sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Ovelha no Figueira?

Não há nada oficial, mas o rumor é grande. Nas comunidades do Figueirense no Orkut ele é favorito. Nos papos de conselheiros, em alguns órgãos de imprensa, ele é mencionado. Seria Mauro Ovelha o nome a comandar o Figueirense no Campeonato Estadual?

Não há, pelo menos até o momento que escrevo, impedimento legal pra isso. Li hoje em um jornal de Chapecó que Ovelha ainda não tinha contrato assinado com a Chapecoense, o que na prática significa dizer que não há compromisso oficializado. E a sua faixa salarial é perfeitamente dentro do que o Figueira pagou para seus últimos treinadores.

Ovelha já faz merecer uma chance em um time maior há algum tempo. Chegou a ser sondado pelo Avaí em 2007, mas acabou não indo. Já ouço há tempo a história de "Ovelha merece uma chance". Pode ser agora. Ou não. É ganhar uma chance com bom salário em um time que precisa ser montado, ou manter a vidinha mais ou menos em Chapecó numa casinha bem arrumada, preparando para a Série C. Acompanhemos com carinho.

Atualização das 15:15 - 08/12: Tem gente que, nos comentários, distorceu o que eu quis dizer. Pelo menos aqui, quando nos referimos à "Vidinha mais ou menos", é morar numa cidade onde não se tem pressão, onde se trabalha com tranquilidade, mas fica-se estancado. A imprensa não faz pressão, a Chapecoense vai muito bem, obrigado, mas ainda não tem a exposição que os dois da Capital tem. Se subir para a Série B, poderá vir a ter.
Se fosse para o Figueirense, e pelo jeito não vai, seria uma vitrine que todo treinador quer para ir para um time grande, e acho que o Ovelha pensa nisso na carreira. Minhas desculpas pra quem se sentiu ofendido, mas tem gente que não entendeu direito. Tá distorcendo o que eu disse.

10 comentários:

  1. Falado em Avaí, Vágner Mancini tá quase lá ano que vem.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei que é pior. Aguentar o Plinio e o Bada em Chapecó ou o Miguel e Roberto Alvez em Fpolis. Essa é a dúvida do Mauro Ovelha. A quantidade de mala no seu pé. (kkk). Acho que Chapecó tem um projeto mais seguro para o Mauro Ovelha. O Figueira hoje é um turbilhão de emoções. É um clube fragilizado e sem paciência. Na primeira polemica, ovelha vai para o espeto. Quem viver verá.

    ResponderExcluir
  3. É essa vidinha mais ou menos que deu pra ele o sucesso, que ele tem hoje!!!Pode ter cctxza que ele prefere a vidinha sucegada dele aqui em Chapecó, doque ir pra floripa pra se incomodar com o figueira...

    Quando o figueira tiver quem sabe um projeto bem montado como a diretoria e ele montarao quem sabe ele apareça por ai..

    Mas fica sucegado que ele falo hoje ja na TV, fiz contrato verbal com a chapecoense ate o final de 2010, e aqui vou ficar, dei minha palavra.

    ResponderExcluir
  4. cara, como tu é tosco.
    vidinha mais ou menos? se a chapecoense tivesse acomodada, esperando o tempo passar, o campeonato começar, jogar copa sc, ai sim seria um comentário válido.
    o grupo da chapecoense na série c, vai ser o da morte, criciuma, juventude, caxias, br de pelotas, enfim, aqui ele vai poder desenvolver o 'projeto' dele com carta branca, vai ter na mão um grupo qualificado e vai jogar contra times com história e tradição.
    indo pro figueirense, ok, ele teria a chance de ir pra uma série b, mas pegaria um time rachado entre diretoria e figueirense participacões, com uma pressão fodida, além, de no caso de um fracasso, vai ficar pra sempre marcado como treinador de time do interior. Agora seria o pior momento pra ele trocar Chapecó por Florianópolis.
    Ah, e o Avai, atualmente, é demais pra bolinha do Ovelha.

    ResponderExcluir
  5. Vai comentar rinha de galo, você é doido.Chapecó é lugar certo pro Ovelha.Verdão calendario cheio em 2010.Vidinha tem você aí amigo.Só o carro que o mauro compro aqui vale mais que a casa que tu mora ai em brusque.um abraço, estamos de olho em seus comentarios ridiculos aqui em chapecó.Ve se não pisa na bola novamnete.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente você fez um comentário meio infeliz...
    pense sempre umas 3 ou 4 vezes antes de se referir a Chapecoense ou a qualquer otro time!
    Vidinha mais ou menos? Pode ter certeza que muitos tecnicos ai do estado queriam ter essa "vidinha" do Mauro Ovelha, Esperamos o minimo de respeito, quanto a nossa torcida e comissão tecnica!
    o pedido de desculpas está sendo aguardado!

    ResponderExcluir
  7. Foi infeliz no comentário FATO!

    presta mais atenção no que fala, e não se complica! "vidinha"?
    muitos queriam ter essa vidinha que Mauro Ovelha tem em chapecó!

    E o Brusque o que tem a falar da sua "vidona" no futebol profissional?

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, pelo menos aqui, quando nos referimos à "Vidinha mais ou menos", é morar numa cidade onde não se tem pressão, onde se trabalha com tranquilidade, mas fica-se estancado. A imprensa não faz pressão, mas a Chapecoense ainda não tem a exposição que os dois da Capital tem.
    Se fosse para o Figueirense, e pelo jeito não vai, seria uma vitrine que todo treinador quer para ir para um time grande, e acho que o Ovelha pensa nisso na carreira.
    Minhas desculpas pra quem se sentiu ofendido, mas tem gente que não entendeu direito. Tá distorcendo o que eu disse.

    ResponderExcluir
  9. pra que esse stress todo.

    cada um q aparece aqui, ate estressadinho do oeste tem agora.

    ResponderExcluir
  10. Entendo o Rodrigo, talvez tenha se expressado mal... Acompanho este blog e vi por várias e várias vezes postagens ótimas a respeito da Chapecoense!!!

    O Rodrigo está longe de parecer com uns e outros ai que acham que só existe Avai e Figueirense em SC!!!

    ps: só discordo que vc disse que aqui em Chapecó nao tem pressão da imprensa!!! Rapazzz, aqui tem muita pressão simm, lógico que nao chega a ser uma pressão a nivel do coxa hehehehe mas temm!!! Tem membro d aimprensa que ja se pego com o Ovelha, outros com o Kadu Mineiro!!!
    E jogador que ta nas noitadas... é descoberto e divulgado no outro dia hehehehe o pessoal nao perdoa não!!!

    abraço!!!

    ResponderExcluir