sexta-feira, 31 de julho de 2009

O Avaí Patrolou!

Olha, a quinta vitória seguida do Avaí foi linda, e ao mesmo tempo chocante. Não há quem não esteja pasmo com essa sequência de triunfos, que traz a rodo a pergunta: onde esse time vai chegar? Não sei, prefiro aguardar pra assistir. Não vai ser assim até o final do campeonato, mas há de se afirmar que todos os 19 clubes passam a olhar o Leão com outros olhos.

O Avaí fez dois gols sobre o Vitória no começo do jogo, e isso matou o time baiano. Interessante ver o crescimento do futebol do Muriqui, que nunca deixou de ser um bom jogador, mas se encontra atualmente em uma fase, digamos, irresistível. Liso, em plena forma física, correndo demais, serve como contrapeso a Marquinhos, que não tem tanta velocidade, mas tem um toque preciso, apesar de ainda estar aquém do que pode realmente render.

Domingo, o desafio é contra o Corinthians no Pacaembu (com transmissão da RBS), e o time de Silas tentará a sexta vitória seguida. Uma derrota lá é normal, os jogadores precisam entrar em campo esquecendo essa história da sequencia de triunfos.
E olhando a tabela, o Avaí nem fechou o turno e está já com meio caminho andado para se afastar do rebaixamento, que é a meta principal do time nesse Brasileirão. Considerando que o clube precisa fazer algo em torno de 44 pontos para estar seguro, metade já foi conquistado. E isso é muito bom.

2 comentários:

  1. Depois ainda falam que o nível do campeonato catarinense é muito baixo.

    Avaí e Figueirense estão praticamente com os mesmos times que disputaram o estadual.

    Chapecoense, que perdeu vários jogadores, é a melhor campanha da série D.

    ResponderExcluir
  2. Vale ressaltar que o jogo será transmitido pela RBS para TODO O ESTADO. Habitualmente eles transmitem jogos da dupla apenas para a grande florianópolis. Vamos torcer para que seja um bom jogo, sem confusões e com uma grande festa.

    Abraço e parabéns pela cobertura do Brusque. espero que tenhas que fazer muitas viagens longas ainda esse ano!

    ResponderExcluir