segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Avaí vacila, de novo. Time sem cabeça?

A história é muito, mas muito parecida do jogo com o Palmeiras. A diferença marcante era que o Botafogo é muito, mas muito pior que o Palmeiras. E aconteceu de novo. Um jogo perfeito, com um 2 a 0 a frente, termina em um time encolhido, que toma dois gols de Victor Simões.

E podia ter tomado a virada, com o Bota pressionando, William expulso por reclamar com arbitragem, e o time se segurando como podia.

Faltou preparo físico? Não, o time vem sendo elogiado há tempo pelo gás de sobra. Erro do treinador? Também acho que não, o time não foi comprometido pelo seu trabalho. Arbitragem? Concordo que ela foi polêmica, mas se o Avaí mantivesse o padrão de jogo, não teria árbitro que fizesse o ruim time do Bota passar por cima. Problema foi cabeça. Coisa de time que, em determinados momentos do jogo, não confia no seu próprio taco, e perde a vibração de quem construiu um bom resultado.

O Marcos Castiel deu uma definição muito boa no seu twitter hoje: se a meta do Avaí ainda for o não-rebaixamento, o campeonato acabou. Concordo e digo mais: dá pra brigar pela Sul-americana, que acho uma meta bem possível. Mas tem coisas que acontecem nesse campeonato que fazem parecer que nem na vaga o time vai chegar.

3 comentários:

  1. segunda partida seguida que o Avaí apronta a mesma coisa. Joga fora de seus domínios, abre vantagem de dois gols e vem um da reserva pra empatar o jogo e salvar a pátria. De novo gol de Emerson, de novo falha da zaga e empate! Na segunda oportunidade, foi a vez de Martini falhar.

    trecho do meu blog: www.blogdorafaelholatz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O que pesou foi a camisa do Botafogo e o Engenhão lotado com 40 mil pessoas. Aí o Avaí tremeu nas bases.

    ResponderExcluir
  3. O Avai ta acima das espectativas, ta fazendo bonito d+, jogando de mano com os tradicionais Clubes Brasileiros e ainda tem gente que critica né seu Rodrigo? Ahhh, mais tava ganhando de 2 x 0.. e dai? Futebol é apaixonante por isso mesmo, FUTEBOL é muito dificil de se fazer!
    Vai entende.
    Eta povinho dificil de contenta esses comentaristas...
    Pra eles nunca ta bom, sempre falta algo.
    Se ta caindo pra segundona, é que montaram time ruim e não tem jeito.. se ta bem, empatando com Palmeiras e Botafogo fora de casa, é que estava ganhando e não podia seder o empate, tenha santa paciência, da um tempo. Tem é que bater palma pelos 2 pontos que buscaram fora de casa, isso sim.

    ResponderExcluir