To fora meu. Agora não se pode falar do Brusque ??? Espera chegar a desclassificação, que esta proxima, ai serão vcs que vão descer o pau no Bruscão, tarde demais é claro....O Bairrismo cega geral. Lamentavel.

    ResponderExcluir
  8. quem eh essse louco?

    bairrismo desnecessario??

    tax fora
    metroxa querendo agitar detect

    ResponderExcluir