quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A Copinha 2009

A reunião de hoje que deliberou sobre a Copa Santa Catarina 2009, na prática, não resolveu nada. Apenas serviu pra analisar como poderá funcionar a competição, e determinar a data de início, que será em 18 de outubro.

No dia 14, aqui em Brusque, acontecerá a reunião que baterá definitivamente o martelo sobre a competição. Há uma forte tendência para que todos os times que disputarão o Estadual do ano que vem (incluindo os dois que conquistarem o acesso), participem da Copinha, que dará uma vaga na Série D do ano que vem e tambem o passaporte para a Recopa Sulbrasileira, que acontecerá em São Paulo.

Não foi fechada questão com relação a vaga na Copa do Brasil. Cabe aqui ressaltar o que a CBF manda: uma vaga deverá ser obrigatoriamente dada ao campeão estadual. A outra, fica a critério de cada federação. Você pode perguntar: "Ah, a FCF não vai dar uma vaga da Copa do Brasil para o vencedor da Copa SC". Se for seguido o procedimento correto, quem decide isso são os clubes, e não a Federação. Com base no voto qualificado, haverá a decisão sobre o assunto. Vai ficar pro dia 14.

Ah, e tem uma coisa que ninguém pensou, mas que vale a pena decidir: E se numa dessas o Avaí ganhar uma vaga na Libertadores, como fica a vaga aberta na Copa do Brasil? Pode ser um sonho, mas é importante deixar claro. Na fase que o Leão está, tudo pode acontecer.

4 comentários:

  1. Porque as atualizações do Twitter não aparecem mais na lateral direita do blog?

    ResponderExcluir
  2. Como só temos duas vagas na Copa do Brasil, acho inviável tirar o direito do segundo colocaco do estadual e passar para o campeão da Copa SC.

    A única chance que vejo de isso acontecer é com algum tipo de seletiva, tipo aquela que já foi feita entre JEC e Avaí. Põem o campeão da Copa SC, mais o segundo colocado do estadual para jogar e ver quem fica com a vaga. Mesmo assim, acho injusto.

    Abraço,
    Guto

    ResponderExcluir
  3. Para 2010, as vagas da copa do Brasil ficam com Avai e Chapencoense. Se por um acaso o Avai se classificar para COPA LIBERTADORES o Joinville entra como é em todos os estados é só olhar o regulamento. O Criciuma torce para que três equipes que estão na copa do brasil de 2010 entrem na libertadores e vá para a copa do brasil pelo Ranking. Que é complicado explicar mas resumindo, Flamengo, Botafogo, Fluminense, São Paulo,Palmeiras, Santos , Coritiba ou Atletico PR se três destas equipes forem para a libertadores o tigre joga a copa do brasil 2010. Já está nesta matematica a classificação do Corinthians. Abraço Adriano.

    ResponderExcluir