terça-feira, 24 de novembro de 2009

Jasc 2010 será em Setembro, em Brusque

Aconteceu na manhã de hoje, na Prefeitura Municipal, reunião envolvendo o Prefeito Paulo Eccel e a diretoria da Fesporte, para discutir a data dos Jogos Abertos do Cinquentenário, em Brusque.

Após as negociações, ficou fechado que os Jasc de 2010 acontecerão bem antes do que de costume: a competição será realizada de 9 a 18 de setembro do próximo ano, em pleno inverno.

Conversei há pouco com Marcelo Cavichiolo, presidente da FME de Brusque, que me passou as dificuldades. Em novembro de 2010, na data de costume, acontecerão os Jogos Universitários Brasileiros, em Blumenau, o que deixava também a possibilidade de jogar o Jasc para o final do mês e início de dezembro. Considerando que outubro é mês eleitoral, a data de setembro foi definida em consenso, depois que a Fesporte deu as garantias financeiras e técnicas para sua realização (cuidado prefeito: a Fesporte prometeu também pra Chapecó esse ano e cumpriu com muito atraso).

Eu tenho alguns medos com relação aos Jasc em setembro: diminui-se em dois meses o prazo para adequação de instalações e preparação da logística. Depois, tenho receio de que o interesse da imprensa venha a desaparecer, tendo em vista as Eleições, que estarão na reta final. Sem contar o clima, que é chuvoso nessa época do ano e faz frio.

De qualquer forma, em setembro a festa é aqui.

6 comentários:

  1. interese da impressa?? soh a radio cidade que se interessa pelo jasc, vamo ver se agora que floripa ganhou a turma da imprensa da capital se anima um poco.

    setembro chove menos q novemnro eh melhor.

    ResponderExcluir
  2. Jogos Abertos de SC e Setembro, não combinam. Vai ser um jogos ufuscado pelas eleições.

    ResponderExcluir
  3. JASC 2010!!!!!
    Em setembro sinonimo de fracasso,
    Fazer os jasc em setembro, antes dos jogos de São Paulo, faz com que certas modalidades vão parar no fundo do poço em termos de nivel técnico,
    Pos temos muitos atletas de outros estados inclusive de São Paulo que vem a o JASC para abrilhantar os jogos foi o caso do ano passado em Chapecó, em varias modalidades dinhamos varios atletas, como Hugo Hoyama do Tênis de mesa, e outro s em modalidades diferentes,
    Oa nossos dirigentes tem que pensar em evoluir no esporte não regredir, em setembro é regressão ao nivel, do JASC

    ResponderExcluir
  4. Eu vou fazer 20 anos em novembro, e fiquei sabendo que quem faz 20 anos depois do campeonato poderia jogar. Sabe se isso é verdade?

    ResponderExcluir
  5. Como fazer as escriçoes para o Taekwondo ????

    ResponderExcluir
  6. Como fazer as escriçoes para o Taekwondo ????

    ResponderExcluir