terça-feira, 6 de outubro de 2009

Sai a tabela da Copa SC. Brusque e Metrô estreiam em Campo Neutro

A FCF cumpriu o prometido e divulgou agora há tarde a tabela da Copa Santa Catarina, que começa no dia 18 (pode ser no dia 17, se a TV confirmar) com sete times na disputa, jogando em turno e returno, classificando o campeão de cada turno para a decisão, em duas partidas.

Como já informado aqui, o Brusque e o Metropolitano terão que pagar, cada um, a punição da perda de um mando de campo por problemas ocorridos no último Estadual.

A primeira rodada vai ter: Brusque x Criciúma (pode ser Itajaí ou Camboriú), Metropolitano x Ibirama (deve ser em Pomerode) e Joinville x Figueirense, na Arena. O Avaí folga na abertura.

7 comentários:

  1. Não pode o Brusque jogar em Blumenau e o Metro em Brusque. Assim fazem um abatimento das despesas e o prejuizo será menor.

    ResponderExcluir
  2. Boa tabela. Primeiro jogo e casa contra o merô. Vai faltar lugar!!

    Perfeita a sugestão do Rodrigo e Xiru para fazer Brusque x Criciuma em Canelinha, no Galeão. Segundo o Rodrigo, arquibancada com aprox. 3.000 lugares.

    Fica perto de Brusque, é uma foma de atrair os torcedores de Canelinha para o Bruscão. Devem lotar o estádio, e o BFC pode faturar uma boa grana. Tem que fazer os contatos urgente e um marketing pra população da região: Canelinha, São João.

    Bruscão, grande reultado em Jaraguá: 4x1 no Juventus. Esse time vai dar liga!!

    Ouvi o jogo dos juniores pela Difusora de Criciuma. Um crime aquele gol deles nos últimos segundos. Agora temos que vencer os dois jogos que faltam em casa (Chapecoense e Figueirense), e torcer por um tropeço do Joinville (Avaí em casa e Chapecoense fora). Parabéns Osnildo. Um time jovem, com garotos de 15 anos e com muito futuro.

    Ótimo o Parada de hoje Rodrigo. Reportagens, matérias e entrevistas com os Juniores, discussões sobre o Bruscão, sugestões, etc. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, na preparação pra série d, quando o brusque perdeu seus jogos treinos, o rodrigo colocava cada jogo treino um POST, agora que o brusque ganhou e deixou o juventos na roda, ele não colocou nada. Estranho isso!

    ResponderExcluir
  4. Eu vou falar o que de um jogo que eu não vi?

    ResponderExcluir
  5. Dá pra falar um pouco pelas informações ouvidas daqui e dali, e alguma coisa que saiu no Município. Grande Mauricio Haas, sempre presente, um batalhador também pelo esporte de Brusque e pelo Bruscão.

    Time que saiu jogando:

    Fabiano
    Pereira, Marcelo, Thiago, Rodrigo Ramos
    Xipote, Joziel, Ailton, Valdo
    Leonardo, Giovane

    Gols: Marcelo, Giovane, Denio e Ailton.

    Pelas informações, Rodrigo Ramos jogou na lateral esquerda. Posso etar errado, mas parece que não foi utilizado o 3-5-2, mas um 4-4-2, com o Rodrigo improvisado, já que o Marcelo saiu no segundo tempo.

    André Luis ia sair jogando, mas sentiu alguma coisa e ficou fora. Sorte ter 3 opções pra volante. Muito acertada s contratação do Joziel.

    Denio já está recuperado de uma contusão mais grave, e durante a semana sentiu um estiramento. Jé está entrando no ritmo. Tem jogado muito bem nos treinamentos, cfme depoimentos do Xiru e outros.

    Kanu ainda está em preparação física. Só estranhei a ausência do Lucas. Por que não jogou? Ainda está em preparação?

    Duas coisas que precisam ser feitas:

    1. NUNCA IMPROVISAR

    Só em extrema necessidade. Por exemplo, colocar o Paulinho ou William IMPROVISADOS de ala esquerda, é um desastre para o time e para o jogador. Jogador tem que atuar na SUA POSIÇÃO.

    Mas gostei da escalação. Acho que o Valdo é muito mais meia do que atacante. Fez bem a maia com o Ailton, pelas informações. Tendo um bom meia armador no time (como é o Ailton), ele não precisa ter responsabilidade de armar, que não sabe fazer. E nem precisa jogar improvisado de atacante.

    2. NÃO INVENTAR

    Esquema 3-5-2 é muito complicado e não é um bom esquema. São poucos os times que usam, e somente s dá bem com esse esquema quem tem as peças certas.

    Não quero falar mal do Marcelo pq acho um bom zagueiro. Mas tem um defeito terrível: violência desnecessária. No jogo treino de Jaraguá, as informações que chegaram pela imprensa de lá foi que bateu até na mãe. Parece que o Suca tirou no segundo tempo.

    Marcelo, ta difícil de entender que VIOLENCIA só prejudica o clube, não é???? Quantas vezes vc já foi expulso, deixando o time com um a menos, fazendo faltas violentas e desnecessárias na intermediária? Parece que vc quer mostrar que é homem e se impor pela violência. Siga o exemplo dos grandes zagueiros, como Figueroa, Gamarra, que passavam o jogo todo sem fazer uma falta e jamais faziam faltas violentas. Para com isso cara. Procura uma psicóloga.

    SUCA E DIREÇÃO DO BFC, muito cuidado com isso. Chama o rapaz, explica a situação. Não dá pra escalar assim, o risco de expulsão é de 90% em cada jogo. Sempre deixa a defesa pendurada com cartões amarelos, o que é muito perigoso.

    O Pereira não é ala. Com 34 anos, pode apoiar no primeiro tempo, mas tem principalmente que fechar a lateral direita.

    O BFC NÃO TEM PEÇAS ADEQUADAS PARA JOGAR O 3-5-2

    Sugestão: SUCA, não inventa. Faz o feijão com arroz 4-4-2 bem treinado e consistente, variando apenas escalação e posicionamento de acordo com o adversário. Com esse plantel o Bruscão pode chegar lá. Todos os fundamentos estão muito bons: goleiro, defesa, meio de campo, ataque.

    NÃO INVENTAR PRA NÃO CORRER RISCO. VAMOS APRENDER COM OS ERROS DO PASSADO.

    Um abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Sou mais um aventureiro na onda de blogs sobre futebol: dá uma força aí Rodrigo! blogdorafaelholatz.blogspot.com

    Valeu

    ResponderExcluir
  7. pequeno o comentario do rapaz.

    po rodrigo matasse a pau... "Eu vou falar o que de um jogo que eu não vi?"

    os caras vem no teu blog soh pra corneta. ehheheheh

    "Grande Mauricio Haas, sempre presente, um batalhador também pelo esporte de Brusque e pelo Bruscão." diz pra ele faze um blog tb. eheheeheh bando de chato

    ResponderExcluir