sábado, 17 de janeiro de 2009

Um confirma, o outro não diz muita coisa

A RIC Record tá em praticamente TODOS os seus breaks comerciais veiculando a chamada abaixo:



A RBS já colocou no ClicRBS a nota que vai publicar amanhã no Diário, no AN e no Santa. Achei a notinha beeem xoxa. Não diz nada com nada:

Transmissão do Catarinense 2009 pela tevê aberta

Um pedido de liminar da Rádio e Televisão Record S/A, aceito nesta sexta, dia 16, pela juíza Denise Volpato, da Segunda Vara Cível de Florianópolis, determinou que nenhuma outra emissora aberta possa transmitir os jogos do Campeonato Catarinense de Futebol.

A Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina recorreu nesta sexta mesmo da decisão provisória da juíza, pois tanto os clubes quanto a Federação Catarinense de Futebol, responsáveis pelo campeonato, consideram o contrato de transmissão com a Rede Record desfeito.

As duas entidades futebolísticas afirmam que a Record descumpriu cláusulas importantes do contrato estabelecido entre elas. A Federação Catarinense, a Associação de Clubes de Futebol Profissional e os 10 clubes participantes do Estadual assinaram contrato com a RBS TV, para a transmissão do campeonato.

A RBS TV programou, e está pronta para transmitir para toda Santa Catarina, menos Grande Florianópolis, o jogo de abertura da temporada de 2009: Avaí X Brusque, neste sábado, às 16h30min, no Estádio da Ressacada, caso a Justiça permita.

Até a publicação desta notícia, a Justiça ainda não havia decidido sobre o pedido de cassação da liminar, encaminhado pela Associação de Clubes de Futebol Profissional.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Plantão

O Blog estará de plantão para qualquer movimentação na madrugada e manhã de amanhã.

Estarei indo pra Floripa transmitir o jogo pra Rádio Cidade, e tendo novidades por lá, informo na hora (me disseram que tem internet sem fio lá...)

E caso queiram ouvir o jogo, se a RBS não conseguir virar a partida no tapetão, entrem no www.radiocidadeam.com.br e clique no "Rádio ao vivo".

Agradeço o número incrível de acessos deste blog nesta sexta.

A matéria na RIC

Silêncio sepulcral na RBS nesta noite. Enquanto isso, a RIC fez uma matéria com toques de provocação, comemorando a confirmação dos direitos de transmissão. O Vídeo da matéria está abaixo:

video

Só uma coisa: o repórter Tiago Scheuer disse que JEC x Criciúma será as 16 horas. A RIC ganhou os direitos de transmissão, mas a FCF é capaz de fazer de tudo pra tumultuar a vida deles, mantendo a partida as 5 da tarde.

RIC Comemora

Em instantes, o vídeo da Reportagem no RIC Notícias sobre os direitos conquistados.

O Janniter de Cordes, da Rádio Guarujá, me ligou e disse que o Crispim está reunido neste momento com advogados pra ver o que vai fazer. Advogados que frequentam o Blog disseram que há um Desembargador que está de plantão até na madrugada. Caberá ao Dr. Domingos Paludo a avaliação do Agravo de instrumento.

Agora há pouco, a FCF publicou e reiterou no seu site que a RBS transmitirá Avaí x Brusque. O Dr. Delfim, que é procurador aposentado da Assembléia, deveria saber o que é uma decisão judicial.

No RBS Notícias (jornal da noite), não disseram um piu sobre o Estadual. O ClicRBS também não fala nada.

Crispim acredita na RBS

Matéria do site Engeplus, por Denis Luciano:

O diretor operacional da RIC, Paulo Hoeller, disse que "Foi uma antecipação de tutela confirmando liminar de outubro do ano passado. O Estadual é da RIC Record", anunciou . "A prepotência e a arrogância da Federação não podem vencer a verdade".

Hoeller informou que a Record está solicitando a antecipação do horário do jogo Joinville x Criciúma para as 16 horas. "Anunciamos ao torcedor de Criciúma e região que vamos transmitir o jogo de Joinville em TV aberta". Porém, a Associação de Clubes desconversa. Segundo o presidente Carlos Crispim, o contrato da RBS segue com valor, e a emissora anuncia a cobertura de Avaí x Brusque para sábado.

"Nosso corpo jurídico está reunido. Ainda confiamos nos direitos que temos de quebrar o contrato da Record por justa causa, devido às falhas técnicas deles nas transmissões", afirmou Carlos Crispim, presidente da associação.


Crispim, na boa, conselho de amigo: tenta achar outro motivo pra quebrar o contrato. Esse das falhas técnicas não cola mais e dois juízes não aceitaram...
É incrível a paixão que o presidente da Associação de Clubes (que deixa o cargo na semana que vem) nutre pela RBS TV.
Aliás, o que o novo presidente da Associação, João Nilson Zunino, pensa sobre o caso? A bomba vai cair na mão dele!

Fiquem ligados

A RBS TV tá jogando pesado pra conseguir a liberação da transmissão de Avaí x Brusque.

A emissora, junto com a Associação de Clubes, protocolará ainda hoje no TJ o pedido de Agravo de Instrumento. Há desembargadores de plantão que podem julgar o assunto até a hora do jogo.

O Advogado da emissora Gaúcha é José Ramos Schaefer, um ex-desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado. Vai dar uma pressão do caramba!

Record pede, e Juíza garante até uso da Polícia

Ainda bem que eu vou estar na Ressacada amanhã pra ver isso in loco..

Por precaução, já que a RIC tinha medo que o Correio não entregasse os ofícios a tempo, a juíza Denise Volpato proferiu decisão que autoriza o envio dos mesmos por fax, e até envio de Oficial de Justiça pra Ressacada e uso de força policial se necessário!

Abaixo a decisão:

Ante o petitório de fls. 170/172, defiro o requerimento para que a
intimação da Federação Catarinense de Futebol e a Associação dos Clubes de Futebol/SC seja realizada por e-mail e/ou fax, nos termos do art. 237, parágrafo único, do CPC.
Por outro lado, defiro o requerimento de deslocamento de Oficial
de Justiça de Plantão ao Estádio da Ressacada, Florianópolis, no sábado, 17/01/2009, às 16:30, por ocasião do jogo Avaí X Brusque, a fim de assegurar o cumprimento da Decisão proferida às fls. 92/96, autorizado, se necessário, a requisição de força policial. Não sem antes comprovada a efetuação do pagamento das diligências.

Cumpra-se.
Florianópolis (SC), 16 de janeiro de 2009.
Denise Volpato
Juíza de Direito

Novidades da tarde

Ainda bem que conto nesse Blog com a audiência de competentes advogados.
Há duas situações envolvendo os casos, neste momento:

1 - Os Correios terão que entregar a carta que coloquei no último post em tempo hábil, e com AR (Aviso de Recebimento). O Avaí, que é o mandante do jogo de sábado, precisa dar anuência da decisão para que ela esteja valendo. A RIC torce agora pela velocidade dos nossos Correios e Telégrafos.

2 - Advogados dos Clubes e da RBS estão indo para o Tribunal de Justiça de SC, para protocolar um pedido de "Agravo de Instrumento", para tentar barrar a tutela antecipada concedida pela juíza Denise Volpato. Tudo estará na mão do desembargador de plantão, que poderá ou não reformar a decisão.

E se ele não reformar, tente imaginar o bombardeio que vai ter amanhã nos jornais do Grupo RBS, Jornal do Almoço, e na cara da Suyanne tendo que dizer que a transmissão de Avaí x Brusque foi cancelada.

RIC obtém liminar na Justiça e garante exclusividade

A RIC Record obteve agora há pouco, na Justiça da Capital, uma importantíssima vitória na briga dos direitos do Campeonato Catarinense de Futebol de 2009.

A Rede Record teve sucesso na ação número 023.09.004493-5, na 2a. Vara Cível da Capital, conseguindo a tutela antecipada e garantindo o televisionamento exclusivo do Campeonato, sob pena de multa diária de R$ 100.000,00 em caso de desobediência, ou seja, caso a RBS transmita algum jogo. A decisão é da juiza Denise Volpato.

Acompanhe embaixo a decisão do juiz, em carta enviada a todos os clubes que assinaram o contrato.

A RBS entrará com ação de última hora para garantir a transmissão do final de semana?

Em instantes mais informações. A tarde promete ser quente naquele fórum.

Prezado(a) Senhor(a),

Através da presente carta de citação com aviso de recebimento (AR), fica o destinatário desta CITADO para responder a ação acima descrita, conforme
decisão prolatada e diante da petição inicial, cujas cópias seguem em anexo como parte integrante. Fica, também, INTIMADO do deferimento da antecipação de tutela, a seguir transcrito.

Fica INTIMADO, inclusive, para se manifestar sobre a admissão da RBS TV Florianópolis S.A.

DECISÃO: ANTE O EXPOSTO, exercendo prerrogativa legal, defiro o pedido de antecipação
de tutela formulado para assegurar à autora (TV Record) o direito de transmitir com
exclusividade as partidas do Campeonato Catarinense de Futebol 2009, sob pena, em caso de desobediência comprovada nos autos, ser imposta aos requeridos, solidariamente, multa diária equivalente a R$100.000,00 (cem mil reais), nos moldes previstos no art. 461 do CPC.
CITEM-SE, com as cautelas de lei. Intimem-se, inclusive para se manifestarem as partes sobre a admissão da RBS TV Florianópolis S/A como assistente simples.
PRAZO: O prazo para responder a ação, querendo, é de 15 (quinze) dias, contados da juntada do aviso de recebimento no processo.
ADVERTÊNCIA: Não sendo contestada a ação no prazo marcado, presumir-se-ão aceitos
como verdadeiros os fatos articulados pelo Autor na petição inicial (art. 285, c/c o art. 319 do CPC).


Denise Volpato
Juíza de Direito

Ein Prosit! Chopp brusquense no Augusto Bauer!

O Brusque está em vias de fechar um acordo bem interessante pro Campeonato Estadual. A Zehn Bier, cervejaria artesanal da cidade, deverá ser a fornecedora do "líquido precioso" dentro do Estádio Augusto Bauer nos jogos do Bruscão em casa.

A empresa ficaria responsável em colocar bicos suficientes para servir com agilidade o chopp bem gelado. Com chopeiras elétricas fica bem mais fácil.

Eu gostei. Pelo menos o pessoal de fora vai tomar cerveja feita em terras brusquenses. Uma boa propaganda!

Prosit!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Mudou de novo!

A Federação tá querendo me derrubar. A Suyanne Quevedo diz que o jogo de quarta é Tubarão x JEC as 16:30 (clique aqui para ver) e já mudou tudo de novo. Olha, esse campeonato tá uma zorra sem fim.

Sejamos justos com o Tubarão. Ele não pode jogar em um intervalo de menos de 48 horas, e a data foi mantida para quinta as 19:30.

E que jogão a RBS arrumou pra transmitir: Chapecoense x Metropolitano será o jogo transmitido, na quarta, ás 16:30.

Lá vai o caminhão pro Oeste...

E a RIC ganhou um Marcílio x Avaí, o Filé da Rodada, de mão beijada.

Aproveitando: A Ação Ordinária movida pela Record contra os clubes tá conclusa pra despacho do Juiz. Amanhã teremos novidade.

RBS muda tabela da 2ª Rodada

O Tubarão se deu mal na nova mudança de tabela do Catarinense. Como eu já tinha colocado, o jogo de quarta-feira seria as 16:30, que é o horário nacional disponível na Grade da Globo (que não abre mão do BBB e da Maysa a noite)

Então ficou assim:

Quarta o jogo seria Marcílio x Avaí as 22 horas. Mudou. A partida agora vai ser Atl. Tubarão x Joinville, que jogariam na quinta a noite, mas agora vai ser as 16:30 de quarta.

Sacanagem pro Tubarão, que joga Segunda-Feira a noite em Floripa contra o Figueira e Quarta a tarde, menos de 48 horas depois (pode isso?) com público pequeno no Aníbal Costa, vai entrentar o JEC. O jogo certo pra eles transferirem seria Brusque x Figueirense para a quarta, mas vocês acham que o Figueira ia concordar? Sobrou pro Tubarãozinho.

A RIC ficaria livre para transmitir Marcílio x Avaí na quarta-feira, mas não duvido que passem esse jogo pra quinta, no horário que era pra ser Tubarão x JEC (19:30), só pra tumultuar.

RBS TV vai de Avaí x Brusque

Atenção que vai ter mudança na tabela que vai dar um fuzuê na questão da TV.

Segundo a tabela do site da FCF (que marca Avaí x Brusque como "TV1") e o Jornal "A Notícia", o jogo será as 16h30min de sábado. O amigo Edu César, do "Papo de Bola" cantou a pedra: a Globo não tem horário disponível em sua grade de domingo, já que o "Futebol 2009" da emissora só começa no dia 21. Há uma brecha de programação, que já vem sendo usado no Campeonato Pernambucano, do Sábado às 16:30, na hora da "Sessão de Sábado".

Logo, Avaí x Brusque será o jogo da RBS pra todo o Estado, sábado a tarde. A emissora não anunciou ainda, mas todas as provas remam pra isso.

Com isso, a RIC Record vai transmitir JEC x Criciúma de forma exclusiva no domingo.

Ah, e o DC de hoje confirma: Marcílio Dias x Avaí será na quarta, as 16h30min, em Itajaí, pra seguir o horário da Globo. Não me perguntem qual será o jogo da RIC...

Ah que essa quinta promete...

Já começou a brincadeira

Olha, quando eu digo que falta profissionalismo, tem gente que não acredita. Dois dias antes do início do campeonato, a FCF alterou o horário do jogo Avaí x Brusque, das 18h15min para as 16:30 horas do sábado.

De acordo com a assessoria de imprensa do Avaí, a mudança foi motivada pela televisão.

Mas marcar um jogo pras 4 da tarde, em pleno horário de verão (sol das 15 horas), com essas temperaturas acima dos 35 graus que estamos vivendo, é algo desumano. Tremenda bola fora.

Ah, tem mais uma alteração de última hora: Metropolitano x Marcílio Dias, que estava marcado pras 17 horas de domingo, passou pras 18 horas.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Pé na Estrada

O Blog Os Impedidos resolveu calcular a quilometragem que cada time vai fazer neste Catarinense. Obviamente, a Chapecoense lidera com folga o ranking. Pra se ter uma idéia, a viagem mais curta do Verdão é de 430 km, pra Ibirama.

Considerando viagens rodoviárias (Avaí e Figueirense se dão ao luxo de ir pra Chapecó de Avião), veja qual a quilometragem que cada clube cumprirá neste Estadual, na primeira fase (em km)

Chapecoense 7.815
Criciúma 4.249
Atlético/TB 3.904
Joinville 3.814
Avaí 3.382
Atlético/IB 3.330
Figueirense 3.222
Metropolitano 3.176
Marcílio 2.862
Brusque 2.566

Atitude ridícula do Criciúma

Há algum tempo, e com esse caso da TV, eu falo no profissionalismo dos dirigentes. E o Criciúma deu mais uma mostra do quanto tá faltando pro pessoal daqui ser profissional.

Eis que o Adriano e o Basílio, que não se reapresentaram, sumiram do mapa e deixaram a diretoria fula da vida, resolveram aparecer. Eles tinham propostas de outro clube, foram orientados pelo empresário chamado "Bolão" pra não se reapresentarem e nem uma ligaçãozinha deram pra dizer onde estavam. O diretor de futebol, Valdeci Rampinelli, chegou a dizer que eles não faziam mais parte do elenco.

Agora, depois de uma conversinha, o Tigre passou a mão na cabecinha dos dois e aceitou reintegrá-los. Se eu sou o técnico do time, não aceitava eles de volta. Mais ridículo é o vídeo abaixo, que está no site do Criciúma, onde Adriano (esquerda) e Basílo (direita), pedem desculpas ao torcedor, na maior cara de pau. Note como o Adriano dá até uma risadinha. Tão certos eles né, ficaram mais de um mês de férias, se apresentaram e a diretoria caiu na deles...

A Resposta da Record

Finalmente, a RIC Record resolveu se mexer judicialmente.

Ontem a tarde, a Emissora entrou com uma ação ordinária, de número 023.09.004493-5, na 2a. Vara Cível da Capital, contra a Associação de Clubes. (Acompanhe aqui a ação pelo site do Tribunal).

Provavelmente, para assegurar a transmissão exclusiva do jogo de domingo. O processo já está na mesa do juiz.

Funcionários da RIC que estiveram em Timbó gravando o amistoso do Brusque informaram que a Escala de Trabalho do Final de Semana já está feita.

Atualização das 11:05: O advogado da ação, Edinomar Luiz Galter, é o Diretor Jurídico da Rede Record em São Paulo.

Duas Mudanças no Catarinão

Pra anotar:

- O Metropolitano resolveu jogar em Timbó. O pessoal de Jaraguá do Sul vai perder um dinheirinho bom, mas pesou a distância menor, além do retrospecto favorável que o time teve no ano passado jogando no Complexo. Só que o Metrô vai ter que gastar um pouco com arquibancadas metálicas, banheiros químicos, etc., coisa que já tinha pronta no João Marcatto.

- Deve ter mudança de horário no Estadual, mas depende do caso da TV: o horário da Rede Globo dos jogos da quarta da semana que vem é 16:30, horário da abertura do Campeonato Paulista e o do Gaúcho, que foram pra esse horário. Considerando que a grade é uniforme, é bem provável que Marcílio Dias x Avaí também passe pra esse horário. Repito: tudo depende do que o juiz da 5a. Vara Cível da Capital resolver. Mas também, se der Record, esse jogo passa pras 21 horas. O certo é que as 22 não vai ser mais. Aliás, o Edu César do Papo de Bola dá a dica: Domingo a Globo não tem horário disponível para Futebol em sua Grade Nacional, uma vez que os Estaduais Grandes só começam semana que vem. Como que vai ser, não sei.

Chequinho na mão

Depois da cerimônia de lançamento do Estadual, ontem na Confraria das Artes, a RBS TV fez o pagamento de um cheque de 419 mil reais aos clubes. Em uma rápida reunião, os clubes decidiram como dividir o dinheiro. Os clubes pequenos pediram pela divisão igualitária. Pelos grandes, Avaí e Criciúma foram a favor, mas o representante do Figueirense bateu o pé, dizendo que "nós somos o time grande e somos contra".
O presidente do Brusque, Danilo Rezini, disse que "nós pequenos estamos brigando por um valor maior, do mesmo jeito que o Figueirense briga por valores contra os grandes do Futebol Brasileiro".
O Figueira teve que voltar atrás e acabou aceitando o acordo. Cada time saiu da Capital com R$ 41.900,00.

E foi reiterado o recado: caso a RIC-Record vença os direitos de transmissão para esse ano, esta verba fica valendo para o ano que vem. Então que os clubes tenham na cabeça que se der Record esse ano, em 2010 não tem grana para eles.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

A Festa do Campeonato (RBS Version)

Abaixo, matéria do Jornal do Almoço de hoje, com a Festa de Lançamento do Campeonato Catarinense. Será que vai ter alguma coisa hoje a noite na RIC? Pelo texto, dá pra sentir um cheiro de provocação no ar.



Alguém viu o Jornal do Meio Dia da RIC Floripa e soube se falaram algo? Também gostaria de saber se saiu algo no "Notícias do Dia", mas ele não circula em Brusque tampouco tem página na internet.

A Arena de Floripa

Abaixo, vídeo do Governo do Estado fazendo um voo em 3D sobre a Arena Florianópolis, estádio que o Figueirense pretende construir com a iniciativa privada no local onde hoje se encontra o Orlando Scarpelli.



Não resta dúvida que o projeto é bonito. Mas acho que fazer um estádio moderno apertado no meio do Estreito é ir contra a modernidade. Se fosse em outro local da Grande Florianópolis com um eficiente sistema de transporte, seria bem melhor.

Imagem da Festa


Modelos na Festa do Campeonato Catarinense, ontem a noite, na Confraria das Artes. Brigas de emissoras a parte por causa de qualidade de transmissão, essa imagem é sim um espetáculo...

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Boa Ajuda no Caixa

O Juventus de Jaraguá do Sul, que atravessou séria crise financeira no ano passado e que está de recesso até o início da Divisão Especial, ganhou uma ajuda importante.

Como o Sesi em Blumenau não tem condições por algum tempo, o Metropolitano alugará o Estádio João Marcatto por 10 mil reais por partida.

Em tempos de vacas magras, é um dinheirinho bem vindo no Caixa do Moleque Travesso.

As novas camisas do Brusque

Essas são as novas camisas do Brusque para a temporada 2009, com os novos patrocinadores. Eu gostei. (clique na foto para ampliar).

A Festa do Lançamento

Eu estava hoje de manhã ouvindo a Rádio Guarujá pela internet, no programa do Polidoro Junior (comentarista da Rádio e colunista do Jornal Notícias do Dia, da RIC), e ele disse da festa de hoje a noite que vai ter na Confraria das Artes em Floripa.

Fez questão de frisar que o Campeonato é exclusivo da Record e que ele vai lá dar uma conferida no evento promovido pela RBS.

Algo me diz que vai ter coisa lá. Pior que eu fui convidado pelo pessoal do Brusque, mas como tenho o programa na TV hoje a noite ao vivo, não vai dar.

Vágner Carioca vem ou não?

Uma novela envolve a vinda do atacante Vágner Carioca para o Brusque. O jogador, autor do gol do título do Criciúma em 2005 contra o Ibirama, já declarou que quer jogar em Brusque, mas precisa de uma palavra do seu agente, chamado de "Bolão". Acontece que o presidente Danilo Rezini não consegue falar com o "Bolão", que pelo que apurei está nos Estados Unidos.

Se ele vier vai ser um baita de um reforço. Assista abaixo o gol do título marcado por ele:

domingo, 11 de janeiro de 2009

O que deve acontecer na briga

Recebi a informação de que o juiz que irá julgar a Ação na 5a. Vara Cível da Capital movida pelos Clubes para quebrar o contrato da RIC está de férias e só volta na quarta. Logo, ele terá dois dias pra dar um veredicto, o que em falando de justiça é um prazo muito curto. Como tudo cabe recurso, fiz um pequeno exercício aqui: o que vai acontecer domingo, na transmissão de Joinville x Criciúma.

- Os dois caminhões de transmissão estarão lado a lado no pátio do Estádio (A RBS usa a mesma imagem para o canal aberto e para o PFC) e montarão a estrutura. Primeiro problema: quem vai usar a cabine de transmissão? A sorte é que a Arena tem espaço pra todo mundo. Se fosse no Augusto Bauer ia ser bem pior.

- 5 da tarde, a bola vai rolar, e provavelmente com duas transmissões simultâneas. Se não aparecer uma liminar ou uma cautelar no meio do jogo, as duas passam a partida até o final.

- A Record deve entrar com ação contra a RBS por "Pirataria de Sinal" (transmitir jogo sem ter os direitos) e vai pedir na justiça o direito de passar Marcílio x Avaí de forma exclusiva na quarta. A Record também vai entrar com ação para cobrar a multa de contrato dos clubes (que é de 600 mil por parte: Clubes, FCF e Associação de Clubes, totalizando R$ 7,2 milhões).

- A RBS não vai fazer nada num primeiro momento, já que ela vai alegar que tem um contrato assinado com os clubes e tá usando do seu direito. Vai cair no colo da Associação de Clubes e FCF a responsabilidade de tudo isso.

E se preparem, que vai ter provocação dos dois lados a semana toda com reportagens e tudo o mais. E obrigado mesmo àqueles que estão comentando aqui e prestigiando esse meu trabalho jornalístico. Nesse trabalho voluntário, o reconhecimento da coisa bem feita é o melhor pagamento.

Meu ponto de vista não é para defender a Record ou a RBS. Na minha visão, os contratos devem ser respeitados, e a Record tem um vigente em seu favor. Os Clubes deveriam tentar quebrar o contrato antes de assinar com a RBS, e não assinar dois, dizendo que ele já está quebrado. Se a Record ganhar a multa na justiça, os clubes vão se endividar até a cabeça. Infelizmente, muita gente séria que é funcionária dos grupos é induzida a dar o ponto de vista da Empresa que trabalham. Não tenho ligação com nenhuma das duas, então estou confortável pra dar a minha opinião.

Eu tinha prometido não falar, mas acho que essa é a hora, e foi uma das coisas que me motivou a me aprofundar nesse caso. Um Diretor de um Clube (e se alguém perguntar pra ele, ele vai negar, assim como o Delfim disse na nota oficial que não falou uma coisa que falou pra mim), me disse a seguinte frase: "Vocês da imprensa são todos uns fracos. A gente quer saber é do dinheiro. Esse negócio de problema técnico é desculpa, queremos é o dinheiro!".

Prova que falta muito ainda pro futebol catarinense ser profissional.

Triathlon bem carinho

Vários caminhões da Rede Globo estão estacionados na Avenida Atlântica em Balneário Camboriú pra transmissão de um Mundialito de Fast Triatlo, uma adaptação televisiva do famoso Triatlo que tem pouquíssimo conhecimentoo mundo afora.

A transmissão é perfeita, imagem boa, uma pena a chuva, que estraga um pouco o espetáculo e os closes da "Maravilha do Atlântico Sul"

E quem acha que esse evento foi parar em BC de graça, se engana. É contrato comercial. A Prefeitura de Balneário, se estima, pagou cerca de 500 mil reais para sediar esse evento de 45 minutos. Dinheiro que serviria pra muitas obras úteis na cidade.

Pior, o contrato foi assinado na gestão do prefeito anterior. A conta ficou pro Edson Piriquito cobrar.

Mesma coisa quando tinha aqueles jogos de futsal aqui na Arena Multiuso. Tudo por conta do caixa do povo.