domingo, 20 de setembro de 2009

Com os dois pés na Série C

Chapecoense comemora resultado no gramado do Bilinão em Alto Araguaia

O Araguaia do Mato Grosso estava invicto no seu estádio e trazia uma boa campanha no seu currículo. A Chapecoense enfentou mais de 24 horas dentro de um ônibus e passou por cima de tudo isso. Vitória por 2 a 1 e a vaga na Série C. O time de Mauro Ovelha pode perder por 1 a 0 em Chapecó, onde não perde há 20 partidas, que está entre os quatro melhores.

Eu já dou a fatura como liquidada, ainda que faltem noventa minutos e uma surpresa possa acontecer. E mais: coloco o Verdão como favorito ao título, que juntará a Chapecoense a Avaí e Criciúma, únicos times do Estado com conquistas nacionais.

Veio do banco o jogador que fez o gol da vitória, que é "bruxo" de Mauro Ovelha: Rogério, atacante que fazia dupla com Maurício Fofão no Atlético de Ibirama e que chegou recentemente a Chapecó. Existe uma máxima de que times ganham jogos, e equipes ganham Campeonatos. A Chapecoense é uma equipe. Tem banco de reservas à altura. Se manter o elenco, entra como favorito para o Estadual do ano que vem.

Quero só escrever umas linhas sobre Mauro Ovelha: já escrevi isso aqui, que ele já começa a fazer merecer uma chance em um clube de Série B do Brasileiro. É agregador, sabe cobrar quando é necessário e monta bons times. Já ouvi dirigente de clube dizendo que o problema dele é exigir que os seus "bruxos" sejam contratados junto com ele. Mas quer saber? Com bruxo ou sem bruxo, o que interessa é que ele nunca montou uma equipe ruim. E se deixar, vai levantar o caneco do Brasileiro Série D, marcar seu lugar na história e ganhar uma estátua na Av. Getúlio Vargas.

2 comentários:

  1. Bom dia Rodrigo !

    Olha só acho que o juniores merecem um destaque esta semana empatar fora com o jec com um a menos. Detalhe o jec conseguiu o empate aos 45 do 2º tempo com um penalti no minimo suspeito !

    ResponderExcluir
  2. É verdade.

    O BFC precisa ficar na frente do JEC e da Chapecoense para chegar em 4º lugar e somar pontos no ranking.

    No segundo turno, que começa no próximo final de semana, o BFC terá 3 jogos dentro e 2 fora. Ganhando os 3 jogos dentro, já está garantido entre os 4.

    O ideal seria chegar em terceiro, a frente do Criciuma, Avaí ou Figueirense.

    Força garotos! Vamos mostrar a força e valorizar os passes, somando pontos e mantendo ou melhorando a posição no ranking.

    Parabéns pelo resultado!!

    ResponderExcluir