segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Catarinense 2010 pode ter mudança de regulamento

Se o estatuto do torcedor for obedecido, nos próximos 15 dias deverá acontecer o arbitral que definirá o regulamento e tabela do Campeonato Catarinense de 2010. Entre os assuntos, um será discutido em particular: a possível alteração de regulamento do Estadual, motivada pela escassez de datas em virtude da Copa do Mundo.

Explico: a CBF sempre disponibilizou às Federações duas datas dentre as existentes no calendário para a Copa do Brasil. Nestas datas, a Confederação não marca jogos dos times daquele Estado, para que possam jogar seus torneios locais. Acontece que, por causa da Copa do Mundo, onde todas as competições nacionais serão interrompidas por mais de um mês, a CBF não poderá ceder mais as duas datas extras. Cria-se um problema: o Catarinense, que tem turno e returno, quadrangular e finais, precisa de 26 datas para terminar, mas terá disponível 24, com início em 17 de janeiro.

Isso implicaria uma mudança de regulamento para adaptar-se à realidade. Existe uma saída, que seria iniciar o campeonato uma semana antes, assim como faz Pernambuco, mas aí depende de aprovação dos clubes, que teriam uma semana a menos de participação.

O arbitral está próximo. É só a Divisão Especial conhecer os dois times que subirão, que ele será realizado.

6 comentários:

  1. Rodrigo, onde posso pegar os jogos da TV da Copa Santa Catarina: Afinal, é o SBT que está mostrando?

    ResponderExcluir
  2. Ninguém está transmitindo. O SBT não queria pagar e os clubes não viabilizaram o negócio.

    Só no rádio mesmo.

    ResponderExcluir
  3. essa da tv eh mais uma da falta de profissionalismo dos clubes e da fcf, ai depois vivem reclamando de verba.

    ResponderExcluir
  4. elimina o quadrangular final e volta a fazer campeão do turno contra campeão do returno, pronto, tudo resolvido sem precisar antecipar datas...

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo, o assunto é sobre o post anterior. Gostaria de saber sobre o Bittencurt q jogou no Brusque e hoje está no JEC. Ele é bom jogador? Por que não está jogando? Está machucado?

    Abraço!
    Rafael Petry - Blog Máquina Alvinegra

    ResponderExcluir
  6. Poderia fazer o seguinte, turno e returno e os quatros que somarem mais pontos se classificam para semifinal.
    Acho que os calendário brasileiro e sulamericano deveria mudar, principalmente sobre a libertadores e sulamericana, onde uma é mais valorizada que as outras, precisam analisar o que ocorre na europa, ai sim pode trazer mais atrativos aos clubes.

    ResponderExcluir