domingo, 16 de agosto de 2009

Três vitórias no final de semana!

Já tinha escrito aqui no Blog algumas vezes sobre aqueles finais de semana em que Santa Catarina não tinha vencido nada. Hoje é dia de fazer o contrário, e falar de coisa boa: três vitórias es-pe-ta-cu-la-res!

O Figueirense, com dois gols do Fernandes, venceu o Duque de Caxias, atual time do Eurico Miranda, por 3 a 2. Não vi o jogo, já que a RBS passou a partida apenas pra região da Capital, mas o que importa é o resultado que alivia um pouco a pressão em cima do Roberto Fernandes, o homem do vestido rosa (não esquecemos disso ainda!). Mas veja que fato irônico: Hoje o Figueira é quinto na Série B, com 29 pontos. Claro que no futebol o "se" não joga, mas "se" o alvinegro tivesse feito o óbvio e vencido o lanterna Campinense e o combalido América-RN, seriam 35 pontos e uma confortável terceira colocação. Há um returno pela frente, e é bom que a incompetência acabe para que esses pontos não façam falta.

Na Ressacada, o Avaí resolveu jogar de branco (aliás, único modelo disponível nas lojas) e venceu. Apertadinho, mas venceu e é o que importa, com gol do Marquinhos no finalzinho. O time termina o turno com 30 pontos, numa confortável posição de Copa Sul-americana. O Náutico jogou em uma retranca de doer, querendo um pontinho, e quase conseguiu, com uma infelicidade tremenda do zagueiro Emerson. O Leão entra no segundo turno como um time maduro, que sabe o que quer, e que principalmente não terá o desespero da pressão no final do ano. Ah, falando em pressão: o que era o coro de meia dúzia que vaiou o Marquinhos no final da partida? Concordo que ele ainda pode render mais, que a tese do Parreira que ele é o melhor meia do Brasil é um exagero. Mas daí a vaiar o cara que fez o gol da vitória no finalzinho é brincadeira. Vamos lá, quinta começa o returno. E pensa como vai estar a Ressacada no jogo contra o Flamengo, domingo.

E hoje, pra fechar a festa, a Série D. A Chapecoense fez a lição de casa, estudou o adversário, anulou o esquema veloz, mas monocrático do Corinthians genérico e meteu 3 a 0 dentro do Janguitão em Curitiba, para pouco mais de 400 torcedores presentes. Domingo vai ter festa no Regional Índio Condá, com o jogo que confirmará a classificação do Verdão para a terceira fase. É bom fazer a conta, torcedor de Chapecó: faltam cinco jogos para o acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário