terça-feira, 29 de setembro de 2009

Fpolis/Colegial elimina Joinville da Liga Nacional e cala o Centreventos

Que terça-feira para o esporte da capital! Num jogo pra lá de emocionante, o Florianópolis Futsal (pra mim, vai ser sempre Colegial) venceu o Joinville duas vezes dentro do Centreventos Cau Hansen, e eliminou o time de Paulinho Gambier da Liga Futsal. Logo uma das favoritas ao título!

O jogo foi espetacular. Como o Joinville tinha vencido o jogo de ida em Floripa, o Colegial tinha que vencer no tempo normal, para forçar uma prorrogação onde teria que vencer de novo. Na primeira parte da difícil missão, o time do experiente técnico Valci Moreira saiu na frente, tomou a virada e conseguiu voltar a frente, fechando o jogo em 3 a 2, o que por si só era um feito.

Na prorrogação, Márcio fez o que ninguem acreditava. Um gol que classificou Florianópolis a uma inédita semifinal de Liga, contra Copagril ou Carlos Barbosa, e que fez o time de Joinville, de altíssimo investimento e boa campanha até aqui, fosse eliminado dentro de casa, causando silêncio no Centreventos. Sobra para o time joinvilense o Estadual e os Jogos Abertos para salvar o ano.

Ninguém acreditava no Colegial. E eles chegaram. Parabéns ao Valci Moreira, que há tantos anos luta pelo futsal da Capital e tem o seu trabalho reconhecido.


Um comentário:

  1. Rodrigo,

    Depois dos 7 a 4 nem assisti o segundo jogo pra não ficar chateado.
    O que o Florianópolis fez foi indescritivel.
    Discordo de você. Vamos tirar este carimbo de Colegial.
    É Florianópolis!
    Em 2010, se as "tratativas" não forem prejudicadas será Florianópolis/"Seu Time" Futsal Clube.

    ResponderExcluir