sábado, 4 de julho de 2009

Histórias da Segundona: Dois times contra um

O "Histórias" de hoje vai trazer a primeira história das duas que passei em São Bento do Sul, uma cidade linda, próspera, mas que é uma tragédia em se falando de futebol.

Era 2005, pela Série A2, e o Brusque foi até o Estádio Bandeirantes, enfrentar o time local. Era um Sábado de sol, com direito a tradicional parada no Bar do Max Moppi e no mirante da Serra Dona Francisca.

O Estádio era amador. As arquibancadas eram totalmente naturais: no barranco enorme numa das laterais do campo, alguém teve a brilhante ideia de "cavar" degraus no meio do morro. Imagina se chovesse.

Meus problemas começaram na instalação das tralhas: a cabine de imprensa tinha um chão podre, e não havia escada pra subir. Optamos por colocar uma mesa na lateral do campo mesmo, pra ter um visual diferente. Aí, perguntei pro zelador do campo: "Tem energia elétrica?", e ele respondeu: "não tem, nunca teve e não vai ter". Pensei: "vou ter problemas". Por uma sorte dessas, havia uma extensão no carro e deu pra fazer um trosso improvisado que funcionou. Nem no futebol amador daqui eu tive tanta dificuldade.

Havia outro problema pro jogo: quem iria enfrentar o Brusque? Explico: aconteceu uma confusão entre diretoria e a "parceria", e haviam dois times distintos se preparando, com uniforme e tudo, pra entrar em campo. Nunca vi um negócio desses, dois times querendo enfrentar um. Dentro de campo, um jogo muito ruim, com vitória do Bruscão por 1 a 0, gol do Vagner, aquele ex-Chapecoense. Ao final, a diretoria do Brusque teve que usar dois quartos do hotel como vestiário: não havia chuveiros no Estádio do São Bento, que acabou rebaixado, e aprontou mais algumas em 2006, com a bênção da FCF. Mas essa história vou contar na próxima....

Ah, e fiz questão de ligar pra Federação e reclamar pro Marcelo Negreiros, à época Assessor de Imprensa, e pedir providências. O que aconteceu? Nada. No ano seguinte transmiti um jogo do Renaux lá no meio de um barranco com ovelhas defecando nas proximidades.

E tive a notícia de que o Estádio Bandeirantes, bem como toda a estrutura do clube que existia lá, foi destruído recentemente.

5 comentários:

  1. esse é o eco estadio de santa catarina. não eh soh o malutom ou j. malucelli ou corinthans paranaense, q tem eco estadio.

    ResponderExcluir
  2. Me add no seu blog Rodrigo! Meu blog é o Máquina Alvinegra, comento os assuntos relacionados ao Figueirense!

    http://maquina-alvinegra.blogspot.com/

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  3. ...defecando nas proximidades...

    Essa foi boa !

    ResponderExcluir
  4. mas o Brusque ganhou de qual dos dois times do São Bento?? hehe, acho que eu lembro dessa passagem...

    ResponderExcluir
  5. Essa é daquelas histórias que PARECEM mentira.... Difícil acreditar que é real...

    ResponderExcluir