domingo, 12 de julho de 2009

Mala Verde

Um diretor do Brusque estava radiante na noite passada, quando o encontrei. Estava feliz pela classificação do time junior do Bruscão, que empatou com a Chapecoense em 1 a 1 e foi para a segunda fase, junto com o time do Oeste. Nada mais normal, já que o empate classificava os dois times e eliminava o Metropolitano, que necessitava que o jogo tivesse um vencedor.

Mas o motivo da felicidade era outro. Ele me contou que o Metrô teria pago hospedagem, deslocamento e ainda deu um incentivo à Chapecoense, para que vencesse o Brusque.

O jogo começou, e o que parecia um jogo de compadres tornou-se algo mais sério. A Chapecoense não quis saber da classificação de ambos e partiu pra cima, mesmo com gramado ensopado. Fez 1 a 0, para festa de Viton, funcionário do Metrô que estava presente ao estádio. Mas aos 39 do segundo tempo, o Bruscão empatou o jogo e botou ordem na situação.

Nada contra a chamada "mala preta", que hoje chamo de "mala verde". Só acho estranho que isso apareça em um campeonato de divisões de base.

8 comentários:

  1. Sexta no Augusto Bauer ja tinha ouvido alguem falar dessa historia. não fui no jogo, mas me disseram q foi pegado. BFC classificado nas duas categorias, tomara que repita a boa campanha do ano passado.

    ResponderExcluir
  2. sem time, sem estadio, sem base, sem títulos, sem tradição...

    povo de cintura dura...vão jogar bolão

    akakakakakakakakaka

    ResponderExcluir
  3. vergonha metroxa. eh por isso q o futebol de sc nao da certo. falta etica nesses dirigentes. e o viton, tem q apanhar na cara de novo.

    ResponderExcluir
  4. bye by série D.... 2 jogos, 2 derrotas. Grande campanha. Ao anônimo das 10:46 = antes jogar bolão do que fazer vexame na série D. Que papelão !!!

    ResponderExcluir
  5. Vou FINGIR que é mentira todo esse papelão...

    ResponderExcluir
  6. ueh, tem metroxa no blog do rodrigo. eh isso q da, nao tem time nem blogueiro, e vem encher o saco dos outros.

    metroxa - vai ver a ric/record falar do campeonato de futebol amador de pomerodo, la tem time de blumenau jogando

    ResponderExcluir
  7. ueh, tem metroxa no blog do rodrigo. eh isso q da, nao tem time nem blogueiro, e vem encher o saco dos outros.

    metroxa - vai ver a ric/record falar do campeonato de futebol amador de pomerodo, la tem time de blumenau jogando

    ResponderExcluir
  8. só mesmo dando mala preta, e nem assim, para o metro se classificar...

    ResponderExcluir