segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Brusque contrata zagueiro Cris. Amanhã, novidades na lateral

O Brusque anunciou na tarde de hoje a contratação do zagueiro Cris, o Mumu. (Cristiano Alves Pereira, 29 anos, 1,85m e 79kg). Ele ajudou o Juventus de Jaraguá do Sul a conseguir o acesso à primeira divisão, embora não tenha jogado as finais. Também jogou no Metropolitano, na Chapecoense e no Joinville. Era sonho antigo da diretoria, que já está atrás dele desde que foi campeão da Série B1 pelo próprio Juventus, em 2004. Agora, vem a se juntar em um interessante grupo de zagueiros montado pelo Bruscão.

Cris é jogador naturalizado togolês, e chegou a representar a Seleção de Togo em 2003 e 2004, nas Eliminatórias da Copa Africana de Nações.

Um lateral-direito já está acertado e chega à cidade amanhã. O que se sabe é que o jogador passou pelo futebol catarinense e estava jogando na Europa. Aguardemos a solução do mistério.

Foto: Piero Ragazzi / O Correio do Povo

12 comentários:

  1. Caracas, esse é bom. Elenco forte hein amigo.

    ResponderExcluir
  2. Vamo vamo BRUSCÃO!!!...

    ResponderExcluir
  3. lateral vamos ve a xarada quem eh: Wilhian da Matia, Roni exchapecoense?

    ResponderExcluir
  4. Acho que é Maicon da Seleção Brasileira

    ResponderExcluir
  5. Não sei realmente se o grupo de zagueiros que você se refere é tão interessante assim...

    O Marcelo tem suas virtudes: raça, liderança. Mas é especialista em catões e expulsões. Além disso, a defesa do BFC foi uma das piores (se não a pior) da Copa SC.

    O outro zagueiro Luis Henrique teve passagem pelo América do RN, mas jogou apenas 2 partidas e foi dispensado. Quis voltar para o Novo Hamburgo para a disputa da Copa Arthur Dallegrave, mas não conseguiu. Atualmente estava disputando CAMPEONATO AMADOR no RS, defendendo um time de Ivoti.

    http://amadorrs.blogspot.com/2009/09/zagueiro-luiz-henrique-vai-tentar-ser.html

    Tomara que dê certo. Da forma como ele falou em uma entrevista na Radio Cidade, se definindo como um zagueiro bruto, chega a dar preocupação em ter mais um especialista em cartões amarelos e expulsões. Isso é tudo que o BFC não precisa. No Campeonato Catarinense, jogadores violentos são um prato cheio para os juizes espulsarem, já que fazem de tudo pra ajudar os chamados "grandes" (que na verdade não são).

    Esse zagueiro Cris sim parece ser interessante.

    ResponderExcluir
  6. A propósito, Ivoti é uma cidade do tamanho de Botuverá. O time amador de lá deve ser mais ou menos do tipo Poço Fundo, se não pior.

    Mas torço para que o Luis Henrique dê certo.

    Um aviso: aqui em SC qqer jogada um pouco mais "bruta" é expulsão certa. Se ele ainda não sabe, avisem pra ele que isso é um prato cheio para os juizes daqui de SC.

    ResponderExcluir
  7. entra no site da fgf e ve quantos cartoes o luiz henrique levou ano passado. e vcs axam que o marcelo eh violento? vai ser uma zaga que vai cometer mtas faltas. nao sei nao.

    ResponderExcluir
  8. Mais de uma vez já vi o Marcelo entrando com o pé no peito de jogadores adversários no meio de campo, sem necessidade.

    Arruma encrenca com todos os jogadores adversários, discute com os juizes, reclamações, etc. etc.

    Campeão mundial de cartões e expulsões.

    ResponderExcluir
  9. William de Matia. Em 2005 ele jogou no Juventus e pouco depois foi para o futebol grego. Dever este o nome.

    ResponderExcluir
  10. o willian nao vem mais, acertou com outro. ainda bem, tava fazendo joguinho, o bfc nao precisa de gente assim, o cara tem q vir pra ca pq quer jogar aqui, e ponto final.

    teve gente (eu inclusive) q criticou o xipote e o giavani q sairam do bfc e foram ganhar o mesmo no ibirama, mas eles tao certos, se tao afim de jogar la, tem q pegar a malinha deles e ir, nao ficar fazendo leilao e tals.

    ResponderExcluir
  11. O zagueiro Luiz Henrique foi um boa contratação. Foi jogar num time da série B, o que não é fácil, e saiu porque achou que não estava sendo bem aproveitado.

    Na volta para o sul, jogou no time amador de Ivoti pra não ficar parado.

    Jogando pelo Novo Hamburgo, tem experiência no Campeonato Gaucho, que é forte, e disputou várias partidas contra times fortes como Gremio, Inter, Juventude, Caxias, etc.

    Tem tudo pra dar certo, mas precisa tomar cuidado aqui em SC. Os juizes acham pretestos para dar cartão amarelo e vermelho, em jogadas mais ríspidas tem que tomar muito cuidado.

    Tenho certeza que o Suca ja conscientizou tanto ele quanto o Marcelo pra esse problema. O Marcelo tem melhorado. Na Copa Santa Catarina tomou menos cartões do que de costume, e acho que não foi expulso em nenhum jogo.

    Boa sorte pra zaga do Brusque!!

    ResponderExcluir
  12. Queria também aproveitar pra dar os parabéns pro Prseidente Danilo, que vai ficar mais 2 anos no Bruscão.

    Danilo, Camargo, André e toda a direção do Bruscão, feliz Natal e Ano Novo. Parabéns pelo trabalho e pelo critério correto nas contratações!!

    /ahf

    ResponderExcluir