terça-feira, 7 de julho de 2009

Interessados na Série D, mas não muito

Ontem a noite, Pelotas e Corinthians-PR empataram em 1 a 1, na Boca do Lobo, em Pelotas. O time da casa teve dois gols anulados. Resultado bom para o Brusque, que, vencendo o timão genérico domingo em Curitiba, coloca um pouco de ordem na situação.

Mas ouvindo a transmissão do jogo pela Rádio Pelotense, uma coisa me chamou atenção: a declaração do técnico Beto Almeida dizendo que "Nosso interesse é 90% na Segundona Gaúcha e 10% na Série D". Ora, se o time quer tanto jogar uma segundona, porque não abriu mão da vaga?

Bom pros adversários. O Pelotas entra numa maratona a partir de quinta-feira. O time vai jogar nos dias 9, 11, 13, 16, 19, 21, 23 e 25. Há um jogo no dia 26, que terá que ser remarcado. São 8 jogos em 18 dias, com viagens para SC e PR, além dos deslocamentos pelo interior gaúcho, o que não é pouca coisa.

Já a missão do Corinthians-PR foi explicada pelo seu dono, Joel Malucelli. Em entrevista à Gazeta do Povo, ele declarou que a intenção do seu time é conquistar o título paranaense em 2010, e por isso virá com um time mais simplificado para o Nacional.

São José e Brusque, por sua vez, se prepararam exclusivamente para a Série D. Um foi muito bem, o outro não.

9 comentários:

  1. Pois é Rodrigo, vamos esperar que o Suca não venha de novo com um esquema tático suicida com apenas 1 volante.

    E que tenha peito de barrar o Bitencourt, que já deveria estar no banco desde o campeonato catarinense. Léo Maringá não pode ser titular. No máximo uma opção para entrar na metade do segundo tempo.

    O Marcelo (bem melhor que o Alex) e o Valdo não podem ficar fora desse time. O Claudemir é o único que pode criar alguma coisa no meio de campo.

    O time tem que ser:

    Alessandro;
    Nequinha, Marcelo, Thiago e Eduardo;
    André Luis, Xipote, Claudemir e Valdo;
    Gil, Felipe Oliveira.

    Sem mistério e sem proteger ninguém.

    ResponderExcluir
  2. moral da historia. O bfc tem obrigação de se classificar pra segunda fase. axo q o jogo de domingo foi atipico. o bfc dominou ojogo desde o primeiro minuto e por "azar" levou dois gols, um de contra ataque e outro q a bola desviou na defesa. dai o nervosismo pesou e a falta de pontaria tb.

    ResponderExcluir
  3. Ao amigo de cima: o resultado não teve nada a ver com azar. Foi sim, muita incompetência do Brusque nas finalizações e competência do São José. É melhor os jogadores treinarem mais finalizações, não é possível perder tanto gol assim numa partida.

    ResponderExcluir
  4. e incompetência também no esquema tático, montando um esquema suicida com apenas 1 volante.

    e substituições totalmente equivocadas.

    essa foi a razão da derrota.

    ResponderExcluir
  5. primeiro q nao sou teu amigo, nem sei quem tu eh. e foi um azar, tipo nos dois lances do gol, por mto pouco q o alessandro nao tira aquela bola, e no segundo gol quem desviou nao teve culpa.

    ResponderExcluir
  6. tem gente que ainda diz que o bfc jogou bem e perdeu por azar. com certeza viu outro jogo.

    o bfc foi totalmene dominado, perdeu todas no meio de campo. por muito pouco eles não fizeram o terceiro gol. pelo menos umas 2 veze tiveram chance de ampliar.

    isso jogando fora de casa e ainda com um jogador a menos parte do segundo tempo.

    ResponderExcluir
  7. O Bitencourt e o Léo Maringá são bruxos do Suca. Um tempo atrás eu disse que o tempo dele já passou no Brusque.

    Fez um grande trabalho. Ganhou títulos, deu oportunidade para vários pratas como Valdo e William Gaúcho que se o Brusque saber explorar o potêncial deles pode no futuro dexar um dinheirinho no caixa do clube ao contrário de outros.

    Vamos torcer para dar certo e que o time se recupere. Meu treinador, como já falei seria o Itamar Schule.

    ResponderExcluir
  8. fon fon fon, eita corneteros.

    Bfc rumo a serie C, pra cala a boca dos cornetas.

    falando em cornetas pq vcs nao fazem q nem a turma da africa do sul e levam suas cornetas pro AB, pelo menos servia pra alguma coisa

    ResponderExcluir
  9. Para eles valorizarem, é peciso que o BFC vá bem nos campeonatos que disputar.

    Pode dar até bastante dinheiro. Veja o caso do Ramires. O clube formador do atleta tem pecentual sobre todas as transações.

    Concordo com o que vc falou sobre o Suca. Acho que teve mais sorte do que competencia. Vendo o que ele está fazendo agora, só posso achar isso.

    Nas competições difíceis ele se deu mal. Na Copa SC teve muita sorte. Pegou os times em início de preparação.

    Vendo o cara colocar um esquema tático suicida com apenas 1 volante e colocar 4 atacantes sem ninguém par criar as jogadas só pode ser incompetência.

    ResponderExcluir