quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Suca renova com o Brusque. Tarde demais?

Foi confirmada na noite de ontem a renovação de contrato do técnico Suca e da comissão técnica com o Brusque para a temporada de 2010. Após vários dias de negociação, o martelo foi batido, e o treinador terá a oportunidade de completar dois anos à frente do clube.

Não sei os meandros da negociação, mas o acerto acontece num momento terrível. Mercado de jogadores fechando, a grande maioria já têm acerto para 2010. Vai ser complicado contratar sete ou oito jogadores, no mínimo, de boa qualidade para que o time entre em boa condição no ano que vem. O planejamento era para que os treinamentos começassem na última segunda-feira.

Confesso que estou bastante preocupado com toda a situação. Que eu queime a língua depois.

10 comentários:

  1. Tarde? Como o BFC iria contratar jogadores, sem ao menos saber a receita para 2010. A Havan fechou o patrocinio para 2010 na sexta feira passada, antes disso, não tinha nem como ter coragem de alguém fechar contrato de jogadores para 2010. Vamos dar o apoio a esses caras que estão a frente do BFC, e não só ficar no acho que não vai, acho que é tarde de mais, acho que deveria ser antes, acho que não tem jogador.. Acho que não sei o que.. Todo mundo acha um monte de coisa.
    Pelo amor de Deus.
    O BFC foi 3 vezes Campeão em 2008, fez um Campeonato Catarinense que pór sibnal é muito competitivo e ficou na zona mediana, não deixou a desejar pra nenhum clube, fez uma Série D com 10 pontos no grupo, dentre os 40 clubes participantes, foi o 11 com mais pontos, não fex feio, e na Copa SC ficou em 4 lugar dentre 7 participantes, também não fez feio, para a estrutura do BFC, temos que dar a mão a palmatória e saber o nosso limite, o BFC está acima do esperado. Não podemos achar q o BFC vai chegar em todas as finais e brigar por Títulos. Vamos com calma.

    ResponderExcluir
  2. a diretoria bobeou na demora. participar da copa sc nao valeu pra nada.

    ja disse, enquanto o bfc nao tiver um bom diretor e gerente de futebol vai ficar dificil.

    o time precisa ainda de muitos jogadores soh temos:

    Fabiano, Joao Ricardo, gilmar

    Pereira, tom, joao neto

    marcelo e nitch

    dariu, logan

    paulinho, daniel e willian

    valdo, leo, ximbica

    faltam no minimo - 8 jogadores

    1 lateral

    2 zagueiros

    3 no meio

    2 atacantes

    ResponderExcluir
  3. Certas as colocações do Anônimo 11:31. Na relação de atletas, esqueceu do Leonardo. Gosto do jogo do Leonardo, já fez alguns gols, está melhorando a cada jogo e acho uma ótima opção para o plantel. Assim como o João Neto e outros que foram pouco testados.

    Com a contratação de 1 atacante, faltam 6 jogadores nas posições que ele colocou. Um desses 3 do meio pode ser o Joziel. Gosto do futebol do Joziel como segundo volante e acho uma boa opção para o plantel.

    Tem que vir:

    2 zagueiros (Turato ou algo parecido),

    1 centroavante

    1 lateral esquerdo

    2 volantes

    Parabéns pra direção por manter o Suca. Apesar de alguns defeitos, acho que é a melhor alternativa para o BFC no momento.

    O Suca deveria aperfeiçoar a cada dia um esquema tático 4-4-2 com VARIANTES. Precisa utilizar 2 zagueiros e 3 volantes ns jogos difíceis fora de casa, fechar a marcação, manter a movimentação e não tomar gols.

    Parar de utilizar experiências e esquemas com 3 zagueiros. Tem que ter um ESQUEMA E VARIANTES DEFINIDOS em função do adversário, e treinar sempre em cima disso.

    Desejo boa sorte ao Suca, e que faça o Bruscão chegar nas finais dos turnos.

    ResponderExcluir
  4. As duas competições que o Brusque disputou não seviram de nada para o estadual. O tal laborat´rio não funcinou com exceção do William Gaúcho que firmou-se como titular absoluto, mas nenhuma outra novidade apareceu. Estamos na estaca zero. Vai ser uma missão dificil para o Suca montar este time.

    ResponderExcluir
  5. Na vida tudo é dificil, ainda mais para alguns pessimista. Alguém já notou, que para os pessimistas, nunca está bom, sempre falta algo? Bola pra frente gente, o BRUSCÃO ta ai, e vai encomodar os GRANDÕES SUPER PODEROSOS.

    ResponderExcluir
  6. Faltaram na relação do Anonimo 11:31 o Leonardo e o Dênio. Duas boas opções para plantel.

    Todos os que vierem a partir de agora tem que ser titular. Muito cuidado!! Pra esses tem que pagar bem senão não consegue trazer.

    Precisa de alguém pra fazer gols depois que o Giovane saiu.

    ResponderExcluir
  7. Olha, tem gente que tem que entender que criticas são coisas normais, e muitas vezes fazem bem. Só por que alguém diz que e tarde, não quer dizer que está “metendo o pau” na diretoria. Todos (ao menos as pessoas que realmente torcem pelo Brusque), sabem das dificuldades que a diretoria tem, e temos que ser gratos por ela estar ai. Sabemos que o atraso na contratação ocorreu por motivos financeiros, mas isso não quer dizer que não seja tarde, pois tarde é sim, pois muitos bons jogadores já foram contratados, isso é uma realidade, mas não quer dizer que foi culpa da diretoria.
    O problema aqui, é que alguns são fanáticos demais, e vivem dizendo que o time vai ser campeão etc...., quando sabemos que a realidade é outra.
    Outros são fanáticos demais pela diretoria, pois ninguém pode dizer um ai que já ficam todos bravos.
    Vamos com calma, e torcer para que tudo de certo.

    ResponderExcluir
  8. Calma Rodrigo você esta comentando o Brusque, não é São Paulo, Palmeiras e muito menos o lixo do Flamengo...

    Futebol de time mediano é isso, o planejamento é bem difícil...

    Ficar só no computador escrevendo é bem mais fácil do que correr atrás de patrocíneo e etc para manter o time...

    Falar e escrever o que os outros devem fazer... é muito mais fácil...

    ResponderExcluir
  9. "Ficar só no computador escrevendo é bem mais fácil do que correr atrás de patrocíneo e etc para manter o time..."

    Então tá cara, vai lá na diretoria, chora as pitangas pro Danilo pra ti ganhar uma vaguinha, se vincula ao clube e corre que nem um louco indo atrás de patrocínios bons e lucrativos para a equipe, de preferência com um montante capaz de atender toda a demanda das despesas do clube, ao invés de ficar aqui fazendo comentários, reclamando, xingando e desmerecendo quem é mais experiente que tu, tem boa formação, é bastante reconhecido, convive diariamente com o Brusque e a diretoria e sabe muito mais do que você sobre o Brusque. P*, o cara é daqui, torcedor, enxerga das cabines jogo a jogo o futebol que o clube apresenta e já tem uma boa trajetória no meio crítico esportivo. Pára de ficar criticando e não vem querer ensinar o padre a rezar missa!
    --------------------------------------------

    O Suca deveria aperfeiçoar a cada dia um esquema tático 4-4-2 com VARIANTES. Precisa utilizar 2 zagueiros e 3 volantes ns jogos difíceis fora de casa, fechar a marcação, manter a movimentação e não tomar gols.

    Parar de utilizar experiências e esquemas com 3 zagueiros. Tem que ter um ESQUEMA E VARIANTES DEFINIDOS em função do adversário, e treinar sempre em cima disso.

    Desejo boa sorte ao Suca, e que faça o Bruscão chegar nas finais dos turnos. [2]

    ResponderExcluir
  10. Desculpem o repeteco, mas acho importante o Suca ler esse comentário. Depois não vai dizer que não foi falado...
    ________________________

    Algumas coisas não entendi na entrevista do Suca para a Radio Cidade.

    Ele falou em trazer 3 zagueiros, 1 volante, 3 atacantes...

    Perguntas:

    Por que 3 zagueiros? Já tem o Marcelo, Nitschi. Mais 2 do nivel do Thiago não seria suficiente?

    Outra coisa que não entendi. Mais um volante. Na minha opinião Precisa de + 2 volantes, um primeiro e um segundo volante no mínimo. Mesmo o Pereira podendo jogar como volante, é um setor que precisa 4 pq o time em certos jogos contra times fortes fora de casa pode precisar de 3 volantes: 2 primeiros volantes e um segundo.

    E mais ainda pq um pode se machucar, outro tomar cartão e o time fica sem volante, como aconteceu na Copa SC. Jogar contra times fortes sem volante é quase suicídio.

    Por isso, muito cuidado nas contratações. Esse de 3 zagueiros não colou. A não ser que esteja pensando de novo em usar o 3-5-2. Todos os jogos que utilizou esse esquema foi um desastre, o Brusque perdeu todos a maioria por goleada. Por que ficar insistindo numa coisa que não dá certo? O último foi contra o Joinville em casa, naquele desastroso 0x3.

    Um bom zagueiro é aquele Juliano, que veio do RS e jogou algumas partidas no Brusque pela segundona de 2008. Pedro Ayub é um sonho distante, mas valeria a pena tentar. O Bagé pode ser uma opção também para segundo volante.

    Poderia tentar o Leandrão (ex-Ibirama no ano passado), agora no Internacional B de Porto Alegre. Acredito que negociando bem com o Inter, consegue para disputar o Estadual. Não deve ganhar mais que 8 ou 10 mil por mês, e o problema de centroavante e gols está resolvido.

    O Suca que tem contatos no RS e poderia tentar alguma coisa com o Inter e Gremio. Esses clubes tem praticamente 2 times profissionais (A e B), e com certeza tem jogadores sobrando para o Estadual. Muitas vezes até emprestam com 50% do salário para colocar o jogador em vitrine num Estadual ou para manter a forma.

    Tem que apostar alto em algumas coisas. O BFC vai ter que pagar isso para alguns jogadores desse nível para não correr risco de cair e poder pensar em disputar alguma coisa.

    ResponderExcluir