domingo, 6 de dezembro de 2009

Avaí, o melhor catarina na história da Série A

O jogo de sábado, contra o Náutico, foi uma pelada. Mas o resultado, 1 a 0 com gol de Eltinho, serviu para marcar definitivamente a campanha do time para o futebol de Santa Catarina: com 57 pontos em 38 partidas, o Leão conquista a melhor campanha de um time do Estado no Brasileirão, batendo a sétima colocação do Figueirense em 2006, que ficou com os mesmos 57 pontos. Digamos, uma vitória nos critérios de desempate: olha a coincidência: os dois tiveram 15 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. O Avaí ganha por UM GOL: saldo 9 contra 8 do Figueira.

Terminado o campeonato, e olhando a tabela, tem muito torcedor avaiano pensando: "Ah, dava pra chegar na Libertadores". Dava mesmo. Apenas CINCO pontos distanciaram o Avaí do G4. Aí dá pra pensar "Ah, aquele jogo... Ah, aqueles 2 a 0 contra o Palmeiras que acabaram em empate..." O time poderia chegar, mas não deu. Mesmo assim, terá 2009 como um ano a ser lembrado, e um time que vai pra história entre os melhores da sua existência.


Bola pra frente, é pensar em 2010, onde o clube pagará o salgado preço do sucesso. Perderá jogadores, como já perdeu Leo Gago, perdeu o treinador para o Grêmio, e terá que ter competência para montar outra equipe no ano que vem. Se Jorginho vier, é um bom caminho, de um perfil parecido com Silas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário