quinta-feira, 1 de outubro de 2009

FCF admite, finalmente, mudar a Copa SC

Chega a ser engraçado: Rodrigo Capella, braço-direito do presidente Delfim, disse ao "A Notícia" de sábado que conseguiria terminar a Segundona em uma semana, a tempo de começar a Copa SC na data. Hoje, em entrevista ao jornal "Município dia-a-dia", o assessor de imprensa da Federação, André Tramontina, disse que "a única certeza que temos é que a Copa SC começa no dia 18". Até pode ser, mas pelo jeito, não vai ser com o regulamento original.

A FCF publicou nota oficial no site chamando todo mundo, clubes da primeira e da segunda, para tentar fumar o cachimbo da paz segunda-feira na sede de Balnéário Camboriú, no dia em que o chefe-supremo, que vai dar a senhora bronca nos seus funcionários que fizeram a lambança, volta para o trabalho.

Apurei com dirigentes algumas novidades.

Sobre a segundona: ela continuará normalmente a partir do próximo dia 11. Será comunicado aos clubes a não-participação de campeão e vice na Copa SC. Segundo um dirigente me contou, os times egressos da Divisão Especial são considerados "convidados" da Copinha, e já que há todo esse problema, poderão ser "desconvidados", e haverá tempo para terminar o campeonato com tranquilidade até o fim do mês, quando os contratos de 90% dos jogadores encerram.

Sobre a Copa SC: a mudança de regulamento é iminente. Além da não-participação dos dois clubes da segundona, a Chapecoense também quer abandonar o barco. A primeira rodada já está prejudicada: no dia 18, quando o Verdão enfrentaria o JEC, tem jogo contra o Macaé pela Série D. Se o time for à final do Brasileiro, só encerra sua participação em 1o. de novembro. O diretor de futebol Jandir Bordignon já deu a pista ontem, em entrevista ao Diário do Iguaçu. Com sete times participantes, dá até pra encarar um turno e returno classificando dois para a decisão. Isso, os clubes resolverão.

Vamos aguardar a reunião de segunda-feira. Pelo jeito, a conta do Capella não fechou. E como será o retorno de Delfim para a sua Federação? Irá mandar embora os responsáveis por não detectar os cartões amarelos no dia seguinte?

4 comentários:

  1. Finalmnte estão chegando numa conclusão coerente. Sempre foi a minha sugestão.

    OS CLUBES PRECISAM DE RECEITA PR SOBREVIVER ATÉ O CAMPEONATO CATARINENSE.

    Nesse novo sistema, cada clube faz 6 jogos em casa. Dá para conseguir dinheiro para sobreviver.

    Quanto aos 2 times da DE, eles só entraram na primeira tabela porque FORAM CONVIDADOS pela ASSOCIAÇÃO DE CLUBES. Em virtude do acontecido na DE, infelizmente não por vontade da ASSOCIAÇÃO, eles não podem mais participar e fim.

    Ninguém vai qerer prejudicar todos os clubes e a Copa SC por causa desses 2 convidados. Basta desconvidar.

    Essa nova tabela vai tornar a Copa SC muito mais interessante. Vamos ter Brusque x Joinville, Brusque x Ibirama e Brusque x Figueirense em casa, além dos outros jogos contra os times que eram da mesma chave.

    Existem males que vem para o bem. Boa sorte pres. Danilo!

    ResponderExcluir
  2. Desculpe, apenas uma homenagem pra uma brusquense. Tava ouvindo o comentário do Xirú sobre atletismo de Brusque nos jogos escolares. Bom comentário, por sinal.

    Parabéns Bruna Esser Rocha, CAMPEÃ BRASILEIRA e primeira colocada no ranking brasileiro de atletismo 1500 m juvenil e sub-23. Ela tem apenas 17 anos, e corre também 800 m.

    A prova de 1500 m é uma das mais tradicionais de atletismo nas olimpíadas. Prefeito, Brusque poderia inaugurar a pista de atletismo do novo estádio municipal com uma prova da Bruna!

    Foi selecionada para representar o Brasil numa competição internacional em Medelin.

    Parabéns Bruna!! Um incentivo para o atletismo na nossa cidade.

    ResponderExcluir
  3. O Metro tá bancando o esperto. Quer cumprir a punição no primeiro jogo. Já fechou com Pomerode e começou a investir no campo da Porcelanas Schimidt.

    O raciocínio deles é simples. Cumprindo a punição no primeiro jogo, joga a terceira partida em casa.

    Quem joga a primeira patida fora e cumpre punição no segundo jogo, só vai jogar o quarto jogo em casa.

    Isso pode afetar o moral do time, se não for bem nesses 3 primeiros jogos fora de casa. Jogos fora de casa são sempre difíceis.

    Por isso, o MANDO DE CAMPO para o prmeiro jogo na eventual nova tabela da Copa SC tem que SER SORTEADO.

    Alerta pra isso, Pres. Danilo e Camargo.

    Observação: gostei outra vez do comentário do Xirú. Foi assistir o treino do Bruscão, falou muito do BFC, inclusive dos destaques do treino: Fabiano, Ailtn e Giovane.

    Sugestão: assistir os jogos das categorias de base e trazer comentários sobe as partidas, jogadores que se destacaram, etc.

    Bom também o comentário e apoio aos esportes olímpicos de Brusque. Agora rumo às olimpíadas, com a Bruna, e outros atletas que podem surgir e que já estão aí, como no ciclismo.

    Por isso é fundamental um pista de atetismo, prevista para o estádio municipal.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo, parabéns pela matéria no Municipio sobre o estadio municipal!!!

    Tinha certeza que vc não poderia ser contra. A continuidade e o crescimento do futebol e outros esportes em Brusque depende do estádio municipal.

    Sabemos que precisa ser bem planejado para gerar superavit. Isso é possível, e tenho certeza que é essa a idéia do nosso prefeito. Vamos aproveitar as boas idéias dos outros, e criar novas idéias para gerar receita.

    Senti falta de uma pista de atletismo no projeto. Nesse caso, a desvantagem é que a torcida fica longe, e o formato teria que ser arredondado.

    Um abraço!

    ResponderExcluir