sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Brusque perde de novo e ninguém sabe de quem é a culpa

O pior jogo que fiz nesse ano, sem dúvida. O Brusque perdeu para um Atlético de Ibirama sem DEZ titulares, jogou de forma desorganizada e ainda por cima com o grupo jogando a culpa uns nos outros. Eu esperava ver uma melhora no time, principalmente nos dois jogos finais do turno, para que ele se acertasse a partir de domingo, quando começa o returno.

Ledo engano, a coisa parece pior do que se pensava.

O Atlético fez 1 a 0 em um chute de fora da área de Felipe, o único entre todos os jogadores em campo que dá pra dizer que foi bem. O Brusque empatou em um cruzamento que entrou de Pereira, e Douglas marcou o gol da vitória de cabeça, em cima da pior defesa da Copinha.

Depois do jogo, o jogo de empurra. O lateral Pereira disse que "o lado esquerdo tá jogando com muita frescura", referindo-se a Ailton e Lucas. O técnico Suca, por sua vez, falou em um time com "desobediência técnica" e detonou: "Isso já foi conversado e estabelecido nos treinos. Não adianta (os jogadores) saírem de campo e me pedir desculpas. Não se pede desculpa, porque no futebol é o que aconteceu hoje (quinta-feira): 2 a 1 para eles". Jamais nesse quase um ano e meio no clube ele expôs de forma tão clara os problemas internos para a imprensa.

Se dá pra melhorar alguma coisa pro jogo de domingo contra o Criciúma? Muito difícil. Mas é aquela história: pior do que já está, impossível.

3 comentários:

  1. Não consigo entender como o Suca arma um time só com um volante para jogar fora de casa.

    Isso não se faz nem dentro de casa. Improvisar meias como volante? Pode ter dado certo em Brusque, contra times fracos. Mas fora de casa? Pior é que tinha o Joziel no banco.

    Outra coisa que não entendo é não dar chance para o João Ricardo. O Fabiano pode ter história, mas o João Ricardo é muito mais goleiro que ele.

    O jogo em Ibirama era típico pra dar chance e escalar todos os nossos jogadores desde o início do jogo: João Ricardo, Nistchi, Leonardo, Ximbica junto com o Valdo e William.

    ResponderExcluir
  2. da pra piorar mto.

    quando o q o pereira falou ele ta certo. lucas, ainto e denio são jogadores "preguisos"

    ResponderExcluir
  3. Desobediencia tática pra mim é falta de comando. Mandem esse Suca embora de uma vez!

    ResponderExcluir