domingo, 19 de julho de 2009

O Brusque melhorou, e está vivo na D

Suca havia falado que o negócio pro Brusque era esquecer o que havia acontecido e começar um novo Campeonato, a partir desse domingo. Muita conversa, motivação e treinamentos depois, o time teve uma melhora considerável. Mostrou falhas, mas conseguiu o mais importante: derrotou o Pelotas por 4 a 2 e está mais vivo do que nunca no Brasileirão.

O time se mostrou vibrante no primeiro tempo, como deve ser. Ligado no jogo, rápido e com espírito de time. E foi bom ver o Rafael Bittencourt, depois de encarar o banco de reservas e bater boca com a torcida em Curitiba, resolver jogar bola depois de muito tempo, marcando dois gols. Hoje ele merece elogios. Assim como o Valdo, que saiu como titular e fez boa partida. Espero que isso se repita no sábado. O time como um todo mostrou voluntariedade, no melhor primeiro tempo de todo o campeonato.

Na segunda etapa, não dá pra dizer a mesma coisa. Houve uma clara acomodação, e cansaço por parte de alguns, caso do Valdo. O Pelotas apertou, quase empatou o jogo, mas só oferecia perigo com o excelente lateral Xaro (presta atenção nele pro Catarinense, Bruscão!). Fez 2 a 1 num golaço, depois o Lobão mete uma bola na trave, o Gil fez 3 a 1 em contra-ataque. Mais um gol de cada lado e o placar tá fechado. Com um pouco de drama no final, a vitória veio.

O Brusque está a um ponto do Corinthians-PR, e precisa de um bom resultado em Pelotas, no sábado. Arrisco dizer que o Lobão colocará o time titular em campo, o que mudará o cenário do jogo. Mas quem quer classificar precisa passar por todos os obstáculos. Hoje, eu vi uma luz no fim do túnel. O Brusque hoje se mostrou um time de futebol. Que continue assim. Pelotas nos espera.

18 comentários:

  1. se o bfc quer subir tem q contratar um atacante q se movimente e faça gols e um lateral esquerdo.
    o suca ta maluco, ta fazendo cada lambança. pq botar o willian na lateral,soh pra queimar ele. axo q o pereira deveria ficar na lateral esquerda.

    quem pode pintar no bruscão eh o alex dias. ele mesmo, ex sao paulo, vasco, goias etc..

    ResponderExcluir
  2. O Victor não me pareceu tão empolgado. hehe.
    Mas boa sorte ao Brusque no brasileiro, de vexame já basta o Marcílio Dias.

    ResponderExcluir
  3. Po, o Pelotas veio pra Brusque com dois titulares. Com um só, eles conseguiram, e muito, encomodar o Brusque! Era pro Brusque meter goleada e fazer saldo e não conseguiu (um relevante). Com um dois titulares eles conseguiram fazer dois gols fora de casa. Imagina com o time completo na Boca do Lobo...

    Suca que me perdoe. Mas mesmo o time ganhando a primeira e tando vivo no campeonato, ele tem que voltar pra Pelotas. Po o cara me põe o Eduardo em campo, que definitivamente não presta, e depois o Paulinho, que jogou uma "excelente" partida?! Vai tomar banho!

    Ah, e nunca é demais lembrar o gol que o Gil perdeu, aquele que até a avó (?) do Jair Inocente fazia...

    Segundo gol do Pelotas foi falha conjunta da zaga. Todo mundo subiu, ninguém achou a bola, e o Vanderlei(que não sei porquê entrou no lugar do Alessandro)não saiu na bola pra tirar de soco. Gol por falha no conjunto da obra.

    ResponderExcluir
  4. Vamo lá BRUSCÃO!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu fico de cara como em Brusque tem corneteiro! Eles nunca estão contente, sempre tem coisa errada, sempre acham furos, sempre desmerce uma vitória, sempre o BFC é ruim, se ganha é pq o outro era fraco, se perde é que o BFC não tem time.. teve jogador ontem q nem chegou a pegar na bola, que já tinha gente vaiando. Os caras tão de brincadeira. Ou vcs acham que os outros times que ganham, fazem partidas exelente, com gols de placas, dando show nos adversário??? futebol é assim mesmo.. se eles fossem fora do normal, não estariam no Brusque. É uma pena, fazer futebol com tanta dificuldades e ve uns cornetas agitando sempre contra. DESANIMA qualquer um.

    ResponderExcluir
  6. "Teve jogador ontem q nem chegou a pegar na bola, que já tinha gente vaiando."

    Po, se o cara nem na bola pegou, elogiar fica difícil.

    ResponderExcluir
  7. o jogo de ontem foi bom, o gil mostrou que la na cara de gol ele manda. Só achei errada a atitude do Bitencourt que não ta com aquela bola toda para sair comemorando com a mão no ouvido "provocando" a torcida. Ele ainda ta devendo muito futebol. Pra cima deles BRUSCÃO rumo a serie C!!!!

    ResponderExcluir
  8. Total apoio para o Anônimo das 11:01.

    Tem gente que nunca jogou bola e acha que sabe tudo.

    ResponderExcluir
  9. o time tem q melhor mto. oq foi aquele apagao no segundo tempo. e esse time q jogou ontem é pior q o concordia da segundona ano passado. nao vamo se iludi. tem q melhor mto e e nao pode perder sabado um empate eh um bom resultado, pois basta vencer o corinthians em casa e ganhar do sao jose q ja vai estar classificado. 10 pontos e tamo classificados. e pelo amor valdo e paulinho nao podem ser atacantes, eles sao meias.

    ResponderExcluir
  10. Quem paga ingresso tem direito de torcer como achar melhor, seja vaiando, seja aplaudindo.
    Chato mesmo é ver neguinho querendo policiar a opinião dos outros. Cada um cuida da sua vida que é melhor.

    ResponderExcluir
  11. Quem paga ingresso tem direito de torcer como achar melhor, seja vaiando, seja aplaudindo.
    Cada um cuida da sua vida que é melhor. 2


    achei errada a atitude do Bitencourt que não ta com aquela bola toda para sair comemorando com a mão no ouvido "provocando" a torcida. Ele ainda ta devendo muito futebol. 2

    essa do bitencuurt foi pra caba. mas axo q nao foi pra torcida, foi pro pessoal da imprensa, (le-se xiru e rodrigo santos). no bfc nao pode criticar, se o cara fala mal de alguem, ja tem neguinho querendo ir pra porrada. vao jogar bola q vcs tao devendo e muito ainda.

    ResponderExcluir
  12. É anônimo 18:19, vc está certo.

    Chato esses manés policiando os comentários dos outros, chamando de corneteiros...

    E ainda acha que está certo. Pode ser problema em casa ou no trabalho.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo 20:27

    show de bola as seleções de comentários que vc fez.
    ______________

    O Macelo é muito mais zagueiro que o Alex. O problema são as faltas violentas e desnecessárias na intermediária, reclamar com juiz...

    Com ele em campo o risco de cartão amarelo e expulsão é de 50%. Isso quando não é expulso direto.

    Qual dos dois riscos é maior: manter o Alex, lento, não sobe nas bolas ou escalar o Marcelo para ser expulso?

    Eu ainda ficaria com a segunda opção. A direção do BFC e o Suca precisam chamar o Marcelo e dizer que ELE ESTÁ PREJUDICANDO O BFC. Com 11 jogadores no segundo tempo, o BFC poderia pelo menos empatar o jogo em Curitiba.

    Marcelo, se toca aí cara. Não podemos tomar gols fora de casa. Faz uma concentração e para de fazer essas idiotices em campo. Algum complexo? Necessidade de auto-afirmação? Falta de controle emocional? Tudo isso e mais um pouco.

    Tenho certeza que o Suca vai escalar a defesa com Marcelo e Tiago.

    ResponderExcluir
  14. Se fosse facil fazer futebol, todos os CLUBES eram CAMPEÃO todos os anos. E por falar em CAMPEÃO, tem time da primeira divisão que faz anos luz que não ganha um TITULUZINHO. Já o BFC só em 2008 ganhou Copa SC e Recopa Sulbrasileira, Título esse reconhecido pela CBF. Não quero defender ninguém, mais que esses 2 cornetas deve ser do Metroxa, ahh deve ser! E esse negocio de policiar, não tem nada a ver, se vcs quiserem meter o pau, podem meter, não to policiando ninguém, só estou dando minha opinião. Se vcs acham que estão certo, parabéns, eu acho vcs corneteiros. Se vcs são tão bons e entendem tudo de futebol, porque vcs não vão em um clube ou no próprio BFC e vão ajudar. Pq só meter o pau é muito fácil, só ver os defeitos e ondi estão os erros não é coisa de gente grande e sim de gente mesquinha, que se acham que são bom. Queria ver esses 2 sabixão fazendo algo de útil na vida. O BFC perdeu 1 jogo em casa, coisa do futebol, acontece, já depois perdeu fora de casa, que não é nada de anormal perder fora, ai o sabixão acha q ta TUDO errado. Vai aprender a dar valor pra vida. Não to aqui defendendo ninguem do BFC, nem jogador, nem diretoria e nem comissão técnica, só estou esclarecendo meu pensamento. Temos que entender que nem sempre o que é planejado no papel, acontece na prática, então vamos ser um pouco mais maduro e enteder o que realmente é o FUTEBOL. Claro que o BFC tem jogadores bons, outros que não estão rendendo, outros que se superam e outros que estão mal mesmo, mais isso é normal no futebol. Não existe em nenhum clube do mundo, que todos os jogadores "contratados" são exelentes e que são campeões todos os anos, tem sempre seus altos e baixo! Vamos ter um pouquinho se bom senso. Futebol é dificil de fazer. Todos querem o melhor, mais apenas 1 se sobre sai. E esse 1 é muito dificil de ser.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  15. Joaquim Santos

    E aí pessoal, o que vocês acham de se identificarem ao fazer um comentário hein?! É muito fácil falar, criticar, xingar e se esconder atrás do pseudônimo: ANÔNIMO. Ponham seus nomes antes de iniciarem o comentário. Identifiquem-se...

    ResponderExcluir
  16. Mais um policial... Se identificar prá que?

    E esse pessoal que xinga até os anônimos, imagina se colocar o nome...

    É capaz de aparecer um idiota desses e colocar uma bomba na porta da sua garagem...

    O que interessa saber o nome do comentário? Sempe achei que o que importa é o comentário e não o nome. Basta identificar pela hora.

    Você pelo jeito não é de Brusque. Vai ter que aprender muita coisa ainda.

    Um conselho: se preocupa com o seu trabalho. Siga o exemplo do Rafael Imhof. Show de bola o programa e entrevistas da Araguaia. Repórter de primeira linha, valorizando o esporte de Brusque, e falando pouco de Flamerda, Palmeiras, Bostafogo, etc. etc.

    ResponderExcluir
  17. Rodrigo, Joaquim, e rquentadores do blog, desculpem. Acho que extrapolei.

    Mas é indignação com certos comentários policiais.

    Minha opinião é que ninguém precisa se identifiar. Por algum dos motivos já citados.

    ResponderExcluir
  18. atenção zé roelas e os zé manés, porque vocês não entregam um currículo no flamengo, o cuca foi demitido, os corneteiros entendem de time meia boca. Po vamos agradecer que somos do bruscão, antes bruscão do que metroxa que nem a serie D joga. Vamos apoiar

    ResponderExcluir