quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Avaí 4x1 Brusque: Goleada pra lá de preocupante

Intervalo de jogo de Avaí x Brusque. Estava 3 a 0 pro Leão e encontrei com torcedores do Bruscão no corredor. Coincidência: nos olhamos e perguntamos ao mesmo tempo: o que tá acontecendo? O fim do jogo denunciou tudo: time mal armado, repetindo o mesmo erro do jogo com o Criciúma, e deu no que deu: um massacre com bisonha atuação brusquense no primeiro tempo. A pior que vi em muitos anos.

Suca voltou com o 3-5-2, mas inventou de novo: além da linha de três zagueiros, com Lucas na esquerda e sem ala direita. Era um misto de Marcelo atrás com Valdo pra frente que não funcionava definitivamente. Suca simplesmente inverteu o problema de lado, e admitiu o erro, colocando João Neto, que mesmo não sendo aquelas coisas é um ala-direito de ofício, quando o placar marcava 2 a 0. Fato: o Avaí voou pra cima do Brusque. Foi fácil demais. Suca definiu de forma perfeita o time no intervalo "O Avaí está treinando contra ninguém". E esse ninguém foi armado por ele mesmo.

As alterações mudaram o time, e deram uma pequena esperança do que pode ser o time titular: primeiro, Ailton. Mostrou uma falta de vontade flagrante no primeiro tempo, e foi sacado para a entrada de Giovane, que mostrou que não pode ser reserva desse time de forma alguma. No segundo tempo, o time estancou o vazamento, mas Lucas inventa de simular um pênalti e vai expulso. Mesmo com dez em campo, o time foi pra frente, perdeu três gols e fez um, com Giovane, em passe de Kanu. Aliás: Suca nem pode sequer cogitar em deixar Leonardo no lugar de Kanu no time titular. Depois, pra variar, Marcelo vai expulso em jogada desnecessária, e o Avaí lacra a goleada com gol de Roberto.

Resumindo a fatura: o Avaí tem um time veloz, e se manter a escalação para as demais rodadas da Copa SC, o que é difícil, brigará pelo título. O Brusque não tem um bom time, precisa trabalhar muito nesta semana até pegar o Metrô, que foi goleado em Criciúma. Mas pelo menos apareceu um fio pra se agarrar pra se tornar competitivo: com o que o time tem a disposição, do meio pra frente é Dênio, Valdo, Giovane e Kanu, e não se fala mais nisso.

28 comentários:

  1. Demorou 90+30=120 minutos pra perceber que a composição com 3 zagueiros não funciona. Será que não deu pra perceber isso no jogo em Itajaí?

    O Suca tem falado por aí que usa 4-4-2 pra não dizer que é 3-5-2 capenga. Suca, conta pra mim o que você prefere que falem do teu esquema:

    (a) 4-4-2 com um zagueiro improvisado de lateral
    (b) 3-5-2 sem ala

    Qualquer explicação que vc queira encontrar pra esse esquema é desastrosa.

    Quando finalmente se convenceu dos erros e colocou uma formação normal, que é aquela que todos sabem que é a melhor e única que pode dar certo, e que deveria ter sido usada desde o primeiro jogo, com 2 laterais (Pereira ou João Neto e Lucas), o time começou a jogar. E como o Lucas jogou bem!! Pena a expulsão pelo cartão injusto que tomou naquele choque com o goleiro.

    O Marcelo é carta marcada: cada 2 jogos uma expulsão. Também já falei isso uma dezena de vezes: o Marcelo não pode jogar no time titular. Outra: pelo amor de Deus, tira o André Luis do time. Ele é horroroso. O melhor jogo do Brusque foi o treino contra o Juventus. Naquele jogo os volantes foram Joziel e Xipote.

    Menos mal que parece que O SUCA ESTÁ SE CONVENCENDO DOS ERROS. Acertou a defesa já no primeiro tempo colocando 2 LATERAIS, acertou o ataque colocando o Kanu e Giovane, e acertou o meio de campo quando tirou o Ailton e centralizou a armação e criação no Dênio, melhor jogador do Brusque na partida.

    Para o jogo contra o metroxa:

    Fabiano
    Pereira, Thiago, Rodrigo, Tom (ou William improvisado na ausência do Lucas)
    Joziel, Xipote, Denio e Valdo
    Kanu e Giovane

    Com essa formação o Bruscão ganha do metroxa e pode ganhar do Ibirama e Figueirense. Tem uma semana pra treinar. Ainda pode melhorar quando o Lucas voltar.

    SÓ NÃO INVENTA AGORA DE COLOCAR O DÊNIO NA LATERAL ESQUERDA. Ele está rendendo muito bem no meio de campo e armação. O plantel não é ruim: é só acabar com os erros de escalação, mudar o esquema tático e ficar uma semana treinando pra pegar ritmo.

    Vejo uma luz no fim do túnel. Desejo ao Suca inspiração divina pra não cometer mais erros e boa sorte para os próximos jogos.

    ResponderExcluir
  2. Sou avaiano, mas gosto de dar apoio aos times catarinenses para as disputas nacionais (só nacionais, estaduais não hehehe). Gostei muito do acesso da Chapecoense, e para ano que vem torço para que mais times do Estado venham a subir para terem calendário o ano todo, o que faz com que o clube cresça e consequentemente o futebol de Santa Catarina também (porque se for depender do Delfim...). Graças a esse blog, criei uma certa simpatia pelo Brusque, mas pelo o que eu estou percebendo, será que já não estaria na hora do Suca pegar a sua malinha e encontrar o seu rumo? Abraços.

    Flavinho.
    (cadastrado no www.souavaiano.com.br)

    ResponderExcluir
  3. O anônimo 22 de Outubro de 2009 00:13 falou tudo o que eu queria falar! Parabéns, tu entende de futebol, e não uns e outros que só falam em cima de resultados.

    ResponderExcluir
  4. Eu já falei que essa Copa é do JEC, e ainda tem gente que não acredita. O Bruscão só vai botar dinheiro fora, pois desse time que tá ai mais da metade não fica para o estadual inclusive o treinador.

    O Rodrigo é apaixonado pelo Ailton, só colocado foto do veterano véio e para não perder o costume deu mais uma pauladinha em outro menino da base que entrou no jogo contra o Avai.

    ResponderExcluir
  5. Juliano - Blumenau22 de outubro de 2009 10:26

    O anonimo das 00:13 (não entendo porque tem gente que não consegue ao menos inventer um pseudômino...) pode até entender de futebol, mas é um baita babaca. Mesmo num post sobre o Brusque, os caras conseguem provocar os rivais. O "metroxa" pelo menos já tem uma vitória, enquanto seu querido BFC está zerado. Depois quando nego briga nos estádios, o povo reclama. E o pior é que tem gente da imprensa que incentiva essas brigas...

    ResponderExcluir
  6. Olha, o avaiano falou tudo, ve que ate quem e de fora ja percebeu que deu pro suca.
    Falei aqui no blog quando foi renovado o seu contrato, o cara não serve.
    Sei que o time é fraco e tudo mais, mas o homem vive inventado, não aprende nunca, foi assim no estadual e vai continuar sendo, pois o cara e teimoso.
    E tem mais, espera a radio começar a questionar ele pra ver, vai ser grosso e mal educado como sempre, pois não aceita crítica de ninguem.

    ResponderExcluir
  7. Como é bom ver brusquence sofrendo, quem mando montar um time que não joga nada, quando o Brusquecagão pegar o "metroxa" va ve ro que é bom, pode sair suca entrar o papa, vai dar tuido na mesma.

    ResponderExcluir
  8. Prepara marrecada.....quarta a raça invade com td essa cidade de merda........dessa vez n vai te arrego vamo da pau no pessoal ! Preparamos umas dinamites especiais para vc´s !
    quack quack !
    vamo arranca pena !

    ResponderExcluir
  9. Clube com um grande presidente e um grande patrocinador, mas com mentalidade e estrutura de timinho. Um clube pofissional não se faz só com vontade, tem que ter organização e em cada cargo uma pessoa que entenda do setor. Quem contrata no Brusque? Alguém sabe me dizer?

    Não vamos entrar na provocação das fridas de Blumenau. Vamos lotar o Augusto Bauer na quarta e fazer muito barulho para acordar nosso time.

    ResponderExcluir
  10. Nós aqui em Brusque não somos chegados à violencia. Nunca houve nenhum registro de ocorrencia policial em jogos do BFC ou de qqer outro clube aqui em Brusque.

    Todas as incitações de violencia no blog estão vindo de torcedores do Metropolitano, que tem que entender que esse blog é acima de tudo um espaço dos torcedores do BFC. Os torcedores do Metropolitano estão acessando por vontade própria. Não estamos frequentando o site de voces incitando violência.

    Temos um carinho especial pelo Metropolitano, que as vezes chamamos de metroxa sem nenhum intito de ofender ou desmerecer o belo trabalho que o clube vem realizando para ter um futebol forte.

    Tenho certeza que a torcida do Meroplolitano será bem recebida em Brusque, mas rivalidade sadia pode existir. Faz parte da rivalidade sadia até xingar, mas nunca agredir ou ofender.

    Essa é a forma de agir dos brusquenses. Podem vir sem preocupação torcer pelo seu time. Nosso estádo hoje ainda é precário, mas em breve poderemos recebê-los melhor.

    Além do mais desejamos boa sorte para o Metropolitano, que vem se firmando como clube com o apoio das empresas de Blumenau. Parabéns também pelo site, um dos melhores que vi.

    Desejamos boa sorte na Copa C, que façam uma grande campanha. Mas esse jogo aqui em Brusque vai ser do Bruscão.

    ResponderExcluir
  11. Ohh Rodrigo, me adimiro vc, ACEITAR um comentario incentivando brigas! Tu nem sabe de ondi vem e muito menos quem escreveu. Ridiculo!

    ResponderExcluir
  12. Não vamos entrar na provocação das fridas de Blumenau. Vamos lotar o Augusto Bauer na quarta e fazer muito barulho para acordar nosso time. [2]

    Iso aí Jânio. Essa deve ser a nossa postura. O jogo de quareta vai acordar o time e a nossa torcida!

    ResponderExcluir
  13. O Jânio, só uma coisa, queis chegar aonde com esses teus comentários? Vou ser breve, o BFC não tem receita o suficiênte para bancar uma estrutura que o Danilo gostaria, isso eu tenho certesa, pois se tivesse dinheiro, o Danilo teria funcionários qualificados nessas funções importantes para um Clube de Futebol, temos que parar de pedir, parar de criticar, parar de só dar idéias, isso não resolve em nada, temos é que se juntar ao BRUSCÃO e dar força para essas poucas pessoas abnegadas que ainda lutam pelo BFC. Vc também falou quem contrata no BFC né? Não vem ao meu caso, mais vou fazer o que eu penso e respeito a tua opinião, na real pelo que eu sei, o BFC contrata em conjunto, diretoria e comissão técnica, e sobre isso ai posso falar bem, pois o BFC na gestão do meu amigo Danilo, conquistou Divisão especial, Copa SC, Copa Sulbrasileira, fez um desempenho mediano no Campeonato Catarinense e ficou a 1 ponto de passar de fase no Brasileiro da Série D e agora começou mal a Copa SC e ai vem vc e pergunta quem contrata, porque vc não perguntou quem contrata quando o BFC foi CAMPEÃO dessas últimas 3 taças?. Quem NÃO sabe contratar é o Joinville, Metropolitno, Marcílio, Criciúma, esses sim, estão muito abaixo do esperado a ANOS. Pra mim o elenco do BFC é bom e tem muitos jogadores de qualidade, mais o Suca não conseguiu escalar a equipe certa e nem achar o 4/4/2 feijão com arroz. Não tem segredo, é simples, 01/Fabiano 02/Pereira 03/Marcelo 04/Tiago 06/Lucas 05/Xipote 07/André Luis 08/Valdo 10/Dênio 09/Canu 11/Giovani. O BFC vai fazer um Returno brilhante, pode ter certesa Jânio, mais Futebol é dificil! O BFC vai da a volta por cima nessa Copa SC e vai surpreender positivamente muitos críticos que falam só em cima de resultados e não vê o Futebol num todo. Abraço

    ResponderExcluir
  14. Fazer time para disputar campeonatos cheio de galinhas mortas é fácil.

    Neste ano fracassaram no estadual e na Série D e tudo indica que vão fracassar novamento na Copa SC.
    E ai o que me diz?

    Temos uma grande empresa investindo e grandes empresas rsgam dinheiro. O se organizam o Havan vaga dai quero ver a choradeira.

    Se você acha que tá bom assim!!!

    ResponderExcluir
  15. janio

    vc é defensor das categorias de base, como eu sou. no ano passado, os juniores fizeram um ótimo papel com o vice-campeonato catarinense e 34ª colocação no ranking nacional.

    nesse ano, nem tanto, o plantel estava um pouco mais fraco. os juvenis fizeram feio, e isso é preocupante pq amanhã eles serão os juniores. mas em todo o caso, tem bons garotos muito novos se destacando nos juniores, como o daniel.

    certa vez vc falou que o bfc precisava dum técnico que pensasse mais na instituição e menos nele próprio, o que concordo também mas isso é difícil. os técnicos bons hoje querem receber salários altos, e procuram times onde possam se projetar. isso é regra no mercado. é muito raro encontrar alguém com esse pensamento que vc falou, a não ser que seja muito bem pago pra isso.

    o osnildo, por exemplo, tem essas características que vc falou. é de brusque, conhece os jogadores de base, conhece vários daqui do estado, trabalha para a instituião. vc acha que ele poderia se dar bem se treinasse os profissionais?

    apenas uma curiosidade saber a sua opinião. não conheço o trabalho do osnildo de perto, mas os resultados que ele conseguiu nas categorias de base foram muito bons.

    ResponderExcluir
  16. Desculpem, vou refazer o comentário das 19:05:

    Fazer time para disputar campeonatos cheio de galinhas mortas é fácil.

    Neste ano fracassaram no estadual e na Série D e tudo indica que vão fracassar novamento na Copa SC.
    E ai o que me diz?

    Temos uma grande empresa investindo e grandes empresas não rasgam dinheiro. Ou se organizam ou a Havan vaza, dai quero ver a choradeira.

    Se você acha que tá bom assim!!!

    ResponderExcluir
  17. http://blogdorafaelholatz.blogspot.com/2009/10/quarta-feira-17-h-avai-b-x-brusque.html

    Minha versão sobre o jogo do Brusque. Confiram lá e comentem, pessoas que aqui comentam e demais interessados.

    ResponderExcluir
  18. O Jãnio ta nervoso com alguém. Será que ta com raivinha de quem? Com quem? Não pode ficar nervosinho assim. Deve ser um desiludido da vida. Torcedor do BFC tenho certesa que não é, pode até ser de Brusque, mais torce contra, quer ver o mal. Cuida que o mal persegue os raivinhas. Galinhas mortas? Ano passado o Joinville, Chapecoense e Metro fizeram grandes investimentos na Copa SC para conquistar a vaga na série D, e o BFC veio da Divisão Especial e atropelou. Copa Sulbrasileira galinha morta? hahahaha, Atlético Sorocaba, ótimo time e ótima estrutura em São PAulo, BFC meteu bronca. Campeonato Catarinense fracassado? Fala sério, vindo da Segundona, fez um bom papel, ficou na zona intermediária, pelo investimento que tem para gastar, teria que ter caido, pois todos os outros clubes gastam bem mais em seus planteis, todos os outros 9 clubes tem mais receitas do que o BFC, e isso ainda conseguimos jogar de mano com todos os grandes, ondi venceu o Criciuma, Joinville e Figueirense em Brusque, empatamos com Figueirense, Avai e Criciuma fora de casa. Série D concorco com vc, ficamos a desejar, mais futebol é assim mesmo. Mais sempre lembrando que futebol sem receita, não é facil. Tais falando como se a Havan fosse a salvação, tudo bem, é a maior patrocinadora e ajuda muito, mais calma que para um clube profissional é até pouco, mais como não tem outra grande, não tem nem como reclamar. Jânio(é o nome fantasia desse cara). O Rodrigo pega o ID desse computador e diz de ondi vem essas mensagens raivinhas. Mais uma coisa Jânio(fantasia), como vc sabe tudo e vc é o cara, pega o BFC e faz dele o maior Clube de SC, pelo que eu li, a Presedência do BFC está a disposição, ai é só fazer, o que é tão facil de escrever. Boas festas sabixão.

    ResponderExcluir
  19. A regra é essa meu amigo, quando o time tá mal, é pau na diretoria treinador, jogador em todo mundo. Vou continuar assim quando tiver ganhando será só elogios, quando tiver perdendo é pau meu amigo em todo o lugar funciona assim e não vai ser aqui no Brusque que o modo de agir do torcedor vai mudar. Pelo menos no meu caso.

    ResponderExcluir
  20. Ao anonimo das 20:15:

    Pelo que todos nós sabemos o Osnildo esta fazendo um belo trabalho nas categorias de base, mas nunca vimos ele treinar uma equipe profissional, mas quem sabe se der uma chance ele faz bonito que nem o treinador dos juniores do Avai que treinou o Ibirama no ano passado.

    ResponderExcluir
  21. Tem gente aqui que se acha dono do Blog. Isto é um espaço democrático. Cada um fala o que pensa desde que o moderador aceite. Por dar opinião que quer dizer que o cara quer ser o presidente do Brusque.

    ResponderExcluir
  22. Blumenau e´ terra do capim molhado !!!!!

    ResponderExcluir
  23. NOTICIA DO JORNAL O MUNICIPIO:
    FENARRECO FEXA COM "DÍVIDA" DE QUASE DE R$ 300.000,00. SÓ PRA GALERA VÊ, QUE NEM TUDO QUE RELUZ É OURO. EU AMEI A FENARRECO, FOI UM SUCESSO, GRANDES PÚBLICOS, REERGUEMOS A NOSSA QUERIDA FESTA, MAIS TEMOS QUE SABER QUE PARA FAZER ACONTECER, PARA FAZER COMO TEM QUE SER FEITO, COM UMA GRANDE ESTRUTURA, "VAI GRANA", PRECISA DE "VERBA". QUANDO TODOS ACHAVAM QUE A FENARRECO DARIA "LUCRO", PELA GRANDE PRESENÇA DE PÚBLICO, VEM A NOTICIA DE UM DÉFICE DE AUQSE R$ 300.000,00. SÓ FALEI ISSO, PARA TER UMA COMPARAÇÃO COM O BRUSQUE FUTEBOL CLUBE, CLARO QUE UMA COISA NÃO TEM NADA A VER COM A OUTRA, MAIS A QUESTÃO "GRANA", TEM TUDO A VÊ. SEM VERBA, NEM MILAGREIRO. SÓ A BOA VONTADE E BOAS IDÉIAS NÃO RESOLVE.

    ResponderExcluir
  24. Não conheço também o trabalho de campo do Osnildo.

    Um técnico precisa ter um conjunto de características, como saber trabalhar a motivação dos atletas, cobrança, disciplina, pegada dos jogadores, etc. Hoje o técnico tem que ser quase um psicólogo.

    Do lado tático, precisa trabalhar com esquema definido, definir as variantes, fazer treinamentos táticos, e estudo minucioso do adversário. Acho até essa parte mais fácil que a outra.

    Se um técnico tiver essas caracterísitcas, com certeza se dá bem. Será que o Osnildo tem? Quem sabe um dia aparece uma chance.

    O Edson Belmonte era técnico dos juniores do Avaí? Não sabia disso...

    Treinou o Ibirama nesse ano e utilizava o 3-5-2. Não gosto de técnicos que utilizam esse esquema. Aqui em SC gosto do trabalho do Tonho Gil, que treinou o Ypiranga de Erechin nesse ano, ficou muito bem classificado no campeonato gaucho. Tem a vantagem que o filho dele é preparador físico, e muito bom.

    Mas acima de tudo gostaria de ver o Suca acertar os erros, parar de inventar, definir um esquema tático padrão para o time e utilizar apenas variantes em função do adversário.

    Não podemos ser injustos com o trabalho dele, que precisa ser avaliado como um todo. Quase sem recursos, montou junto com a diretoria uma equipe vencedora, que ganhou 3 títulos. No primeiro time, praticamente todas as indicações foram dele.

    Acertou muitas vezes quando não inventou, e tem os seus defeitos. Precisamos apoiar agora. O Suca já mostrou que identificou os erros, e o time para o próximo jogo vai ser diferente.

    Boa sorte contra o Metrô Bruscão!!!

    ResponderExcluir
  25. Correção, vc falou que o técnico dos Juniores do Avaí treinou o Ibirama no ano passado. O Belmonte foi técnico nesse ano.

    ResponderExcluir
  26. Essa do capim molhado é boa.

    Múúúúúúúúú
    Fritz!!!!
    Múúúúúúúúú

    Depois ainda querem chamar a gente de marreco.

    ResponderExcluir
  27. Aceito tua opinião, aqui é democracia, mais no MEU entender, não funciona assim como vc pensa. Quando se GANHA é só ELOGIOS e quando se PERDE é so pau.
    No meu entender, nem sempre quando se GANHA está tudo CERTO e nem sempre quando se PERDE está tudo ERRADO. Não sou advogado de ninguém, não estou aqui para falar bem de 1 nem mal de outro, mais quero deixar bem claro, meu total apoio aos diretores do BFC, que estão fazendo o máximo para manter vivo o futebol da Cidade de Brusque. Mais tudo bem. Abraço

    ResponderExcluir
  28. É só olhar o balanço da Fenarreco para perceber que deu todo esse prejuizo pq não souberam promover a festa e gastaram muito mais do que precisava.

    Quem investe R$ 282.000 em mídia para arrecadar R$ 95.000 em ingressos queimou dinheiro em propaganda ineficiente. E o mesmo pode-se concluir olhando vários outros itens de despesa.

    A comparação com o BFC não passa por aí.

    ResponderExcluir