sábado, 3 de outubro de 2009

Avaí e Chapecoense fora da Copa SC. Torneio terá seis times e começa dia 30

Matéria do "A Notícia" de hoje traz novidades importantes e até surpreendentes sobre a Copa Santa Catarina, em princípio prevista para iniciar no dia 18. Grandes mudanças hão por vir.

Primeiramente, o que já era esperado: os times da Divisão Especial estão fora da Copinha. Não vai haver jeito de encaixá-los no calendário, já que a briga jurídica acaba no dia 8, e há uma falta de datas. A segunda novidade: Avaí e Chapecoense estão fora da Copa SC. Quanto ao Verdão do Oeste, não chega a surpreender, já que a imprensa de Chapecó já havia publicado uma entrevista do diretor Jandir Bordignon falando do desinteresse, por causa da fase decisiva da Série D. O Avaí sim, me surpreende, até porque o seu time B já havia participado da Copa do ano passado, que serviu para testar novos jogadores ou colocar em campo atletas não aproveitados.

Bom, assim temos seis times na Copa SC, que não começa mais no dia 18, e sim no dia 30 de outubro, com duas chaves de três equipes, com a mesma fórmula do ano passado, classificando o campeão de cada chave. Se não for mexida a ordem original, teríamos Metropolitano, Brusque e Criciúma em um Grupo e Joinville, Atlético de Ibirama e Figueirense no outro.

Existe uma possibilidade de mudança até a reunião de segunda. Dois pontos a considerar: primeiro, que caso mais um time desista, a Copa não valerá vaga na Série D, já que a CBF exige um mínimo de seis times na disputa. E segundo, que no dia 30 de outubro, nova data marcada para o início, a Divisão Especial poderá estar encerrada. Falcão, diretor do Juventus, já avisou que quer a vaga na Copa SC, nem que vá à Justiça. A novela ainda não acabou.

Atualização das 16:40: Conversei com um dirigente para confirmar a informação há pouco, e ele me passou que há uma emissora de TV disposta a transmitir a Copa Santa Catarina. Só não me adiantou qual é. Se o SBT de Lages tiver bons horários disponíveis, e conseguir o horário de sábado ou domingo a tarde da rede, beleza. Mas hoje, a única emissora que tem possibilidade de arrumar horário bom pra transmissões é a Record News. Problema é que o relacionamento entre eles e a FCF não é dos melhores. Aguardemos a segunda-feira.

6 comentários:

  1. O Blog do JEC no ClicRBS fala assim "A Copa SC começa numa sexta-feira para atender uma emissora de televisão." http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=2&local=18&template=3948.dwt&section=Blogs&post=233542&blog=650&coldir=1&topo=3994.dwt

    Tb chuto na Record News

    ResponderExcluir
  2. Sobre as sedes do Futebol das Olímpiadas 2016 serão em São Paulo (Morumbi ou provavelmete em outro estádio), Brasilia, Belo Horionte e Salvador e Rio de Janeiro.

    http://esporte.uol.com.br/ultimas/2009/10/03/ult58u1785.jhtm

    ResponderExcluir
  3. q bagunça, a fcf ta prejudicando um monte de clubes, inclusive o bfc, e todos ficam quietos. vai entender.

    po começa dia 18, faz chave unica, 10 rodadas. tem clube q tao desde setembro treinando, pra fazer apenas 4 jogos. pra caba.

    ResponderExcluir
  4. Que fórmula mravilhosa!! Chaves de 3 clubes!

    Genial!! Essa idéia só pode ter saido de uma mente perturbada, de quem abandona uma competição na metade e sai de férias pra Europa.

    O BFC está sujeito a fazer só um jogo em casa na Copa SC, se não der sorte ou tropeçar e não conseguir chegar em primeiro. Enquanto isso, vai pagar 4 mêses de folha.

    O objetivo principal desse cara é mesmo quebrar todos os clubes. Assim ele vai ter menos trabalho.

    Mudança de data a menos de 60 dias do início é proibido pelo estatuto do torcedor. O BFC não pode aceitar essa tabela.

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo.. me explica porque ninguem tira esse Delfim la da federação?

    ResponderExcluir
  6. O Juventus já se classificou?? Esse tal da Falcão conta como se já tivesse entre os 2.

    Quem conseguiu perder pro NEC, deveria colocar o rabo entre as pernas e esperar o final.

    Volta pra dentro da quadra de futebol de salão. Fora dela tu és um desastre.

    ResponderExcluir