terça-feira, 13 de outubro de 2009

Primeirona do Futsal segue paralisada. STJD virou o jogo

O Blog vem acompanhando a situação da Primeira Divisão (correspondente à segunda) do Estadual de Futsal, que, assim como seu correspondente no campo, também está paralisado por problemas nos tribunais (entenda o caso aqui)

A volta dos jogos da primeira divisão do futsal ainda não tem data para acontecer. O Marka, de Lages, conseguiu no STJD da Confederação Brasileira de Futsal validar a vitória por WO sobre o Moitas em Lages, anulando a partida que fora remarcada pela Federação, através de um ato administrativo do presidente da FCFS, que fez os times jogarem em Santa Cecília, e que terminou empatada em quatro gols. Assim, o time de Lages, que precisava vencer a partida, ficou de fora.

A FCFS tem até hoje para recorrer da decisão do STJD. O Moitas, já classificado, fez a melhor campanha da chave, mas há um item no regulamento que prevê a eliminação da equipe causadora do WO. Nesse caso, o Marka entraria no lugar do Moitas. Mas, caso o Moitas não seja eliminado, o Inter de Lages ficaria atrás do seu conterrâneo na classificação e cairia fora. Dependendo da decisão da FCFS, Inter ou Moitas vão entrar na Justiça e o campeonato corre sério risco de não terminar neste ano, já que haverá paralisação para os Regionais e os Jogos Abertos.

É, essa confusão é um pouco mais complicada que a Divisão Especial do Futebol de Campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário