terça-feira, 3 de novembro de 2009

Primeira final da Liga Feminina de Handebol será em Brusque

A Confederação Brasileira de Handebol marcou para quinta-feira em Brusque o primeiro jogo da decisão da Liga Nacional Feminina de Handebol entre Blumenau e Metodista. O jogo, que marca o quarto confronto decisivo entre as equipes, será as 21h, com transmissão da ESPN.

Será uma oportunidade do pessoal daqui ver um jogão de handebol, mas me chama a atenção de outro fato: tirando a Arena, Brusque tem mais dois ginásios (Sesi e Arthur Schlosser) com quadra de 40 x 20m, que permite jogos oficiais de Handebol. E o mais incrível: tirando o Sesi, que está em reformas, Blumenau, com quase o triplo do tamanho, não tem nenhum outro ginásio com quadra oficial de handebol. Nem o Galegão, recentemente reformado, foi preparado para a modalidade.

E se o time de futsal da Hering for para uma Liga Nacional, também não poderá jogar no Galegão, já que o regulamento exige uma quadra maior.

E aqueles que defendem a Arena de Brusque, uma coisa: o ginásio da cidade está virando salão de festa de outras cidades. Já recebemos Jaraguá, e recentemente Floripa e agora, Blumenau. A hora que tivermos um time 100% brusquense em quadra, aí sim a obra será justificada. Até agora, temos um grande ginásio, mas não um grande time para usá-lo.

4 comentários:

  1. Rodrigo, creio que voce nao esta acompanhando o voley né ..
    È uma das 4 melhores do País e recebe jogos na Arena..
    Se for transmitida na Rede Globo, eles irão falar "o time de Brusque ".
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Acompanho sim.... E se você leu o texto, falei "time 100% brusquense".

    Esse híbrido que está aí não conta. Tanto que vai disputar os Jogos Abertos por Pomerode.

    ResponderExcluir
  3. Caro Rodrigo,

    de novo gostaria de pedir para não publicar o comentario de crítica. Vou preparar um outro um pouco menos incisivo. Mando depois.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. arena eh salao de festa dos outros...time da brt e de pomerode nao contam, afinal são de fora e nao deixam nada pra brusque.

    conta simples... passados mais de cinco anos dessa arena, quanto que ela arredou? quanto que foram gastos soh para manutenção? conta simplles..

    dai nois vamos saber se ela eh boa ou ruim.
    nem precisa incluir o valor gasto com a construção, o resultado ja vai dizer.

    outra pergunta... passados 5 anos, o esporte profissional brusquense cresceu?

    ResponderExcluir