quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Artilheiro da Terceirona no Brusque

O segundo reforço do Brusque para o Estadual 2010 foi anunciado há pouco, pela diretoria: é o atacante Jônatas, de 21 anos, campeão e artilheiro (com 10 gols marcados) da última Divisão de Acesso pelo XV de Outubro, de Indaial.

Jônatas havia sido anunciado pelo Juventus de Jaraguá do Sul no último dia 6, mas o contrato ainda não havia sido assinado. Ele chega a Brusque na noite de hoje.

O que eu acho: o Brusque está apostando no garoto. Vem de uma terceira divisão, onde claramente o nível é mais baixo. Assisti um jogo dele e gostei. Tem força, chuta bem, mas no Catarinense a exigência é maior. Se der certo, será um tiro certeiro da diretoria.

14 comentários:

  1. Se o metropolitano tivesse feito isso com o Brusque (atravessado uma contratação que estava quase fechada com outro time) certamente as manifestações de ódio aqui no blog seriam postadas aos montes.

    Lembro de uma discussão recente, por causa de um jogador da base...

    A língua realmente é o chicote da bunda...

    ResponderExcluir
  2. Tenho quase certeza que essa aposta vai dar certo.

    Boa sorte garoto. Tem que ganhar a posição nos treinamentos!! Veste com raça a camisa do Bruscão que você vai ter sucesso.

    ResponderExcluir
  3. O contrato foi com um jogador profissional. O BFC não fez nada de errado. Quem chegar primeiro leva.

    Errado é vir aqui em Brusque roubar jogadores do juvenil (foram 4 ou 5), ainda não profissionais. Voces não tem garotos aí em blumenau? Se são cintura dura e voces precisam vir a Brusque e Guabiruba pra roubar, do que voces estão reclamando? Querem que fiquemos quietos?

    Isso é coisa de blumenauense.

    ResponderExcluir
  4. eh um fatori da vida... vamo ve no que vai da. ataque de promessas... valdo, leonardo, ximbica e jonatas.

    ResponderExcluir
  5. Ótima contratação, pelas informações, ele dos bons.

    ResponderExcluir
  6. to sabendo que tem mais 2 atacantes na ponta da linha, um joga pelos lados, já o outro é centroavante dos 9.

    ResponderExcluir
  7. Vi 2 jogos dele em Indaial, bom jogador, tomara que dê certo

    ResponderExcluir
  8. diretoria acorda....o mercado esta quase fechando, os bons jogadores estao quase todos contratados,fiquei sabendo que o juventus e imbituba estao contratando jogadores do hercilio luz,pq vcs nao contratam jogadores deles tb.vi o jogo juventus e hercilio e o atacante, o volante e o lateral esquerda e direito sao muito bonss...acorda diretoria

    ResponderExcluir
  9. Esses 5 ou 6 que faltam não podem vir do Hercilio Luz. Senão o time cai.

    Sairam 3 excelentes jogadores: Thiago, Xipote e Giovene. Tem que contratar jogadores a altura e até melhor que esses.

    Zagueiro como o Turato, volante tipo Pedro Ayub e daí pra cima. Jogadores médios já tem de sobra. Alguns podem até se detacar, mas os próximos tem que ser de outro nivel.

    ResponderExcluir
  10. infelismenteo brusque nao teve como cobrir as propostas q o giovane recebeu acho q acertou no atletico por uns 10 mil fora da realidade do bruscao q pena vai fazer falta aqui: mas ele merece pois e um exelente profissional:forca brusque

    ResponderExcluir
  11. porque nao trazem o macedao de volta pode ajudar

    ResponderExcluir
  12. Algumas coisas não entendi na entrevista do Suca para a Radio Cidade.

    Ele falou em trazer 3 zagueiros, 1 volante, 3 atacantes...

    Perguntas:

    Por que 3 zagueiros? Já tem o Marcelo, Nitschi. Mais 2 do nivel do Thiago não seria suficiente?

    Outra coisa que não entendi. Mais um volante. Na minha opinião Precisa de + 2 volantes, um primeiro e um segundo volante no mínimo. Mesmo o Pereira podendo jogar como volante, é um setor que precisa 4 pq o time em certos jogos contra times fortes fora de casa pode precisar de 3 volantes: 2 primeiros volantes e um segundo.

    E mais ainda pq um pode se machucar, outro tomar cartão e o time fica sem volante, como aconteceu na Copa SC. Jogar contra times fortes sem volante é quase suicídio.

    Por isso, muito cuidado nas contratações. Esse de 3 zagueiros não colou. A não ser que esteja pensando de novo em usar o 3-5-2. Todos os jogos que utilizou esse esquema foi um desastre e o Brusque perdeu. O último foi contra o Joinville em casa, naquele desastroso 0x3.

    Um bom zagueiro é aquele Juliano, que veio do RS e jogou algumas partidas no Brusque pela segundona de 2008. Pedro Ayub é um sonho distante, mas valeria a pena tentar. O Bagé pode ser uma opção também para segundo volante.

    Poderia tentar o Leandrão (ex-Ibirama no ano passado), agora no Internacional B de Porto Alegre. Acredito que negociando bem com o Inter, consegue para disputar o Estadual. Não deve ganhar mais que 8 ou 10 mil por mês, e o problema de centroavante e gols está resolvido.

    O BFC vai ter que pagar isso para alguns jogadores desse nível e para não correr risco de cair e poder pensar em disputar alguma coisa.

    ResponderExcluir
  13. robrigo tiui pode pintar no brusque. o bfc ta atras de um jogador do atletico paranaense, nem sei quem eh, mas esse pelo menos se enquadra na questão salarial do bfc.

    um zagueiro de nome lelo e um volante carlinhos vindos de são paulo tb interessam ao bruscão.

    ainton, kanu, lucas não renovaram

    ResponderExcluir
  14. E O VICTOR SIMOES NAO SERIA UMA BOA

    ResponderExcluir