domingo, 25 de outubro de 2009

Aí complica

O Figueirense lutou, lutou e conseguiu chegar no G4, mas fracassou no mais difícil, que é se manter lá dentro. Perdeu mais um jogo em casa com gol do ex-rival Evando, e viu o Atlético-GO, no quarto lugar, abrir cinco pontos de distância. Com tantos pontos perdidos de forma boba, e principalmente em casa, que os planos de Série A vão se frustrando, faltando seis rodadas para o fim do Campeonato.

O negócio é, claramente, psicológico. Em vitórias importantes, o time mostrou que tem qualidade nessa Série B nivelada por baixo. Mas nos momentos importantes, há uma amarelada geral, e o Figueira joga no lixo toda aquela recuperação que se matou para conseguir.

Agora, é tentar acreditar em milagre. Não tanto por causa do seu papel nos seis jogos finais, mas rezar e muito para que o Atlético não vença mais quatro partidas. Isso, considerando que o Figueirense vença todos os jogos que faltam. Sábado, tem jogo contra o Brasiliense, que está na parte de baixo da tabela, fora de casa. O negócio é agarrar no fio de esperança que existe e tentar se livrar do buraco, que o próprio clube cavou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário