segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

"Loco" Lourival está de volta ao Brusque

Duas novidades do Brusque nesta segunda: a primeira, é a contratação do volante Sérgio, de 26 anos e 1,80m de altura, que passou pelo Ibirama, São Luiz-RS, Marcílio Dias e Camboriuense, até onde eu lembro. É bom jogador.

A outra é um retorno: do atacante Lourival (foto), o "Loco", de 30 anos e 1,75, que ajudou o Juventus na campanha do acesso neste ano. Ainda em 2009, jogou o Estadual pelo Marcílio Dias, onde fez um bom início de torneio, mas depois seu futebol caiu junto com o time rebaixado para a segundona.

Lourival jogou no Brusque em 2008, quando chegou no meio do campeonato para tentar salvar aquele time montado pelo Nazareno Silva do rebaixamento. O apelido "Loco" vem lá do Marcílio. Mas ele tem uns parafusos a menos mesmo: de vez em quando ele dá um pontapé sem bola no adversário e acaba expulso. Vê se te acalma, né o Lourival...

19 comentários:

  1. a cada dia q passa vejo que vamos lutar pra nao cair. o lorival nao vai se encaixar com o suca, nem termina o campeonato. o sergio eh regular, um andre luiz da vida.

    força bruscão.

    o bfc tem q ir trax do claudemir q ta negociando ainda com o jec.

    ResponderExcluir
  2. To preocupado com as contratações. Os 2 volantes tudo bem. Mas os outros (Lorival e aquele da terceirona)...

    O elenco até agora é de rebaixamento. O elenco anterior já era deficiente, sairam os 3 melhores jogadores e os que vieram são piores... Não sei não. Preocupante mesmo.

    Um aviso pra aquele louco que agride todo mundo: isso é uma opinião minha, tá?

    ResponderExcluir
  3. JA ESTOU TENDO A VISÃO DO INFERNO. SEGUNDONA LA VAMOS NÓS!!

    ResponderExcluir
  4. Não estou entendendo essas contratações...

    Ou contrata jogador decente ou não vai ter público nos jogos. Com certeza vamos ser rebaixados com esse elenco até agora.

    Os que faltam vão ter que ser melhores ainda pra tapar o furo dessas contratações. Se antes tinha que pagar 10 mil pra trazer gente boa, agora tem que pagar 15 pros próximos pra resolver.

    Perder jogador bom para o Ibirama é inaceitável. Cobre a proposta e oferece 2 ou 3 mil a mais. Melhor isso do que jogar dinheiro fora contratando mal.

    Por que não contratar jogadores bons e planejar pagar os salários com parte do aumento que eles geram na bilheteria?

    Claudemir como o anônimo acima falou é uma boa opção. Sugestões e jogadores não faltam. O Xiru sugeriu vários, nós sugerimos, outros sugeriram.

    Por favor, não venha com o papo de falta de dinheiro. Uma coisa é não ter muito recurso, outra é desperdiçar.

    ResponderExcluir
  5. é verdade,concordo com o anonimo, e ainda dizem que o macedo, está velho para fazer parte do grupo do brusque. mas esquecem eles que o mesmo é o segundo maior artilheiro do clube e só tem 32 anos e está em forma. ou todos estes que estão ai são melhores que ele.

    ResponderExcluir
  6. depois dizem, que o macedo está muito velho para jogar no brusque, mas todos esquecem que ele é o maior artilheiro do clube e tem 32 anos. velho né; eu soube que ele se ofereceu para voltar pro brusque mas a diretoria falou ele não se encaixava nos padrões do clube. me desculpem pois sou torcedora do clube e queria ver o macedo como tantos outros novamente vestindo está camisa com garra e dedicação.

    ResponderExcluir
  7. ANTES MACEDO QUE LORIVAL.

    ResponderExcluir
  8. concordo tbém.

    não entendi o critério. o macedo não encaixa no esquema do brusque e o lorival encaixa??

    ResponderExcluir
  9. quem eh o maior artilheiro do brusque?

    ResponderExcluir
  10. penhoraram 5% do passe do Logan, referente aquela ação de quando caiu o alambrado, soh olhar no site do tjsc pelo numero do processo 011.07.009637-7/001.

    ResponderExcluir
  11. ELENCO ATUAL, PELO QUE APUREI ATÉ O MOMENTO: Dependendo dessas 7 Contratações que falta, me agrada e muito esse elenco. As contratações vão fazer a diferença. Parece que já tem nomes fechados em algumas dessas posições, mais ainda não anunciaram, pois eles ainda não chegaram na Cidade. Vai ficar um time muito forte e competitivo, pelo menos no meu entende do Futebol!!!!!!

    GOLEIRO:
    1/Fabiano Heves
    2/Contratar
    3/João Ricardo

    LATERAL DIREITO:
    1/Contratar
    2/João Neto

    LATERAL ESQUERDO:
    1/Contratar
    2/Lucas

    ZAGUEIROS:
    1/Luis Henrique
    2/Marcelo
    3/Contratar

    VOLANTES:
    1/Daril
    2/Sérgio
    3/Pereira
    4/Contratar

    MEIA:
    1/Dênio
    2/Wilian Gaúcho
    3/Paulinho
    4/Contratar

    ATACANTE:
    1/Valdo
    2/Lourival
    3/Leonardo
    4/Contratar
    5/Contratar

    Ainda tem mais uns 3 a 4 guris da base que vão ajudar no elenco!!!!

    Só para ver como é dificil fazer futebol, o FALCÃO (juventos) e ZICO CFZ (Imbituba) já largaram os respectivos Clubes, é muita grana mensal para manter um Clube Profissional.

    EU ACREDITO NO BRUSQUE FC.
    VAMO VAMO BRUSCÃO
    VAMO VAMO BRUSCÃO

    ResponderExcluir
  12. Ouvi comentários ontem no Augusto Bauer que o Metropolitano esta tentando a contratação de William Gaúcho. Detalhe: Ontem ele não treinou.

    ResponderExcluir
  13. grande avanço, sair do bfc e ir pro metro. mais um teco da vida.

    ResponderExcluir
  14. Tô sabendo do interesse, mas ele não quis saber. Esse não é pro bico deles.

    ResponderExcluir
  15. o wilian se fizer isso ta se acabando em nada, aqui no brusque ele já tem o nome, bem visto, tem possibilidades de ser titular e dai sim ganhar dinheiro após o catarinense, no metro vai ser mais um, não vai jogar nunca. Lá eles só querem para mostrar que tem juniores de qualidade e os invetidores não cairem fora. O Metro e o Viton tão apelando, sem ética nenhuma. E concordo com um comentario ali de cima, o elenco do Brusque é bom sim, se acertar nessas 7 contratações, vamos surpreender os críticos.

    ResponderExcluir
  16. Jaraguá do Sul nunca teve tradição no futebol em SC. Povo de lá não gosta muito de futebol. Acredito que as empresas, prefeitura preferem patrocinar outros esportes de ponta, como futebol de salão.

    Imbituba então, nem se fala. Não sei quem pode patrocinar um time naquela cidade, não querendo desmerecer. Muito difícil, pode resistir por algum tempo.

    O Atlético de Ibirama está conseguindo se manter pq a prefeitura banca mais da metade do orçamento do clube. Não tem indústrias nem serviços de porte pra manter um time.

    O Marcilio Dias em Itajaí enfrenta problemas piores ainda. As grandes empresas são de fora, e não tem interesse nenhum em investir no Marcilio Dias. Muito difícil resistir.

    Brusque é uma cidade que sempre teve indústrias de grande porte. O CACR na década de 1950 era mantido de forma 'amadora' pelas indústrias Renaux. Muitos jogadores ganhavam bons salários trabalhando na própria empresa ou em outras atividades conseguidas pelos diretores da Renaux, maior indústria textil do Brasil na época.

    Hoje não é diferente. Brusque tem a HAVAN, maior loja de departamentos do Brasil além de outras empresas poderosas, como Colcci, Renaux, Quimisa, Fischer, Buetner, etc. etc. Muitas empresas emergentes e parque industrial diversificado.

    O Presidente Danilo, com seu trabalho, muita competência e seriedade, vem conseguindo a confiança dos empresários, poder público, etc.

    Concordo que fazer futebol não é fácil, mas Brusque tem todas as condições favoráveis para isso. Brusque sempre teve tradição no futebol: dominou durante mais de uma década o futebol em SC. Tem indústrias, comércio forte, tem dinheiro, tradição e outro fator mais importante: o povo gosta de futebol.

    O Anônimo 10:45 colocou bem. O plantel até agora é fraco pra disputar o estadual, mas as contratações que faltam vão fazer a diferença. Esperamos que sim.

    Eu também acredito no Bruscão!

    ResponderExcluir
  17. LATERAL ESQUERDO:
    1/Contratar
    2/Lucas

    Pelo que sei, o Lucas não renovou. Seria um reserva muito caro. Tem o Tom.

    ATACANTE:
    1/Valdo
    2/Lourival
    3/Leonardo
    4/Contratar
    5/Contratar

    Nessa lista faltou o Jonatas, artilheiro da terceirona. Com a contratação do Lorival + Jonatas, a cota de atacantes já venceu. Tem pegar + 1 BOM.

    VOLANTES:
    1/Daril
    2/Sérgio
    3/Pereira
    4/Contratar

    Essa contratação é FUNDAMENTAL. O Brusque precisa de um segundo volante junto com os dois primeiros volantes para melhorar a saída de bola. O Brusque faz muito ligação direta defesa-ataque. Melhorou no últimos jogos. Exemplos: Pedro Ayub, Bagé, ou até o Claudemir.

    MEIA:
    1/Dênio
    2/Wilian Gaúcho
    3/Paulinho
    4/Contratar

    Outra contratção fundamental. Tem que ter um cara de criação bom no meio de campo pra ajudar o William. Denio Um cara tipo Claudemir também encaixa.

    Precisa de um zagueiro melhor que os dois contratados, 2 laterais bons e um atacante pra resolver. Acho até que o Macedo poderia seer uma opção como jogador de referencia na frente. Preferível se achar um melhor.

    É verdade, o plantel não é ruim. Dá pra formar um time competitivo. Tudo vai depender das contratações. E um pouco de sorte pra dar liga.

    ResponderExcluir
  18. O Lucas renovou. Fiquei sabendo agora pelo comentário do Xiru.

    Bom lateral esquerdo.

    ResponderExcluir
  19. Se proceder desta forma, O William Gaúcho estará se acabando em nada. Aqui no Brusque ele já tem o nome, é bem visto, tem possibilidades de ser titular e, daí sim, ganhar dinheiro após o Catarinense. No Metropolitano será apenas mais um, não irá jogar nunca. Lá eles só querem para mostrar que têm juniores de qualidade e os invetidores não desfazerem a parceria. O Metropolitano e o Viton estão apelando, sem qualquer ética.

    ResponderExcluir