segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Final da Copinha: Assombração de novo?

Não era novidade pra ninguém que o Metropolitano iria fazer a lição de casa, vencendo o fraco Figueirense B e garantindo a vaga na decisão da Copinha contra o Joinville, de Sérgio Ramirez, o mesmo uruguaio que desprezou o Metrô por duas vezes, quando deixou o clube na mão para assinar com outro clube.

Acho que todos admitem que o JEC é favorito. Mas é aquele tipo de favoritismo que o adversário gosta: joga a responsabilidade pro outro lado, que tem investimento infinitamente maior e a obrigação de vencer. O Joinville estava caminhando na esteira da euforia e da imprensa locais, que davam o time como imbatível. Imbatível o Joinville provou que não é, e a passagem do Metrô para a decisão causa calafrios em torcedores que estiveram na Arena há exatamente um ano, esperando por um título que desapareceu nas cobranças dos pênaltis. A torcida joinvilense lembra do título perdido para o Brusque no ano passado. E está preocupado com a repetição da novela.

O que eu penso do confronto: o Metropolitano tem um bom time do meio pra trás, um goleiro em excelente fase, mas deixa muito a desejar no ataque. Vai precisar solucionar isso na decisão, contra um Joinville que tem um excelente ataque, mas uma defesa que não dá confiança. O regulamento finalmente mudou, e agora prevê saldo de gols, logo, o Metrô precisa marcar e vencer no Joinville no jogo de ida, coisa que não fez em duas partidas contra o adversário, para ter chance na volta.

Atualização: obrigado a quem avisou. Na Copa, a FCF resolveu, finalmente, colocar Saldo de Gols como desempate na final. Ainda bem!

Vai ser uma final interessante.

6 comentários:

  1. Tem saldo de gols sim!

    § 1º Será considerada vencedora da disputa a associação que, após o jogo de volta (segunda partida), obtiver o maior número de pontos ganhos.

    § 2º Se, ao final do jogo de volta (segunda partida), as associações terminarem empatadas em número de pontos ganhos, será considerada vencedora da disputa a associação que obtiver o maior saldo de gols nesta Fase.

    § 3º Caso as associações terminarem a disputa desta Fase empatadas, também, no saldo de gols, será considerada vencedora da disputa a associação mandante do jogo de volta (segunda partida).

    ResponderExcluir
  2. voce quer dizer que o jec precisa vencer em blumenau ou metropolitano precisa vencer em blumenau?
    eu pensei que o jec tinha a vantagem de dois empate e que o metro tinha que vencer a primeira pra em joinville jogar na poderosa retranca.

    ResponderExcluir
  3. Tricolor:

    Eu quis dizer que se o Metropolitano quiser ter chances de título na Arena, precisa reverter a vantagem do JEC em Blumenau.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo, porque será que eles não gostam dos pênaltis, não seria mais justo em caso de 2 resultados iguais?

    ResponderExcluir
  5. Também não gosto de pênaltis. Prefiro o regulamento da Copa do Brasil, com gol qualificado fora de casa.

    ResponderExcluir
  6. Boa observação das equipes, principalmente na deficiencia do metro no ataque. Mas vamos chegar lá!! Dá-lhe metro!

    ResponderExcluir