segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Balneário, Caçador e Criciúma disputam os JASC de 2011

Uma boa notícia: em épocas que se fala muito de desinteresse acerca dos Jogos Abertos de SC, eis que três cidades aparecem como candidatas para sediar os jogos de 2011. (os Jasc do ano que vem serão em Brusque): Balneário Camboriú, Caçador e Criciúma querem receber a maior festa do esporte de Santa Catarina. A decisão sai sexta, em Chapecó.

O que eu penso sobre isso: primeiro, gostaria muito de saber qual a estrutura desportiva de Balneário, uma cidade de pouca área e sem muito espaço disponível. Pesa a seu favor a vida noturna e a ampla rede hoteleira, mas tenho sérias dúvidas se ela consegue ter ginásios, pistas e colégios suficientes para abrigar os Jogos. Só se mandar parte das competições para Itajaí. Também pesa contra o fato de Brusque, a 45km de distância, sediar os jogos um ano antes.

Depois vem Caçador, que perdeu os Jogos de 2007 para Jaraguá do Sul, quando fez aliança com Videira, Rio das Antas e Fraiburgo e agora vem em projeto-solo. Os políticos do meio-oeste estão confiantes no projeto, mas terão uma forte concorrência.

Criciúma é, ao meu ver, a favorita por alguns motivos: primeiro, a estrutura esportiva que é a melhor das três. E o segundo, o fator geográfico: a região sul do Estado não sedia os Jasc desde 1993 (em Tubarão) e Criciúma sediou a última em 1987. Aquela região precisa de um gás maior no esporte de rendimento, e de repente o fato de sediar os Jogos Abertos colabora com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário