terça-feira, 21 de julho de 2009

É, o Marcílio caiu...

A Crônica de uma morte anunciada teve o seu desfecho hoje. A tragicomédia de um time que no ano passado conquistou a glória ao ganhar no campo a vaga na Série C, termina com dois rebaixamentos, um presidente questionado e diversos confrontos internos. Esse é o Marcílio Dias, rebaixado pela segunda vez no ano, ao perder por 3 a 2 para o Brasil de Pelotas em Criciúma.

Importante lembrar que o marinheiro entrou no jogo com apenas 7% de chances de escapar da degola. Ou seja, o destino já havia sido traçado faz tempo, mesmo com o time tendo duas vezes a oportunidade de ficar à frente do placar, hoje. A falta de vitórias em casa foi determinante, dentro de campo. Fora dele, todas as trapalhadas do presidente Crispim, somadas às brigas com o Conselho Fiscal e a má administração do nonagenário clube que é patrimônio de Itajaí, acabaram por ajudar a afundar mais ainda o rubro-anil.

Carlos Crispim chega ao seu terceiro fiasco do ano: primeiro, quando presidia a Associação de Clubes, tentou quebrar na marra o contrato de televisionamento com a Record para a acertar com a RBS. Tomou paulada da Justiça e ainda fez a Associação pagar multa. Depois, o rebaixamento no catarinense, onde os jogadores fizeram plantão na porta do Estádio Hercílio Luz querendo receber o que lhes era de direito. E, por fim, o mais esperado: o rebaixamento para a Série D. Já era esperado que o Marcílio não teria um time à altura dos outros quatro da chave. Ano que vem, o time disputará a Segundona de SC e a Série D simultaneamente (quem cai da C tem direito a participar da D do ano seguinte).

E o pesadelo ainda não acabou. O Marcílio Dias folgará na próxima rodada, e terá que fazer o jogo de despedida no dia 2, contra o Caxias, no Estádio Centenário.

6 comentários:

  1. Parabéns Crispim pelo presente de aniversário de 90 anos: 2 rebaixamentos. ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, a torcida do Marcilio deve ter adorado o escudo de cabeça pra baixo...ehehe

    Se classificar para a próxima fase, o Bruscão poderia trazer pelo menos 2 ou 3 jogadores bons do Marcilio. Charles é um exemplo. Ver também o lateral esquerdo, e acho que tem um volante bom também.

    ResponderExcluir
  3. Lateral esquerdo do Marcílio???? Tem certeza que não é o lateral direito Rafael Tesser? Na nossa lateral esquerda jogam Celico ou Vasconcelos, não sei te dizer quem é pior.
    O Tiago Soller é volante e zagueiro, muito bom jogador. TEm o Charles, o Nem e o goleiro Márcio Kessler, melhor da equipe. Esses são os únicos que se salvam.

    ResponderExcluir
  4. As coisas estão voltando para o estado normal...

    Enquanto o Marcílio tiver essa torcida, que só quer briga, não sai dessa...

    ResponderExcluir
  5. "e ai didu vou a pelotas sexta se os canalhas tiverem la vou la fala com eles de perto abraço,"

    Recado do Rodrigo Bagé no orkut do Rafael Xavier!

    ResponderExcluir
  6. Seria bom trazer o Bagé de volta. Volante que sabe marcar, sabe sair jogando...

    Adriano,era o lateral direito mesmo. Mas nessa posição estamos bem servidos.

    Todos os jogadores que vc falou são muito bons. O Macio Kessler é um goleiraço.

    ResponderExcluir