quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Liga Futsal: Florianópolis x C. Barbosa será em Brusque

No próximo dia 24 tem futsal de primeira em Brusque.

O time do Florianópolis/Colegial vai enfrentar a ACBF de Carlos Barbosa pelo primeiro jogo das semifinais da Liga Nacional às 10 horas da manhã, na Arena Multiuso.

Isso porque o regulamento da competição exige que os jogos sejam realizados em ginásios com capacidade superior a 5.000 pessoas, que a capital do Estado não dispõe. (A Arena Multiuso de São José tem capacidade nominal de 3.100 pessoas). A própria Malwee, antes da inauguração da Arena Jaraguá, precisou usar o ginásio brusquense e acabou levando o título, numa decisão contra o Atlântico de Erechim.

O técnico Valci Moreira conta com a torcida brusquense: “Brusque vai nos acolher muito bem e tenho certeza que estarão torcendo por nós”.

Penso aqui com meus botões: quais ginásios no Estado tem capacidade de 5 mil pessoas para abrigar um jogo de Liga Nacional de Futsal? Eu me lembro de quatro: Arena Jaraguá, Arena de Brusque, Centreventos de Joinville e o Carecão em Seara. Mais algum?

7 comentários:

  1. VIVA O CIRO.
    Beira Rio salvando os Brusquenses das enchentes.
    Arena Multiuso trazendo grandes jogos para Brusque.

    ResponderExcluir
  2. Bom do Ciro é que ele faz. Diferente daqueles que prometem e não fazem. Fez algumas besteiras também (pórtico, rua 24 hs e outras), mas acertou muito mais do que errou. O que seria de Brusque sem as obras do Ciro?

    Arena Multiuso
    Beira Rio nos dois lados
    Fenarreco
    Rodoviária
    Prefeitura
    Camara Municipal
    Forum
    Pontes (centro/maluche)
    etc, etc.

    E tem gente que mete o pau. Assim como metem o pau na Arena Multiuso, um dos orgulhos de Brusque. Mas quando é pra sediar eventos como futebol de salão, volei, basquete, showboll, etc. etc. ninguém fala que não presta.

    Vi uma notícia de reforma do kartódromo. Aquele local não estava reservado pro estádio municipal? Pelo jeito essa do estádio municipal é outra pra boi dormir.

    Quem quer saber de kartódromo? Coisa barulhenta em local TOTALMENTE inadequado. NINGUÉM AGUENTA O BARULHO num raio de 3 km. Em vez de estádio com pista de atletismo, preferem incentivar a reforma de um kartódromo, que meia dúzia de pessoas em Brusque praticam e NINGUÉM GOSTA.

    Agora que seria hora de entrar no embalo das olimpíadas, e buscar verba fácil do presidente que é do mesmo partido pra construir o estádio municipal com pista de atletismo...e ainda com uma atleta de atletismo em Brusque primeira classificada no ranking nacional, cinquentenário dos JASC, BFC... Não dá pra entender.

    Acho que o Ciro é o único que tem peito pra fazer as coisas. Os outros só enrolam. O que fez o Hilário Zen em 4 anos? Não venham dizer que pegou a prefeitura sem dinheiro. Quem não pega? Perguntem pro Klanubing quanto o Décio Lima deixou em caixa.

    Com tudo isso, só resta dizer uma coisa: VOLTA CIRO!

    ResponderExcluir
  3. E o povo de Brusque se enganando de novo...
    Quando leio este tipo de comentário eu não sei se dou risada ou choro....
    É óbvio que o ex prefeito teve seus acertos em 12 anos de mandato, porém estes não justificam seus desmandos, desvios e os eus conceitos de prioridade...
    Quanto ao local do estádio avisem ao desavisado e iludido acima que não é o Kartódromo e sim o estacionamento em frente ao pavilhão destinado a talvez abrigar tal obra.
    Ah só pra terminar e lembrar, o seu Ciro ficou oito anos a fio no poder e o projeto do estádio já existia desde o primeiro mandato, será que a Rua 24hs é mais importante? Ou talvez o pórtico sei lá... Bom ele teve tempo suficiente e não fez, parem de criticar quem aina não tem 12 meses de administração e refresquem a memória!!!

    ResponderExcluir
  4. O espaço do estacionamento previsto é insuficiente pra construir um estádio poli-esportivo como o povo de Brusque merece, com pista de atletismo.

    Aquele esboço de projeto apresentado no Município é apenas um campo de futebol, antiquado, feio e sem pista de atletismo.

    O que não se justifica é um Kartódromo naquele local, fazendo um barulho imenso todos os sábados de tarde e domingos. Apesar de não morar muito próximo do local, o barulho é ensurdecedor. Beneficia meia dúzia de praticantes e incomoda outras 5 ou 10 mil pessoas.

    O pórtico e rua 24 hs foram criticados no comentário.

    ResponderExcluir
  5. Depois, não existe nenhuma crítica explícita ao Paulo Eccel no comentário. Poderia até criticar falando da usina de asfalto, buracos, dentre outras. Mas prefiro acreditar no trabalho do prefeito. Sei que tem capacidade, boas idéias e que ainda é muito cedo pra falar bem ou não.

    Além do mais, tem apoiado o Bruscão, o que já é uma grande coisa. Que aliás o Ciro não fazia há bastante tempo.

    O mais importante é REALIZAR coisas boas para a nossa cidade, independente de partido político ou de ser o Paulo ou o Ciro.

    Continuo desejando ao prefeito muito sucesso, que faça uma ótima administração e realize as obras que a população espera.

    ResponderExcluir
  6. o ciro fez a beira rio? fez a arena multiuso?

    nao sabia q ele tinha tanto dinheiro assim. tem gente q ama mesmo o tio ciro.

    ResponderExcluir
  7. Uma visão geral das áreas onde estão a Arena Multiuso, estacionamento e kartódromo pode ser vista acessando o link

    http://www.pontosbr.com/maps.php?cod=2854

    Se quiser manter o kartódromo ali, é só deslocar pra frente, encostando no terreno da empresa de ônibus. Talvez até o barulho melhore pq tem um morro com mato quase encostado que poderia reter prte do som.

    A sugestão é que o estádio municipal utilize também parte da área onde está hoje o kartódromo e que seja um estádio poli-esportivo com pista de atletismo, e não só um campo de futebol.

    Olimpíada no Brasil passou a fazer parte do PAC, uma vez que vai gerar investimentos e trazer muito dinheiro para o país.

    O governo federal certamente tem interesse em investir em infra-estrutura para esportes olímpicos. Brusque já possui uma estrutura para isso, com a Arena Multiuso. Além disso, já participa da superliga nacional de volei, tem atletas se destacando em várias modalidades, como a Bruna, de 17 anos e campeã brasileira de atletismo 1500 m. Tem categorias de base no futebol com destaque no ranking nacional.

    Brusque tem tudo pra ser um pólo de desenvolvimento de esportes olímpicos. O governo federal quer e vai investir muito em infra-estrutura para esportes olímpicos, pois quer fazer bonito em 2016.

    Seria o momento PERFEITO para apresentar um projeto de estádio poli-esporivo ao Governo Federal. O Governo Federal com certeza teria interesse em participar junto com a prefeitura. Poderia ser inaugurado no cinquentenário dos JASC.

    ResponderExcluir