terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Futsal: Divisão Especial de 2010 poderá ter 21 times

E continua a confusão no Futsal de Santa Catarina, no que diz respeito à Primeira Divisão, que corresponde à Segunda. O campeonato está paralisado desde o dia 19 de setembro, quando a equipe do Marka Bastos moveu uma ação contra a Federação requerendo os pontos do jogo onde teria ocorrido WO contra o Moitas, de Ituporanga. O tribunal da FCFS marcou uma coisa, o STJD reverteu a decisão, e o rolo está grande desde então.

Uma reunião hoje a noite busca encontrar uma solução para o caso. Não há mais datas disponíveis para terminar o campeonato, e uma senhora virada de mesa está prestes a ser orquestrada. Pasmem senhoras e senhores: deverá ser definido hoje que TODOS os times da Primeira Divisão subirão para a Especial. Teríamos, então, uma divisão única em 2010 com 21 times participando.

Quem é o culpado? Bom, acompanhei o caso pelos noticiários, mas dá pra dizer que a FCFS errou bisonhamente ao não contar com um Tribunal constituído, como o seu irmão do futsal. Agora, depois do rolo feito, que fecharam um acordo com a Fesporte. Outrossim, o caso do jogo em Lages precisa ser analisado: agressões a jogadores adversários são até comuns em jogos de futsal, que acontecem em ginásios pequenos. Acontece que o Moitas se recusou a entrar em quadra depois da dita agressão e o rolo começou.

O Julimar Pivatto me fez um questionamento pertinente: qual a Federação que não tem rolo hoje? Isso dá assunto pra alguns posts. Temos um caso perdido na FCF, um enrolado no Futsal, dois que se eternizam no Basquete e no Vôlei, e por aí vai.

2 comentários:

  1. olaaa, rodrigo, com tudo isso acontecendo, sera que vai ter time de futsal em brusque novamente para disputar o estadual? estamos torcendo para dar certo,mas sem trazer times montados de fora, ok, temos varios atletas em codicoes de representar muito bem a cidade com muita honra a camiseta de brusque. um abraco Nilson

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo,
    Sou ANTONIO BEZERRA, treinador de goleiro do rio de janeiro.
    Coloquei no ar meu site, sobre minha vida de treinador de goleiro de futsal(20 ANOS), no site tem principalmente treinos, ja tenho catalogados mais de 1000 treinos.
    O site é totalmente 0800 e bem simples, já coloquei 121 treinos e com o tempo vou filmando e colocando no ar.
    Amigo, se vc puder replicar esse endereço , para divulgar o site, ficarei muito feliz.

    www.goleirofutsal.com

    um grande abraço

    ANTONIO BEZERRA

    ResponderExcluir