domingo, 22 de novembro de 2009

Irregularidade, o vilão do Figueira, na Série B em 2010

A derrota do Figueirense para o Duque de Caxias, novo time do Eurico Miranda, com casa cheia no Scarpelli, fecha um ano terrível para o time, que fez um péssimo Estadual e tropeçou nas suas próprias pernas na Série B. Não, não foi no sábado que o Figueira caiu fora da Série A do ano que vem. Os números falam por si só: alguém lembra dos jogos contra Ponte Preta e América, em casa? Ou alguém esqueceu aqueles jogos terríveis fora de casa contra Campinense e Vila Nova?

Vamos e venhamos. Num campeonato de nível tão baixo como essa Série B, o Figueirense, mesmo não tendo nenhum time fantástico, perdeu pra si mesmo. A torcida só não merecia ver a despedida do jeito que viu: público lotando o estádio e uma derrota por 2 a 1 que já faria o sofrimento dar conta. A notícia da vitória do Atlético-GO em Caxias do Sul, transformou o clima em velório, logo no final de semana do Folianópolis.

É a hora de juntar os cacos e mudar o que tem que ser mudado. Trocar os diretores que não corresponderam, fazer uma limpa no elenco... há tempo, mas é necessário repensar o clube como um todo. Afinal, 2010 marca o primeiro ano após o fim da Era Prisco no alvinegro.

Um comentário:

  1. Post com visão completa sobre trajetória, estrutura, jogo e mudanças no Figueirense: http://blogdorafaelholatz.blogspot.com/2009/11/intrigas-brigas-falta-de-planejamento.html

    De boa Rodrigo, dá uma forcinha, ajuda aí a divulgar, acessa lá, lê e deixa um comentário. Tô ansioso pra saber a tua opinião sobre o post e, principalmente, o conteúdo! Faz isso por mim, eu apelo!!! Mas faz mesmo!

    Pessoal que vive comentando aí no blog, faz aí também!

    ResponderExcluir