quinta-feira, 2 de julho de 2009

TJD pune o NEC, que vai para a Divisão de Acesso em 2010

Notícia importante na Segundona: O Navegantes está condenado pelo TJD a participar da Divisão de Acesso, caso não consiga subir para a Divisão Principal (e pela ruindade do time isso está bem próximo)

Explica-se: O NEC foi punido pela piada protagonizada em Concórdia, onde só apareceu com cinco jogadores, resultando em WO e um tremendo prejuízo financeiro para o clube do Oeste. O Tribunal, além de dar os tres pontos para o CAC, condenou também o clube de Egon da Rosa à proibição de participar do próximo campeonato promovido pela FCF.

Resumindo: se o NEC subir (o que não vai acontecer), o clube pode pagar a punição na Copa SC, como o Ibirama fez ano passado, e jogar a Divisão Principal. Caso não suba (o que é bem provável), o clube não poderá participar da Segundona do ano que vem. Logo, estará rebaixado para a Divisão de Acesso (isso se não acabar caindo dentro de campo, ficando entre os dois últimos).

Desde já, sabendo que o NEC não jogará no ano que vem, a FCF precisa definir qual será o critério de acesso para a Divisão Especial de 2010: se só um time será rebaixado neste ano ou se três clubes serão promovidos da Divisão de Acesso que começa em agosto.

Um comentário:

  1. Aleluia! Até que fim alguém resolveu fazer alguma coisa contra o NEC, que só envergonha o futebol catarinense.

    ResponderExcluir